Curso de Biossegurança e Primeiros Socorros
Curso de Biossegurança e Primeiros Socorros
Participantes recebem informações sobre prevenção de acidentes e doenças ocupacionais
- person Alexandre a Henrique Pereira De Araujo
- schedule 19/02/2019
- Atualizado em 23/03/2022
Biossegurança e Primeiro Socorros. Temas de dois dias de curso ministrado pelo Tribunal de Contas do Estado de Goiás a servidores da Brigada de Incêndio, Cipa e Serviço de Qualidade de Vida. O treinamento tem por objetivo garantir mais segurança nas atividades laborais. “A principal finalidade é prevenir os acidentes e doenças causados pela exposição dos profissionais aos agentes de risco inerentes às atividades na área de saúde”, explica Gilney da Costa Vaz, da Brigada de Incêndio.
As sessões de capacitação acontecem durante a jornada de trabalho, hoje e amanhã (19 e 20/fev) e incluem dados disponíveis sobre riscos potenciais para a saúde e medidas de controle que minimizem a exposição aos agentes.
“Os trabalhadores devem ter assegurada capacitação quanto aos riscos biológicos, físicos e químicos aos quais estejam potencialmente expostos, antes do início das atividades e de forma continuada sempre que ocorra uma mudança das condições de exposição ao agende de risco”, explica Gilney.
E em caso de ocorrência de acidentes dentro do TCE que necessite de atendimento médico de urgência, já está disponível serviço de UTI Vida, que prevê atendimento 24 horas, inclusive sábados, domingos e feriados. O prazo previsto para chegada ao TCE é de até 20 minutos.
Atendimento à imprensa
Diretoria de Comunicação
Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699
E-mail: imprensa@tce.go.gov.br
Atendimento ao cidadão
Ouvidoria
Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894
E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br
![]() |
Curso de Biossegurança e Primeiros Socorros |
Participantes recebem informações sobre prevenção de acidentes e doenças ocupacionais |
Por $nomeUsuarioPubli |
23/03/2022 |
Biossegurança e Primeiro Socorros. Temas de dois dias de curso ministrado pelo Tribunal de Contas do Estado de Goiás a servidores da Brigada de Incêndio, Cipa e Serviço de Qualidade de Vida. O treinamento tem por objetivo garantir mais segurança nas atividades laborais. “A principal finalidade é prevenir os acidentes e doenças causados pela exposição dos profissionais aos agentes de risco inerentes às atividades na área de saúde”, explica Gilney da Costa Vaz, da Brigada de Incêndio. As sessões de capacitação acontecem durante a jornada de trabalho, hoje e amanhã (19 e 20/fev) e incluem dados disponíveis sobre riscos potenciais para a saúde e medidas de controle que minimizem a exposição aos agentes. “Os trabalhadores devem ter assegurada capacitação quanto aos riscos biológicos, físicos e químicos aos quais estejam potencialmente expostos, antes do início das atividades e de forma continuada sempre que ocorra uma mudança das condições de exposição ao agende de risco”, explica Gilney. E em caso de ocorrência de acidentes dentro do TCE que necessite de atendimento médico de urgência, já está disponível serviço de UTI Vida, que prevê atendimento 24 horas, inclusive sábados, domingos e feriados. O prazo previsto para chegada ao TCE é de até 20 minutos. |
Atendimento à imprensa Diretoria de Comunicação Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699 E-mail: imprensa@tce.go.gov.br - |
Atendimento ao cidadão Ouvidoria Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894 E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br - |
NOTÍCIAS RELACIONADAS
18 jun 2025 13:58:31 calendar_today
person Gabriella Nunes De Gouvêa
TCE-GO faz visita técnica à Rodovia GO-156 para avaliar anteprojeto de pavimentação
Atividade integra ações preventivas em obras financiadas pelo Fundeinfra
18 jun 2025 13:51:00 calendar_today
person Gabriella Nunes De Gouvêa
Artigo de membros do TCE e do TCM de Goiás é tema de podcast produzido com IA
Publicação discute a evolução das atribuições das Cortes de Contas
18 jun 2025 10:28:56 calendar_today
person Heloisa Rodrigues de Lima
Parecer prévio das Contas do Governador será apresentado na segunda-feira, 23
Sessão será transmitida ao vivo pelo YouTube e Facebook
17 jun 2025 18:22:00 calendar_today
person Gabriella Nunes De Gouvêa
Conselheiro do TCE-GO participa de lançamento da Aliança pela Primeira Infância
Iniciativa é desenvolvida pelo TCE do Tocantins e mobiliza municípios em prol do tema