TCE-GO recebe seminário sobre governança nos dias 22 e 23 de novembro
TCE-GO recebe seminário sobre governança nos dias 22 e 23 de novembro
Evento é fruto de parceria entre órgãos de controle e abordará gestão de riscos, integridade e compliance
- person Alexandre a Henrique Pereira De Araujo
- schedule 06/11/2018
- Atualizado em 23/03/2022
O Tribunal de Contas do Estado de Goiás promove nos dias 22 e 23 de novembro o Seminário de Gestão de Riscos, Integridade e Compliance como Instrumentos de Governança. A abertura da programação ficará a cargo do ministro Benjamin Zymler, do Tribunal de Contas da União. Ele comentará sobre a importância do planejamento na governança das contratações públicas.
O evento tem o intuito de apresentar boas práticas de governança mediante exemplos de integridade e gestão de riscos, abordando a temática sob a perspectiva do serviço público e da iniciativa privada, colaborando para que gestores estaduais e municipais possam reestruturar seus processos de trabalho e gerenciar suas operações a partir de procedimentos capazes de garantir efetividade.
Após a abertura, Rodrigo Souza Zanzoni, chefe de gabinete da Presidência do TCM-GO, e Heloisa Helena Godinho, conselheira substituta do TCE-GO, comentam sobre gestão de risco e governança na perspectiva de suas respectivas cortes de contas. A programação do primeiro dia de evento ainda conta com especialistas que discorrerão sobre compliance e gestão de riscos.
Na manhã do dia 23, estão previstas palestras sobre construção e implementação de sistemas de integridade nos setores público e privado. O evento será encerrado ainda pela manhã, após apresentação de Cláudio Sarian Altounian, auditor de controle externo do TCU.
O seminário ocorrerá no auditório nobre do TCE-GO e é fruto de parceria da editora Fórum com o TCE-GO, o TCM-GO, o Ministério Público estadual e a Controladoria Geral do Estado. As inscrições dos servidores do TCE-GO, que serão realizadas mediante indicação, estão abertas até o dia 19 de novembro e devem ser feitas no site da Fórum.
Atendimento à imprensa
Diretoria de Comunicação
Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699
E-mail: imprensa@tce.go.gov.br
Atendimento ao cidadão
Ouvidoria
Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894
E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br
![]() |
| TCE-GO recebe seminário sobre governança nos dias 22 e 23 de novembro |
| Evento é fruto de parceria entre órgãos de controle e abordará gestão de riscos, integridade e compliance |
| Por $nomeUsuarioPubli |
| 23/03/2022 |
O Tribunal de Contas do Estado de Goiás promove nos dias 22 e 23 de novembro o Seminário de Gestão de Riscos, Integridade e Compliance como Instrumentos de Governança. A abertura da programação ficará a cargo do ministro Benjamin Zymler, do Tribunal de Contas da União. Ele comentará sobre a importância do planejamento na governança das contratações públicas. O evento tem o intuito de apresentar boas práticas de governança mediante exemplos de integridade e gestão de riscos, abordando a temática sob a perspectiva do serviço público e da iniciativa privada, colaborando para que gestores estaduais e municipais possam reestruturar seus processos de trabalho e gerenciar suas operações a partir de procedimentos capazes de garantir efetividade. Após a abertura, Rodrigo Souza Zanzoni, chefe de gabinete da Presidência do TCM-GO, e Heloisa Helena Godinho, conselheira substituta do TCE-GO, comentam sobre gestão de risco e governança na perspectiva de suas respectivas cortes de contas. A programação do primeiro dia de evento ainda conta com especialistas que discorrerão sobre compliance e gestão de riscos. Na manhã do dia 23, estão previstas palestras sobre construção e implementação de sistemas de integridade nos setores público e privado. O evento será encerrado ainda pela manhã, após apresentação de Cláudio Sarian Altounian, auditor de controle externo do TCU. O seminário ocorrerá no auditório nobre do TCE-GO e é fruto de parceria da editora Fórum com o TCE-GO, o TCM-GO, o Ministério Público estadual e a Controladoria Geral do Estado. As inscrições dos servidores do TCE-GO, que serão realizadas mediante indicação, estão abertas até o dia 19 de novembro e devem ser feitas no site da Fórum. |
|
Atendimento à imprensa Diretoria de Comunicação Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699 E-mail: imprensa@tce.go.gov.br - |
|
Atendimento ao cidadão Ouvidoria Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894 E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br - |
NOTÍCIAS RELACIONADAS
14 jul 2026 12:31:27 calendar_today
person Adriano Souza Frausino Preira
TCE-GO realiza cerimônia de posse de novos auditores
Seis candidatos aprovados no concurso de 2024 passam a integrar o quadro de servidores da instituição
13 jul 2026 18:18:23 calendar_today
person VIVIAN CANDIDA MAIA
Meio Ambiente: TCE-GO inicia fiscalização inédita no Vale do Araguaia
Auditores realizam visitas aos municípios de Nova Crixás, Aruanã e Aragarças
13 jul 2026 15:43:51 calendar_today
person Gabriella Nunes De Gouvêa
Retrato da Educação Infantil brasileira: prazo para resposta termina nos próximos dias
Pesquisa tem apoio do Gaepe, colegiado que inclui tribunais de contas
13 jul 2026 14:32:25 calendar_today
person Gabriella Nunes De Gouvêa
Guia do MEC para o Censo Escolar tem apoio da Atricon
Documento orienta registro de estudantes da educação especial
