Primeiros Socorros: procedimentos iniciais
Primeiros Socorros: procedimentos iniciais
Diálogo Semanal de Segurança e Saúde Ocupacional
- person Alexandre a Henrique Pereira De Araujo
- schedule 30/11/2018
- Atualizado em 23/03/2022
Todos estão sujeitos a sofrer algum tipo de acidente, seja no ambiente de trabalho, seja na vida pessoal ou social. E por causa disso é preciso saber o mínimo necessário de primeiros socorros, para estar preparado a agir diante de um acidente.
Conduta adequada diante de uma situação de acidente:
• Mantenha a calma;
• Afaste curiosos;
• Isole e sinalize o local;
• Avalie o risco da cena;
• Tome cuidado para não se contaminar (caso esse seja o caso);
• Não manipule a vítima aleatoriamente, pois pode agravar a situação;
• Solicite auxílio profissional.
Nunca se esqueça de que o atendimento de primeiros socorros não é suficiente para salvar a pessoa, o correto é acionar ajuda profissional para que a vítima seja encaminhada ao hospital, para receber os socorros específicos.
Esses são os procedimentos iniciais para que os primeiros socorros sejam prestados. Nunca se esqueça de que você vem em primeiro lugar, e se o risco de socorrer a vítima for maior do que acha que pode conseguir administrar, não o faça! Você está em primeiro lugar, sempre! Decisões inconsequentes de nada adiantam, e em vez de ajudar, a situação pode acabar se agravando.
Dica semanal da equipe de Segurança e Saúde Ocupacional do TCE-GO
Atendimento à imprensa
Diretoria de Comunicação
Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699
E-mail: imprensa@tce.go.gov.br
Atendimento ao cidadão
Ouvidoria
Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894
E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br
![]() |
Primeiros Socorros: procedimentos iniciais |
Diálogo Semanal de Segurança e Saúde Ocupacional |
Por $nomeUsuarioPubli |
23/03/2022 |
Todos estão sujeitos a sofrer algum tipo de acidente, seja no ambiente de trabalho, seja na vida pessoal ou social. E por causa disso é preciso saber o mínimo necessário de primeiros socorros, para estar preparado a agir diante de um acidente. Conduta adequada diante de uma situação de acidente: • Mantenha a calma; Nunca se esqueça de que o atendimento de primeiros socorros não é suficiente para salvar a pessoa, o correto é acionar ajuda profissional para que a vítima seja encaminhada ao hospital, para receber os socorros específicos. Esses são os procedimentos iniciais para que os primeiros socorros sejam prestados. Nunca se esqueça de que você vem em primeiro lugar, e se o risco de socorrer a vítima for maior do que acha que pode conseguir administrar, não o faça! Você está em primeiro lugar, sempre! Decisões inconsequentes de nada adiantam, e em vez de ajudar, a situação pode acabar se agravando. Dica semanal da equipe de Segurança e Saúde Ocupacional do TCE-GO |
Atendimento à imprensa Diretoria de Comunicação Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699 E-mail: imprensa@tce.go.gov.br - |
Atendimento ao cidadão Ouvidoria Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894 E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br - |
NOTÍCIAS RELACIONADAS
12 jun 2025 16:44:40 calendar_today
person Bruno Eduardo Balduino de Souza
TCE-GO verifica descumprimento de normas de pavimentação em obra da GO-184
Trecho fiscalizado tem 91 quilômetros de extensão
11 jun 2025 17:35:03 calendar_today
person Gabriella Nunes De Gouvêa
TCE-GO utiliza IA fruto de parceria da UFG com Google na análise de processos
Gaia é uma das aplicações em inteligência artificial conectadas ao IAGO
11 jun 2025 15:12:12 calendar_today
person Bruno Eduardo Balduino de Souza
Controle externo de políticas públicas e as novas funções dos tribunais de contas
Conselheira aborda o tema em painel de discussões durante evento na UFG
10 jun 2025 11:31:29 calendar_today
person Bruno Eduardo Balduino de Souza
Conselheiro destaca a relevância das políticas públicas em abertura de congresso
Faculdade de Direito da UFG sedia 5º Congresso Brasileiro de Direito e Políticas Públicas