Voltar

Silvestre Gomes dos Anjos

Composição MPC-GO

Silvestre Gomes dos Anjos

Tribunal de Contas do Estado de Goiás

  • Cargo: procurador

  • Aniversário: 28/05

  • Telefone: (62) 3201-9043

Biografia:

Mestre em Direito e Políticas Públicas pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Especialista em Direito pela Universidade de Brasília (UnB). Possui graduação em Ciências Jurídicas (Direito); graduação em Engenharia Mecânica e graduação em Tecnologia da Segurança Pública, Justiça e Cidadania pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Primeiro colocado no vestibular da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS). Pós-graduado em Direito pela Fundação Escola Superior do Ministério Público (FESMIP/BA), pela Escola de Magistrados da Bahia (EMAB); pela Universidade Estácio de Sá e pela Universidade Gama Filho.

Foi Fiscal de Rendas Municipal durante um ano. Aprovado em diversos concursos públicos, destacando-se os seguintes: Juiz Substituto do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ/BA) por duas vezes; Delegado de Polícia Federal (DPF); Procurador da Fazenda Nacional (PFN); Procurador Federal de 2ª Categoria (AGU); Advogado da CHESF; Técnico de Finanças e Controle (TFC) da União; Técnico do Ministério Público da União (MPU – Área de Concentração Processual); Procurador do Ministério Público de Contas dos Estados de Goiás (1º lugar), Minas Gerais e de Alagoas; aprovado em 1° lugar para o cargo de Gerente Regional de Administração da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (SPOA/MF).

Atuou como Parecerista e Julgador durante quase uma década nos processos administrativos tributários federais, exercendo o mandato de Julgador na 1ª Turma de Julgamento da Delegacia da Receita Federal de Julgamento de Salvador/BA.

Foi Auditor-Fiscal do Tesouro Nacional (AFTN), cargo que atualmente é denominado de Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil (AFRF).

Atualmente é membro do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado de Goiás, tendo obtido o primeiro lugar do Concurso Público.