Presidência do TCE institui grupos para compras e estratégias de TI
Presidência do TCE institui grupos para compras e estratégias de TI
Também foi regulamentada a tramitação de processos de aquisições e contratações
- person Alexandre Alfaix de Assis
- schedule 17/01/2023
O Diário Eletrônico de Contas (DEC) de ontem (16/jan), trouxe portarias instituindo o Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação e a Comissão Especial de Avaliação de Despesas (Cead). Também foi publicada a Ordem de Serviço n° 001/2023 GPres, que dispõe sobre a tramitação dos processos de aquisição e contratação no âmbito do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO).
De acordo com a ordem de serviço, as unidades do Tribunal que desejarem adquirir ou contratar bens e serviços, devem encaminhar memorando, via sistema TCE-Docs, à Gerência de Administração que, após avaliação junto à Secretaria Administrativa, instruirá e autuará o pedido. As unidades responsáveis formalizarão a solicitação da despesa de forma discriminada e justificada, anexando os documentos e orçamentos necessários.
Compras e contratações referentes a capacitação, tecnologia e obras e serviços de engenharia devem ser endereçadas respectivamente à Escola Superior de Controle Externo Aélson Nascimento, Diretoria de Tecnologia da Informação e Gerência de Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia, a quem cabe formalizar os pedidos à Gerência de Administração.
Comitê de TI
O Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação foi instituído pela Portaria n° 059/2023. Trata-se de órgão colegiado de natureza consultiva, visando à avaliação da governança e gestão do uso de TI, à coordenação, articulação e priorização das ações e investimentos em Tecnologia da Informação, bem como ao monitoramento do estado atual dos projetos e resolução de conflito de recursos.
O presidente do comitê é o servidor Licardino Siqueira Pires, tendo como suplente Lara Cristina dos Santos. O secretário executivo é Bruno Henrique de Oliveira Peixoto. Os demais membros são: Cássio Resende de Assis Brito (titular) e Suellen Carina Lopes de Queiroz (suplente), pela Secretaria Administrativa; Sérvio Túlio Teixeira e Silva (titular) e Maurício Barros de Jesus (suplente) da Secretaria de Controle Externo; Ana Paula de Araújo Rocha, da Secretaria Geral; Vera Núbia Zandonadi Gomes (Diretoria de Governança, Planejamento e Gestão); Bruno Henrique de Oliveira Peixoto (titular) e Leandro dos Santos (suplente), da Diretoria de Tecnologia da Informação.
Comissão de Avaliação de Despesas
Já a Comissão Especial de Avaliação de Despesas (Cead), constituída pela Portaria n° 85, tem como objetivo assessorar diretamente à Presidência nos aspectos de controle, risco, transparência e integridade da gestão.
É composta pelos servidores Cássio Resende de Assis Brito, Addison Estevão Álvares e Rafael Nogueira Viana, como membros titulares; e pelo servidor Rafael do Nascimento Moreira, como suplente.
Texto: Alexandre Alfaix
Atendimento à imprensa
Diretoria de Comunicação
Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699
E-mail: imprensa@tce.go.gov.br
Atendimento ao cidadão
Ouvidoria
Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894
E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br
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Também foi regulamentada a tramitação de processos de aquisições e contratações |
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O Diário Eletrônico de Contas (DEC) de ontem (16/jan), trouxe portarias instituindo o Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação e a Comissão Especial de Avaliação de Despesas (Cead). Também foi publicada a Ordem de Serviço n° 001/2023 GPres, que dispõe sobre a tramitação dos processos de aquisição e contratação no âmbito do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO). De acordo com a ordem de serviço, as unidades do Tribunal que desejarem adquirir ou contratar bens e serviços, devem encaminhar memorando, via sistema TCE-Docs, à Gerência de Administração que, após avaliação junto à Secretaria Administrativa, instruirá e autuará o pedido. As unidades responsáveis formalizarão a solicitação da despesa de forma discriminada e justificada, anexando os documentos e orçamentos necessários. Compras e contratações referentes a capacitação, tecnologia e obras e serviços de engenharia devem ser endereçadas respectivamente à Escola Superior de Controle Externo Aélson Nascimento, Diretoria de Tecnologia da Informação e Gerência de Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia, a quem cabe formalizar os pedidos à Gerência de Administração. Comitê de TI O Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação foi instituído pela Portaria n° 059/2023. Trata-se de órgão colegiado de natureza consultiva, visando à avaliação da governança e gestão do uso de TI, à coordenação, articulação e priorização das ações e investimentos em Tecnologia da Informação, bem como ao monitoramento do estado atual dos projetos e resolução de conflito de recursos. O presidente do comitê é o servidor Licardino Siqueira Pires, tendo como suplente Lara Cristina dos Santos. O secretário executivo é Bruno Henrique de Oliveira Peixoto. Os demais membros são: Cássio Resende de Assis Brito (titular) e Suellen Carina Lopes de Queiroz (suplente), pela Secretaria Administrativa; Sérvio Túlio Teixeira e Silva (titular) e Maurício Barros de Jesus (suplente) da Secretaria de Controle Externo; Ana Paula de Araújo Rocha, da Secretaria Geral; Vera Núbia Zandonadi Gomes (Diretoria de Governança, Planejamento e Gestão); Bruno Henrique de Oliveira Peixoto (titular) e Leandro dos Santos (suplente), da Diretoria de Tecnologia da Informação. Comissão de Avaliação de Despesas Já a Comissão Especial de Avaliação de Despesas (Cead), constituída pela Portaria n° 85, tem como objetivo assessorar diretamente à Presidência nos aspectos de controle, risco, transparência e integridade da gestão. É composta pelos servidores Cássio Resende de Assis Brito, Addison Estevão Álvares e Rafael Nogueira Viana, como membros titulares; e pelo servidor Rafael do Nascimento Moreira, como suplente. Texto: Alexandre Alfaix |
Atendimento à imprensa Diretoria de Comunicação Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699 E-mail: imprensa@tce.go.gov.br - |
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