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TCE-GO faz inspeção em cestas básicas que serão doadas a famílias goianas

TCE-GO faz inspeção em cestas básicas que serão doadas a famílias goianas

O objetivo da visita técnica foi visualizar as condições de estocagem dos alimentos adquiridos pelo Estado

  • person Vinicius Teles de Oliveira
  • schedule 17/06/2021
  • Atualizado em 23/03/2022
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Cumprindo o Plano de Fiscalização do biênio 2021/2022, os servidores do Tribunal de Contas do Estado de Goiás Valdo de Sousa Filho e José Divino Lopes Franco fizeram ontem(16/jun) uma inspeção das cestas básicas que se encontram na Unidade Armazenadora de Goiânia, pertencente à Superintendência Regional de Goiás da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

O local está sendo utilizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDS) e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) para armazenar as 250 mil cestas básicas adquiridas, mediante o Contrato nº 4/2021 – SEDS. Os alimentos serão distribuídos às famílias de baixa renda do Estado de Goiás que se encontram em condição de vulnerabilidade social, a fim de mitigar os efeitos produzidos pela situação de calamidade pública decorrente da pandemia do SARS-CoV-2.

O objetivo da visita técnica foi visualizar as condições de estocagem dos alimentos adquiridos pelo Estado, conhecer o processo logístico de aquisição, armazenamento, distribuição e transporte das cestas básicas aos municípios atendidos por esta ação social.

Na oportunidade, a equipe realizou entrevista com os responsáveis da SEDS e da OVG, bem como aplicou check list para verificar os itens unitários de uma cesta básica selecionada aleatoriamente, quanto aos aspectos de quantidade, marca, datas de fabricação e de validade, estado físico e condições de embalagem. A equipe realizou registro fotográfico desses itens e de todo o galpão e maquinários utilizados no trabalho de estocagem.

Participaram da inspeção além dos técnicos do TCE-GO, Cássia Rodrigues de Bessa, Superintendente de Gestão e Controle de Parcerias, Franco Craveiro de Sá Neto, Gerente de Gestão de Parcerias e Contratações, Lucas Bezerra Borges e Líder de Área e Projeto todos representando a SEDS. Pela OVG participou Thomas Marcelo e Silva, Diretor Administrativo e Financeiro.

A próxima visita está marcada para amanhã (18/jun) onde está previsto que os servidores do TCE-GO acompanhem in loco as entregas das cestas básicas pela OVG nos bairros carentes de Aparecida de Goiânia, município selecionado para verificação dos controles utilizados na distribuição das cestas aos beneficiários. A relatoria do processo de inspeção é do conselheiro Saulo Marques Mesquita.

Texto: Secretaria de Controle Externo 

Arte: Jéssica Santos - estagiária do convênio TCE-GO - CIEE - UFG 

Atendimento à imprensa

Diretoria de Comunicação

Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699

E-mail: imprensa@tce.go.gov.br


Atendimento ao cidadão

Ouvidoria

Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894

E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br

 

 

TCE-GO faz inspeção em cestas básicas que serão doadas a famílias goianas
O objetivo da visita técnica foi visualizar as condições de estocagem dos alimentos adquiridos pelo Estado
Por $nomeUsuarioPubli
23/03/2022

Cumprindo o Plano de Fiscalização do biênio 2021/2022, os servidores do Tribunal de Contas do Estado de Goiás Valdo de Sousa Filho e José Divino Lopes Franco fizeram ontem(16/jun) uma inspeção das cestas básicas que se encontram na Unidade Armazenadora de Goiânia, pertencente à Superintendência Regional de Goiás da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

O local está sendo utilizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDS) e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) para armazenar as 250 mil cestas básicas adquiridas, mediante o Contrato nº 4/2021 – SEDS. Os alimentos serão distribuídos às famílias de baixa renda do Estado de Goiás que se encontram em condição de vulnerabilidade social, a fim de mitigar os efeitos produzidos pela situação de calamidade pública decorrente da pandemia do SARS-CoV-2.

O objetivo da visita técnica foi visualizar as condições de estocagem dos alimentos adquiridos pelo Estado, conhecer o processo logístico de aquisição, armazenamento, distribuição e transporte das cestas básicas aos municípios atendidos por esta ação social.

Na oportunidade, a equipe realizou entrevista com os responsáveis da SEDS e da OVG, bem como aplicou check list para verificar os itens unitários de uma cesta básica selecionada aleatoriamente, quanto aos aspectos de quantidade, marca, datas de fabricação e de validade, estado físico e condições de embalagem. A equipe realizou registro fotográfico desses itens e de todo o galpão e maquinários utilizados no trabalho de estocagem.

Participaram da inspeção além dos técnicos do TCE-GO, Cássia Rodrigues de Bessa, Superintendente de Gestão e Controle de Parcerias, Franco Craveiro de Sá Neto, Gerente de Gestão de Parcerias e Contratações, Lucas Bezerra Borges e Líder de Área e Projeto todos representando a SEDS. Pela OVG participou Thomas Marcelo e Silva, Diretor Administrativo e Financeiro.

A próxima visita está marcada para amanhã (18/jun) onde está previsto que os servidores do TCE-GO acompanhem in loco as entregas das cestas básicas pela OVG nos bairros carentes de Aparecida de Goiânia, município selecionado para verificação dos controles utilizados na distribuição das cestas aos beneficiários. A relatoria do processo de inspeção é do conselheiro Saulo Marques Mesquita.

Texto: Secretaria de Controle Externo 

Arte: Jéssica Santos - estagiária do convênio TCE-GO - CIEE - UFG 

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Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699

E-mail: imprensa@tce.go.gov.br

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Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894

E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br

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