Serviços mais procurados:

19 mai 2022 09:51:33 calendar_today

person Jaqueline Gonçalves do Nascimento

Segurança no trânsito: juntos salvamos vidas

Dirigir é uma ação que traz alguns benefícios. Além de garantir o seu deslocamento e fazer isso com conforto, o motorista pode viajar de carro, curtir bons momentos ao lado de outros passageiros, ouvir música e apreciar paisagens incríveis ou, até a mesmo, a própria cidade enquanto dirige. Aqui você pode entender melhor o que é direção defensiva e qual o seu objetivo, além de conferir alguns cuidados que deve ter sempre que sair de carro.

16 mai 2022 18:07:24 calendar_today

person Jaqueline Gonçalves do Nascimento

ASSISTÊNCIA PM DO TCE-GO E O MAIO AMARELO

O Maio Amarelo é um movimento internacional, apartidário, de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O tema desse ano é “Juntos salvamos vidas”, que traduz os objetivos do movimento quanto a enfatizar a relevância do contexto da segurança viária, da educação, informação e mobilização da população, para um comportamento mais seguro e pacífico no trânsito.

06 mai 2022 18:57:22 calendar_today

person Jaqueline Gonçalves do Nascimento

FESTA NA ROÇA

O Pau-Brasil tem seu dia oficial em 03 de maio. A data homenageia a árvore que deu origem ao nome do país: o Pau-Brasil. O objetivo é organizar ações de reflorestamento e conscientização em escolas e nas comunidades sobre a importância desta espécie para a história do Brasil, criando o senso de proteção para evitar a exploração ilegal do pau-brasil. O Dia do Campo é comemorado anualmente dia 05 de maio. A agricultura e a pecuária são atividades que mantêm acesa a importância do campo e principalmente pelo desenvolvimento do homem sobre o campo. Por isso, o Dia do Campo deve servir de reflexão sobre como esse sistema é vital para a sobrevivência (humana, vegetal e animal).

02 mai 2022 12:16:28 calendar_today

person Jaqueline Gonçalves do Nascimento

DIA DA TERRA E OS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

2022 é o ano para assimilar e avaliar se promessas feitas serão acompanhadas de ações concretas. Várias agendas e documentos com temas ambientais foram elaborados por líderes mundiais. 2022 é o Ano Internacional do Desenvolvimento Sustentável

20 abr 2022 15:39:25 calendar_today

person Jaqueline Gonçalves do Nascimento

Abril Verde

O movimento Abril Verde tem o objetivo de informar a população sobre doenças e acidentes do trabalho, promover e fomentar a cultura de prevenção a empregados e empregadores, servidores e gestores, bem como diminuir a ocorrência de acidentes e mortalidades registradas nos últimos anos. O mês foi escolhido devido a duas datas importantes para o tema: 7 de abril, quando é comemorado o Dia Mundial da Saúde, e 28 de abril, Dia Internacional em Memória às Vítimas de Acidente do Trabalho. O símbolo é o laço verde e a cor escolhida representa as questões de segurança e saúde no trabalho.

13 abr 2022 17:21:24 calendar_today

person Jaqueline Gonçalves do Nascimento

Desequilíbrio ambiental e as doenças transmitidas por aedes aegypti

Dados do Boletim Epidemiológico nº 9, publicado pelo Ministério da Saúde, apontam um aumento de 43,9% nos casos de dengue nos primeiros meses deste ano na comparação com 2021. De acordo com o material, foram registrados 30 óbitos e 128.379 casos da arbovirose. O documento apresenta ainda a redução de 17,5% nos casos de chikungunya (9.555) e 11,5% de aumento nos casos de Zika (756). As três doenças são transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

01 abr 2022 17:23:10 calendar_today

person Jaqueline Gonçalves do Nascimento

Pane no elevador. O que fazer?

Você pede o elevador, espera, entra e aperta o botão com o número do andar desejado. As portas se fecham e até aí tudo bem, mas de repente o meio de transporte – que é considerado o mais seguro de todos – para de funcionar. A situação, por si só, já é bastante ruim e, para quem tem claustrofobia, pode parecer ainda pior, mas é preciso permanecer calmo e seguir algumas orientações para manter a segurança.

18 mar 2022 17:44:55 calendar_today

person Alexandre Alfaix de Assis

DIA MUNDIAL DA ÁGUA

De acordo com a ONU, a cada 20 anos o consumo mundial de água duplica. Isso pode gerar uma enorme crise de abastecimento que atingirá cerca de 2,8 bilhões de pessoas a partir de 2025. Em 2022, o tema para a comemoração dessa data tão especial é: “Águas subterrâneas: tornando o invisível visível.”

11 mar 2022 11:01:06 calendar_today

person Jaqueline Gonçalves do Nascimento

A mulher, o trabalho e a pandemia.

Uma mão no mouse, outra no aspirador de pó... Talvez, esta imagem seja um recorte fiel da mulher no trabalho remoto, durante esta pandemia. As mudanças de rotina, o distanciamento social, o isolamento dentro de casa, foram medidas necessárias para combater o avanço da pandemia de Covid-19, que obrigou 8,3 milhões de pessoas a trabalharem remotamente nesse período, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD Covid19 IBGE).

04 mar 2022 15:29:45 calendar_today

person Jaqueline Gonçalves do Nascimento

Dica de Saúde nº 11 – Enfisema Pulmonar

Ainda tratando das doenças respiratórias mais comuns, Ana Paula Fonseca Rosa Pascoal explica que o enfisema pulmonar é uma irritação respiratória crônica, de lenta evolução, quase sempre causada pelo fumo, embora outros agentes (poeira, poluentes, vapores químicos) também possam provocar a doença.