Tribunais de Contas e OCDE apresentam plano de fiscalização da educação

Gabinetes para Enfrentamento da Pandemia na Educação em Goiás e Rondônia (Gaepe) foram apresentados durante o lançamento

• schedule 27/11/2020

O Tribunal de Contas da União (TCU) e as demais Cortes de Contas do país (TCs), em conjunto com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), lançaram, na manhã desta quinta-feira (26/nov), o plano de implementação do Projeto Integrar em todos os Tribunais de Contas brasileiros. O Projeto Integrar é resultado de uma parceria entre o TCU e a OCDE, com a participação da Atricon e do IRB, por meio do CTE-IRB, e concebeu metodologia para que os Tribunais de Contas ampliem sua atuação, incialmente, no setor de educação, selecionando ações de controle de maior risco e com maior potencial de impacto.

Durante o lançamento, o assessor do TCU e conselheiro do Instituto Articule, Ismar Cruz, apresentou as iniciativas desenvolvidas pelos Gabinetes de Articulação para Enfrentamento da Pandemia na Educação GAEPEs) nos Estados de Goiás e Rondônia e pela Comissão Estadual Provisória do Mato Grosso do Sul.

Com propostas para aprimorar o planejamento de fiscalizações em nível nacional, os produtos do Integrar induzirão a seleção de objetos e o planejamento de fiscalizações com ênfase nos desafios trazidos à governança multinível e aos riscos relacionados ao alcance dos resultados das políticas descentralizadas, bem como a criação de condições para a execução coordenada dessas fiscalizações em nível nacional ou regional.

Veja como foi o lançamento no site da Atricon (link).

Tribunais de Contas e OCDE apresentam plano de fiscalização da educação

Veja como foi o lançamento no site da Atricon (link).