Conselheiro do TCM-GO reeleito presidente do CNPTC
Conselheiro do TCM-GO reeleito presidente do CNPTC
A escolha aconteceu hoje (23/fev), na primeira reunião do Conselho em 2021
- person Vinicius Teles de Oliveira
- schedule 23/02/2021
- Atualizado em 23/03/2022
O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás, Joaquim de Castro, foi reeleito para dirigir o Conselho Nacional dos Presidentes de Tribunais de Contas (CNPTC), no biênio 2021/2022. A votação ocorreu na manhã de hoje (23/fev), durante a primeira reunião do ano da entidade, com a presença virtual de presidentes de todos os tribunais de contas brasileiros.
Também foram escolhidos os conselheiros Adircélio de Moraes (TCE-SC) para a vice-presidência e João Antônio da Silva Filho (TCM-SP) no cargo de secretário geral.
Falando aos integrantes do Conselho Nacional, o presidente do TCE-GO, conselheiro Edson Ferrari, destacou o acerto da escolha, atestando as virtudes pessoais do presidente Joaquim de Castro, “anotadas ao longo de uma longa e bem próxima convivência”. Também destacou a dedicação, fidelidade aos ideais e lealdade do conselheiro às metas estabelecidas pela entidade para o atual biênio.
Texto: Leonardo Rocha
Atendimento à imprensa
Diretoria de Comunicação
Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699
E-mail: imprensa@tce.go.gov.br
Atendimento ao cidadão
Ouvidoria
Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894
E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br
![]() |
Conselheiro do TCM-GO reeleito presidente do CNPTC |
A escolha aconteceu hoje (23/fev), na primeira reunião do Conselho em 2021 |
Por $nomeUsuarioPubli |
23/03/2022 |
O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás, Joaquim de Castro, foi reeleito para dirigir o Conselho Nacional dos Presidentes de Tribunais de Contas (CNPTC), no biênio 2021/2022. A votação ocorreu na manhã de hoje (23/fev), durante a primeira reunião do ano da entidade, com a presença virtual de presidentes de todos os tribunais de contas brasileiros. Também foram escolhidos os conselheiros Adircélio de Moraes (TCE-SC) para a vice-presidência e João Antônio da Silva Filho (TCM-SP) no cargo de secretário geral. Falando aos integrantes do Conselho Nacional, o presidente do TCE-GO, conselheiro Edson Ferrari, destacou o acerto da escolha, atestando as virtudes pessoais do presidente Joaquim de Castro, “anotadas ao longo de uma longa e bem próxima convivência”. Também destacou a dedicação, fidelidade aos ideais e lealdade do conselheiro às metas estabelecidas pela entidade para o atual biênio. Texto: Leonardo Rocha |
Atendimento à imprensa Diretoria de Comunicação Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699 E-mail: imprensa@tce.go.gov.br - |
Atendimento ao cidadão Ouvidoria Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894 E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br - |
NOTÍCIAS RELACIONADAS
25 abr 2025 15:39:01 calendar_today
person Alexandre Alfaix de Assis
Conselheiro do TCE-GO faz visita técnica às instalações do Cora
Sebastião Tejota e servidores foram recebidos por representantes da Saúde e da Goinfra
25 abr 2025 14:07:37 calendar_today
person Gabriella Nunes De Gouvêa
Em Plenário, conselheiros destacam repercussão nacional de publicação do TCE-GO
Revista Veja divulgou dados de livro sobre a primeira infância
24 abr 2025 17:00:13 calendar_today
person Leonardo Rocha Miranda
Contas do Governador 2024 foram entregues ao TCE-GO
Tribunal de Contas terá 60 dias para emitir o Parecer Prévio
24 abr 2025 16:07:49 calendar_today
person Gabriella Nunes De Gouvêa
Comitê reúne entidades públicas para debater saúde materno infantil
Iniciativa do TCE-GO pretende aprimorar avaliação inédita de política pública