Auditoria avalia gestão de termos de acordo de regime especial
Auditoria avalia gestão de termos de acordo de regime especial
TCE-GO fez determinações à Secretaria de Economia e à Goinfra
- person Bruno Eduardo Balduino de Souza
- schedule 05/02/2024
Após uma auditoria operacional realizada junto à Secretaria de Estado da Economia, o Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) determinou à pasta que apresente, no prazo de 60 dias, plano de ação para atender recomendações que visam melhorar a gestão e verificação da regularidade de Termos de Acordo de Regime Especial (Tares). A matéria foi relatada pelo Conselheiro Kennedy Trindade e julgada pelo Pleno em sessão plenária virtual finalizada na quinta-feira (01/fev).
Algumas das recomendações à Economia são: implementar sistema informatizado de acompanhamento, controle e fiscalização dos Tares; institucionalizar, juntamente com a Secretaria de Indústria e Comércio e o Instituto Mauro Borges, processo formal de avaliação e mensuração dos resultados da concessão de benefícios fiscais; e implementar mecanismos para sanar falhas nos processos de concessão de benefícios por meio de Tares.
Também foi determinado à Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) que apresente, em até 60 dias, plano de ação para adoção de duas recomendações provenientes da auditoria operacional. São elas: realizar estudos técnicos para levantamento e definição das obras prioritárias com o uso de benefícios fiscais; e mapear processos que envolvem obras de engenharia por meio de Tares, inclusive com a previsão de fiscalizações in loco e acompanhamento concomitante da qualidade e do cumprimento dos prazos de início e conclusão das várias etapas das obras.
Texto: Bruno Balduino
Atendimento à imprensa
Diretoria de Comunicação
Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699
E-mail: imprensa@tce.go.gov.br
Atendimento ao cidadão
Ouvidoria
Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894
E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br
![]() |
Auditoria avalia gestão de termos de acordo de regime especial |
TCE-GO fez determinações à Secretaria de Economia e à Goinfra |
Por $nomeUsuarioPubli |
Após uma auditoria operacional realizada junto à Secretaria de Estado da Economia, o Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) determinou à pasta que apresente, no prazo de 60 dias, plano de ação para atender recomendações que visam melhorar a gestão e verificação da regularidade de Termos de Acordo de Regime Especial (Tares). A matéria foi relatada pelo Conselheiro Kennedy Trindade e julgada pelo Pleno em sessão plenária virtual finalizada na quinta-feira (01/fev). Algumas das recomendações à Economia são: implementar sistema informatizado de acompanhamento, controle e fiscalização dos Tares; institucionalizar, juntamente com a Secretaria de Indústria e Comércio e o Instituto Mauro Borges, processo formal de avaliação e mensuração dos resultados da concessão de benefícios fiscais; e implementar mecanismos para sanar falhas nos processos de concessão de benefícios por meio de Tares. Também foi determinado à Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) que apresente, em até 60 dias, plano de ação para adoção de duas recomendações provenientes da auditoria operacional. São elas: realizar estudos técnicos para levantamento e definição das obras prioritárias com o uso de benefícios fiscais; e mapear processos que envolvem obras de engenharia por meio de Tares, inclusive com a previsão de fiscalizações in loco e acompanhamento concomitante da qualidade e do cumprimento dos prazos de início e conclusão das várias etapas das obras. Texto: Bruno Balduino |
Atendimento à imprensa Diretoria de Comunicação Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699 E-mail: imprensa@tce.go.gov.br - |
Atendimento ao cidadão Ouvidoria Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894 E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br - |
NOTÍCIAS RELACIONADAS
01 ago 2025 09:24:44 calendar_today
person Bruno Eduardo Balduino de Souza
Instituto Rui Barbosa inaugura nova sede em Brasília
TCE-GO foi representado na cerimônia pelo conselheiro Saulo Mesquita
31 jul 2025 16:30:23 calendar_today
person Bruno Eduardo Balduino de Souza
2º Circuito da Transparência terá percursos de 5 e 10 km
Edição de 2025 da corrida de rua do TCE-GO ocorrerá em 20 de setembro
31 jul 2025 12:00:08 calendar_today
person Bruno Eduardo Balduino de Souza
Sumário executivo das Contas do Governador é publicado
Documento resume o relatório técnico referente a 2024
30 jul 2025 13:59:59 calendar_today
person Gabriella Nunes De Gouvêa
Conselheiro recebe comenda da Ordem do Mérito Anhanguera
Solenidade ocorreu na Praça do Chafariz, na cidade de Goiás