Diálogo público avalia violência contra a mulher em Goiás
Diálogo público avalia violência contra a mulher em Goiás
Encontro será no dia 6 de março, no TCE de Goiás
- person Vinicius Teles de Oliveira
- schedule 17/02/2020
- Atualizado em 23/03/2022
Violência contra a mulher: o debate necessário. Esse é o tema do diálogo público idealizado pelo Tribunal de Contas do Estado para discutir as ações de enfrentamento à violência contra a mulher em Goiás. O evento vai reunir, no dia 6 de março pela manhã, na sede do TCE-GO, representantes de diversos setores da sociedade para encarar um fato que se constitui, “uma das principais formas de violação dos direitos humanos, atingindo as mulheres em seus direitos à vida, à saúde e à integridade física e psicológica”, conforme material de divulgação.
Durante o encontro, o analista de Controle Externo do Tribunal Valdo de Sousa Filho vai mostrar como foi realizada auditoria operacional, entre 2016 e 2018, que, além de avaliar as políticas públicas contra a violência doméstica e familiar, verificou se a estrutura física e operacional é adequada para acolher, proteger e orientar as vítimas e para conscientizar o agressor para evitar novas ocorrências.
O primeiro painel terá como tema as políticas de valorização da mulher e de reversão da cultura machista: os desafios da prevenção à violência doméstica e familiar. Participam como palestrantes Rosilene Oliveira Guimarães, superintendente da Mulher da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), a vereadora Cristina Lopes, que é membro da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Goiânia.
O outro tema é o enfrentamento à violência contra a mulher: atuação da rede de atendimento e as dificuldades na garantia de proteção efetiva da vítima. Para debater as convidadas são a professora Luciene Campos Falcão Silveira, coordenadora do Programa Interdisciplinar da Mulher, Estudos e Pesquisas, da PUC-Goiás, e a delegada Paula Meotti, titular da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à mulher (Deam de Goiânia).
Quem quiser participar já pode fazer sua inscrição pelo sistema Sophos, do site do TCE-GO.
Mas, atenção: as vagas são limitadas e serão encerradas assim que atingir a capacidade da Sala Selva Cavalcanti, onde será realizado o evento.
Serviço:
DIÁLOGO PÚBLICO: VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER: O DEBATE NECESSÁRIO
Data: 06/03/2020
Local: Tribunal de Contas do Estado de Goiás. Sala Selva Cavalcanti, Bloco B, térreo.
Clique aqui e veja a programação completa.
Saiba mais: TCE-GO propõe aperfeiçoamento no combate à violência contra a mulher
Ficha temática Enfrentamento da Violência contra a Mulher
Texto: Alexandre Alfaix
Atendimento à imprensa
Diretoria de Comunicação
Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699
E-mail: imprensa@tce.go.gov.br
Atendimento ao cidadão
Ouvidoria
Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894
E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br
![]() |
Diálogo público avalia violência contra a mulher em Goiás |
Encontro será no dia 6 de março, no TCE de Goiás |
Por $nomeUsuarioPubli |
23/03/2022 |
Violência contra a mulher: o debate necessário. Esse é o tema do diálogo público idealizado pelo Tribunal de Contas do Estado para discutir as ações de enfrentamento à violência contra a mulher em Goiás. O evento vai reunir, no dia 6 de março pela manhã, na sede do TCE-GO, representantes de diversos setores da sociedade para encarar um fato que se constitui, “uma das principais formas de violação dos direitos humanos, atingindo as mulheres em seus direitos à vida, à saúde e à integridade física e psicológica”, conforme material de divulgação. Durante o encontro, o analista de Controle Externo do Tribunal Valdo de Sousa Filho vai mostrar como foi realizada auditoria operacional, entre 2016 e 2018, que, além de avaliar as políticas públicas contra a violência doméstica e familiar, verificou se a estrutura física e operacional é adequada para acolher, proteger e orientar as vítimas e para conscientizar o agressor para evitar novas ocorrências. O primeiro painel terá como tema as políticas de valorização da mulher e de reversão da cultura machista: os desafios da prevenção à violência doméstica e familiar. Participam como palestrantes Rosilene Oliveira Guimarães, superintendente da Mulher da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), a vereadora Cristina Lopes, que é membro da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Goiânia. O outro tema é o enfrentamento à violência contra a mulher: atuação da rede de atendimento e as dificuldades na garantia de proteção efetiva da vítima. Para debater as convidadas são a professora Luciene Campos Falcão Silveira, coordenadora do Programa Interdisciplinar da Mulher, Estudos e Pesquisas, da PUC-Goiás, e a delegada Paula Meotti, titular da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à mulher (Deam de Goiânia). Quem quiser participar já pode fazer sua inscrição pelo sistema Sophos, do site do TCE-GO. Mas, atenção: as vagas são limitadas e serão encerradas assim que atingir a capacidade da Sala Selva Cavalcanti, onde será realizado o evento. Serviço: DIÁLOGO PÚBLICO: VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER: O DEBATE NECESSÁRIO Texto: Alexandre Alfaix |
Atendimento à imprensa Diretoria de Comunicação Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699 E-mail: imprensa@tce.go.gov.br - |
Atendimento ao cidadão Ouvidoria Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894 E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br - |
NOTÍCIAS RELACIONADAS
21 mai 2025 16:35:18 calendar_today
person Bruno Eduardo Balduino de Souza
TCE-GO visita municípios para examinar políticas públicas voltadas à primeira infância
Em Goiás, auditoria está sendo realizada em parceria com o TCM-GO
21 mai 2025 15:22:47 calendar_today
person Alexandre Alfaix de Assis
Planos diretores do TCE-GO para o biênio publicados no Diário de Contas
Documento traz iniciativas de curto, médio e longo prazos para as ações do órgão fiscalizador
21 mai 2025 13:55:01 calendar_today
person Alexandre Alfaix de Assis
Servidores conhecem IA que analisa decisões no TC-DF
O ADA foi lançado em 2024 e tem o objetivo de aprimorar a análise e o monitoramento de decisões
20 mai 2025 16:38:37 calendar_today
person Alexandre Alfaix de Assis
Escola de Controle Externo aprova plano de capacitações para o biênio
Capacitações permanentes e pontuais estão previstas no documento