Auditor recomenda certificação do TCE-GO nas normas ISO 37001 e 37301
Auditor recomenda certificação do TCE-GO nas normas ISO 37001 e 37301
Avaliação diz respeito às gestões de integridade e compliance
- person Bruno Eduardo Balduino de Souza
- schedule 11/10/2024
O auditor Daniel Tonon, da Fundação Vanzolini, vai recomendar a certificação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO) para as normas ISO 37001:2017 (Gestão de Integridade) e ISO 37301:2021 (Gestão de Compliance). O anúncio foi dado na tarde de hoje (11/out), na reunião de encerramento das duas auditorias, com a presença de gestores do TCE-GO.
Na abertura do encontro, a diretora de Governança, Planejamento e Gestão do Tribunal, Vera Núbia Zandonadi, destacou que o resultado obtido é fruto da atuação de cada servidor, que tem se comprometido com a melhoria contínua de seus processos de trabalho para o alcance dos resultados esperados no Plano Estratégico 2021-2030.
Daniel Tonon destacou que a ideia inicial era a verificação do atendimento dos requisitos necessários somente para a Gestão de Integridade (37001). Porém, no decorrer da auditoria, verificou que o Tribunal já cumpre os requisitos da Gestão de Compliance (37001), bastando algumas adequações, recomendando também essa certificação.
Nádia Rezende, chefe de Gabinete de Presidência do TCE-GO, que representou o Presidente Saulo Mesquita no encontro, agradeceu e parabenizou os servidores pelo empenho não apenas durante os trabalhos de auditoria, como na própria execução dos requisitos da ISO.
A recomendação será encaminhada à Comissão Avaliadora da Fundação Vanzolini, para a emissão das duas certificações.
Veja fotos da reunião no Flickr do TCE-GO.
Texto: Alexandre Alfaix; Fotos: Kazuo
Atendimento à imprensa
Diretoria de Comunicação
Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699
E-mail: imprensa@tce.go.gov.br
Atendimento ao cidadão
Ouvidoria
Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894
E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br
![]() |
| Auditor recomenda certificação do TCE-GO nas normas ISO 37001 e 37301 |
| Avaliação diz respeito às gestões de integridade e compliance |
| Por $nomeUsuarioPubli |
O auditor Daniel Tonon, da Fundação Vanzolini, vai recomendar a certificação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO) para as normas ISO 37001:2017 (Gestão de Integridade) e ISO 37301:2021 (Gestão de Compliance). O anúncio foi dado na tarde de hoje (11/out), na reunião de encerramento das duas auditorias, com a presença de gestores do TCE-GO. Na abertura do encontro, a diretora de Governança, Planejamento e Gestão do Tribunal, Vera Núbia Zandonadi, destacou que o resultado obtido é fruto da atuação de cada servidor, que tem se comprometido com a melhoria contínua de seus processos de trabalho para o alcance dos resultados esperados no Plano Estratégico 2021-2030. Daniel Tonon destacou que a ideia inicial era a verificação do atendimento dos requisitos necessários somente para a Gestão de Integridade (37001). Porém, no decorrer da auditoria, verificou que o Tribunal já cumpre os requisitos da Gestão de Compliance (37001), bastando algumas adequações, recomendando também essa certificação. Nádia Rezende, chefe de Gabinete de Presidência do TCE-GO, que representou o Presidente Saulo Mesquita no encontro, agradeceu e parabenizou os servidores pelo empenho não apenas durante os trabalhos de auditoria, como na própria execução dos requisitos da ISO. A recomendação será encaminhada à Comissão Avaliadora da Fundação Vanzolini, para a emissão das duas certificações. Veja fotos da reunião no Flickr do TCE-GO. Texto: Alexandre Alfaix; Fotos: Kazuo |
|
Atendimento à imprensa Diretoria de Comunicação Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699 E-mail: imprensa@tce.go.gov.br - |
|
Atendimento ao cidadão Ouvidoria Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894 E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br - |
NOTÍCIAS RELACIONADAS
14 jul 2026 12:31:27 calendar_today
person Adriano Souza Frausino Preira
TCE-GO realiza cerimônia de posse de novos auditores
Seis candidatos aprovados no concurso de 2024 passam a integrar o quadro de servidores da instituição
13 jul 2026 18:18:23 calendar_today
person VIVIAN CANDIDA MAIA
Meio Ambiente: TCE-GO inicia fiscalização inédita no Vale do Araguaia
Auditores realizam visitas aos municípios de Nova Crixás, Aruanã e Aragarças
13 jul 2026 15:43:51 calendar_today
person Gabriella Nunes De Gouvêa
Retrato da Educação Infantil brasileira: prazo para resposta termina nos próximos dias
Pesquisa tem apoio do Gaepe, colegiado que inclui tribunais de contas
13 jul 2026 14:32:25 calendar_today
person Gabriella Nunes De Gouvêa
Guia do MEC para o Censo Escolar tem apoio da Atricon
Documento orienta registro de estudantes da educação especial
