Gaepe-Brasil recomenda a antecipação da 2ª dose da vacina para profissionais da educação
Gaepe-Brasil recomenda a antecipação da 2ª dose da vacina para profissionais da educação
A imunização plena para os professores e demais profissionais da Educação pode contribuir para um retorno ainda mais seguro às aulas presenciais
- person Vinicius Teles de Oliveira
- schedule 08/09/2021
- Atualizado em 23/03/2022
O Gabinete de Articulação para Enfrentamento da Pandemia na Educação (Gaepe-Brasil) publicou na quinta-feira (2/set), manifestação em favor da antecipação da segunda dose das vacinas para os professores e demais profissionais da Educação.
O documento afirma que embora a imunização completa de educadores e equipe escolar não seja entendida como condição para o retorno presencial às escolas, uma vez que o ambiente escolar é mais seguro do que outros cujas atividades foram retomadas há mais tempo, é certo que a imunização plena desses profissionais contra a Covid-19 em muito contribuirá para o êxito desse retorno.
O posicionamento se baseia nos critérios definidos pelas próprias farmacêuticas responsáveis pelas vacinas, que indicam a efetividade da imunização mesmo com doses em intervalos menores do que recomendado no Plano Nacional de Imunização.
O grupo destaca ainda que, considerando a circulação da variante Delta, com maior potencial de transmissibilidade, e a efetividade de duas doses completas das vacinas aplicadas no Brasil na proteção contra essa variante, torna-se oportuna e conveniente a antecipação das doses de vacinas a toda população, priorizando os professores e demais trabalhadores da educação.
Gaepe – O Gabinete de Articulação para Enfrentamento da Pandemia da Educação é uma iniciativa idealizada e coordenada pelo Instituto Articule em cooperação com a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e o Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB). Além da iniciativa Gaepe-Brasil, em âmbito nacional, os estados de Goiás, Roraima e Mato Grosso do Sul contam com Gaepes estaduais e o município de Mogi das Cruzes conta com a primeira iniciativa em âmbito municipal.
Confira aqui a manifestação na íntegra.
Fonte: Gaepe
Atendimento à imprensa
Diretoria de Comunicação
Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699
E-mail: imprensa@tce.go.gov.br
Atendimento ao cidadão
Ouvidoria
Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894
E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br
![]() |
Gaepe-Brasil recomenda a antecipação da 2ª dose da vacina para profissionais da educação |
A imunização plena para os professores e demais profissionais da Educação pode contribuir para um retorno ainda mais seguro às aulas presenciais |
Por $nomeUsuarioPubli |
23/03/2022 |
O Gabinete de Articulação para Enfrentamento da Pandemia na Educação (Gaepe-Brasil) publicou na quinta-feira (2/set), manifestação em favor da antecipação da segunda dose das vacinas para os professores e demais profissionais da Educação. O documento afirma que embora a imunização completa de educadores e equipe escolar não seja entendida como condição para o retorno presencial às escolas, uma vez que o ambiente escolar é mais seguro do que outros cujas atividades foram retomadas há mais tempo, é certo que a imunização plena desses profissionais contra a Covid-19 em muito contribuirá para o êxito desse retorno. O posicionamento se baseia nos critérios definidos pelas próprias farmacêuticas responsáveis pelas vacinas, que indicam a efetividade da imunização mesmo com doses em intervalos menores do que recomendado no Plano Nacional de Imunização. O grupo destaca ainda que, considerando a circulação da variante Delta, com maior potencial de transmissibilidade, e a efetividade de duas doses completas das vacinas aplicadas no Brasil na proteção contra essa variante, torna-se oportuna e conveniente a antecipação das doses de vacinas a toda população, priorizando os professores e demais trabalhadores da educação. Gaepe – O Gabinete de Articulação para Enfrentamento da Pandemia da Educação é uma iniciativa idealizada e coordenada pelo Instituto Articule em cooperação com a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e o Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB). Além da iniciativa Gaepe-Brasil, em âmbito nacional, os estados de Goiás, Roraima e Mato Grosso do Sul contam com Gaepes estaduais e o município de Mogi das Cruzes conta com a primeira iniciativa em âmbito municipal. Confira aqui a manifestação na íntegra. Fonte: Gaepe |
Atendimento à imprensa Diretoria de Comunicação Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699 E-mail: imprensa@tce.go.gov.br - |
Atendimento ao cidadão Ouvidoria Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894 E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br - |
NOTÍCIAS RELACIONADAS
07 jul 2025 17:58:54 calendar_today
person Gabriella Nunes De Gouvêa
Iniciativas do TCE-GO consolidam atuação com foco na qualidade do gasto público
Conselheiros destacam importância de fiscalizar sob a ótica da conformidade e, também, do desempenho
04 jul 2025 15:36:41 calendar_today
person Gabriella Nunes De Gouvêa
Atricon e Abraji lançam curso gratuito sobre o funcionamento do Estado
Jornalistas são público-alvo, e inscrições vão até 10 de agosto
04 jul 2025 15:29:31 calendar_today
person Bruno Eduardo Balduino de Souza
Estão abertas inscrições para o Prêmio Serzedello Correa
Vencedores de cada categoria receberão até R$ 25 mil
04 jul 2025 15:22:27 calendar_today
person Bruno Eduardo Balduino de Souza
IAGO é apresentado a servidores do TCE-MT
Diretoria de TI troca experiências sobre produtos de inteligência artificial