Modelo preditivo de risco na primeira apresentação do Programa de Disseminação do Conhecimento
Modelo preditivo de risco na primeira apresentação do Programa de Disseminação do Conhecimento
Evento vai promover a multiplicação do saber entre os servidores do TCE-GO
- person Alexandre Alfaix de Assis
- schedule 29/03/2022
A Escoex Aélson Nascimento vai promover, nesta quinta-feira (31/mar) o primeiro encontro virtual do Programa de Gestão e Disseminação do Conhecimento. O analista de Controle Externo Maurício Barros de Jesus vai falar sobre o Modelo Preditivo de Risco de Irregularidade em Compras no Estado de Goiás, tema de sua dissertação de Mestrado. A apresentação será das 14h30 às 16h pelo Google Meet, pelo link https://meet.google.com/ovr-qxmf-rve e todos os servidores do TCE-GO estão convidados a participar.
O Programa de Gestão e Disseminação do Conhecimento vai dar aos servidores do TCE-GO que participarem de especializações e capacitações a oportunidade de multiplicarem o conteúdo assimilado entre os colegas, priorizando aqueles que tiveram o apoio do Tribunal na aquisição do conhecimento, estimulando um ambiente de contínuo de aprendizado.
Segundo o conselheiro Saulo Marques Mesquita, diretor da Escoex, “a ideia é constituir um espaço de colaboração e experimentação de ideias diferentes, além de estimular a criatividade em busca de soluções alternativas para problemas do controle externo e desafios das atividades meio e gestão interna”. O programa assume destaque na busca pelo aperfeiçoamento continuado dos que atuam nos controles interno e externo do Tribunal.
QUEM É
Mauricio Barros de Jesus é bacharel em Engenharia de Computação pela UFG e mestre em Ciência dos Dados pela UnB. Ocupa o cargo de Analista de Controle Externo no TCE-GO atuando como cientista de dados para construção de modelos para tomada de decisão em auditorias, modelos preditivos para classificação e risco e análise de dados, no Serviço de Informações Estratégicas do TCE-GO.
Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em mineração de dados, aprendizado de máquina, processamento de textos, Big Data, bancos de dados, AWS, Cloud Computing, modelagem multidimensional, análise de Grafos e engenharia de software.
Serviço:
Programa de Gestão e Disseminação do Conhecimento
Tema: Modelo Preditivo de Risco de Irregularidade em Compras no Estado de Goiás
Multiplicador: Mauricio Barros de Jesus, analista de Controle Externo
Data: 31/03/2022 de 14h30 às 16h00
Plataforma: Google Meet
Link: https://meet.google.com/ovr-qxmf-rve
Atendimento à imprensa
Diretoria de Comunicação
Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699
E-mail: imprensa@tce.go.gov.br
Atendimento ao cidadão
Ouvidoria
Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894
E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br
![]() |
Modelo preditivo de risco na primeira apresentação do Programa de Disseminação do Conhecimento |
Evento vai promover a multiplicação do saber entre os servidores do TCE-GO |
Por $nomeUsuarioPubli |
A Escoex Aélson Nascimento vai promover, nesta quinta-feira (31/mar) o primeiro encontro virtual do Programa de Gestão e Disseminação do Conhecimento. O analista de Controle Externo Maurício Barros de Jesus vai falar sobre o Modelo Preditivo de Risco de Irregularidade em Compras no Estado de Goiás, tema de sua dissertação de Mestrado. A apresentação será das 14h30 às 16h pelo Google Meet, pelo link https://meet.google.com/ovr-qxmf-rve e todos os servidores do TCE-GO estão convidados a participar. O Programa de Gestão e Disseminação do Conhecimento vai dar aos servidores do TCE-GO que participarem de especializações e capacitações a oportunidade de multiplicarem o conteúdo assimilado entre os colegas, priorizando aqueles que tiveram o apoio do Tribunal na aquisição do conhecimento, estimulando um ambiente de contínuo de aprendizado. Segundo o conselheiro Saulo Marques Mesquita, diretor da Escoex, “a ideia é constituir um espaço de colaboração e experimentação de ideias diferentes, além de estimular a criatividade em busca de soluções alternativas para problemas do controle externo e desafios das atividades meio e gestão interna”. O programa assume destaque na busca pelo aperfeiçoamento continuado dos que atuam nos controles interno e externo do Tribunal. QUEM É Mauricio Barros de Jesus é bacharel em Engenharia de Computação pela UFG e mestre em Ciência dos Dados pela UnB. Ocupa o cargo de Analista de Controle Externo no TCE-GO atuando como cientista de dados para construção de modelos para tomada de decisão em auditorias, modelos preditivos para classificação e risco e análise de dados, no Serviço de Informações Estratégicas do TCE-GO. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em mineração de dados, aprendizado de máquina, processamento de textos, Big Data, bancos de dados, AWS, Cloud Computing, modelagem multidimensional, análise de Grafos e engenharia de software. Serviço:
|
Atendimento à imprensa Diretoria de Comunicação Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699 E-mail: imprensa@tce.go.gov.br - |
Atendimento ao cidadão Ouvidoria Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894 E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br - |
NOTÍCIAS RELACIONADAS
27 jun 2025 16:59:07 calendar_today
person Bruno Eduardo Balduino de Souza
TCE-GO conclui levantamento sobre ações do programa Criança Alfabetizada
Foram identificados cinco riscos que podem comprometer sucesso do programa
27 jun 2025 15:42:56 calendar_today
person Bruno Eduardo Balduino de Souza
Fórum de Combate à Corrupção conhece iniciativas de órgãos de controle
Reunião foi realizada hoje, na sede do TCE-GO
27 jun 2025 11:33:13 calendar_today
person Bruno Eduardo Balduino de Souza
Procuradora de contas participa de evento sobre administração pública
Projeto "Na Visão Delas" discute temas do Direito Administrativo sob a perspectiva feminina
27 jun 2025 10:53:47 calendar_today
person Gabriella Nunes De Gouvêa
Diálogo e atuação preventiva: a aplicação dos novos procedimentos de controle do TCE-GO
Instituídos por Resolução, eles fortalecem os instrumentos de fiscalização utilizados pelo Tribunal