Unidades do TCE-GO devem replanejar ações para alcançar metas da gestão
Unidades do TCE-GO devem replanejar ações para alcançar metas da gestão
Estão concluídas 36% das ações previstas para o biênio 2021/2022, conforme números apresentados durante reunião de avaliação da estratégia
- person Alexandre Alfaix de Assis
- schedule 06/05/2022
Durante a quarta Reunião de Avaliação de Estratégia (RAE), foi apresentada a informação de que foram concluídos 36% dos 102 programas e ações previstas nos Planos Diretores das unidades organizacionais do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO). O encontro contou com a presença do presidente do Tribunal, conselheiro Edson Ferrari, e gestores, e foi realizado na Sala de Conferência Conselheiro Anísio de Souza, nesta sexta-feira (06/mai).
Na abertura do evento, o presidente cumprimentou os servidores e confirmou o compromisso e responsabilidade do Tribunal em alcançar melhorias de políticas públicas. Ele destacou o sucesso com o desafio, proposto pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de realizar o portal da Primeira Infância. “Apresentamos dez indicadores complexos, absolutamente checados e sem nenhuma margem de dúvidas ou de erro”, ressaltou Ferrari.
Outro ponto evidenciado pelo presidente foi a reprogramação do planejamento para que as metas e objetivos sejam alcançados até o final da gestão. “Nós temos que deixar alicerces para que quem nos substitua, possa cumprir as metas e ter o exemplo de cumprimento de planejamento.” E acrescentou: “Eu conto com vocês, onde estiverem podem ter certeza que eu estarei também”.
O diretor de Governança, Planejamento e Gestão, Sérvio Túlio Teixeira, complementou dizendo que apesar dos compromissos feitos no início do biênio, outras necessidades vão surgindo e têm de ser atendidas, por isso é necessário o replanejamento. “Os gestores têm a possibilidade de cancelar uma iniciativa que não faça mais sentido ou porque surgiu outra mais prioritária e esse alinhamento pode ser feito junto com a área do planejamento ou da presidência”.
As Reuniões de Avaliação Estratégica são realizadas a cada trimestre com o objetivo de promover discussão e deliberação de assuntos de gestão de importância estratégica para a Corte. Os encontros são feitos pela alta direção do TCE-GO e são uma oportunidade para avaliar o progresso da instituição no cumprimento de objetivos e metas, bem como para o replanejamento, permitindo aos gestores avaliar a possibilidade de correção de rumos.
Texto: Alessandra Lobato; Foto: Anna Beatriz Vaz (estagiárias do convênio TCE/UFG/CIEE)
Atendimento à imprensa
Diretoria de Comunicação
Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699
E-mail: imprensa@tce.go.gov.br
Atendimento ao cidadão
Ouvidoria
Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894
E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br
![]() |
Unidades do TCE-GO devem replanejar ações para alcançar metas da gestão |
Estão concluídas 36% das ações previstas para o biênio 2021/2022, conforme números apresentados durante reunião de avaliação da estratégia |
Por $nomeUsuarioPubli |
Durante a quarta Reunião de Avaliação de Estratégia (RAE), foi apresentada a informação de que foram concluídos 36% dos 102 programas e ações previstas nos Planos Diretores das unidades organizacionais do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO). O encontro contou com a presença do presidente do Tribunal, conselheiro Edson Ferrari, e gestores, e foi realizado na Sala de Conferência Conselheiro Anísio de Souza, nesta sexta-feira (06/mai). Na abertura do evento, o presidente cumprimentou os servidores e confirmou o compromisso e responsabilidade do Tribunal em alcançar melhorias de políticas públicas. Ele destacou o sucesso com o desafio, proposto pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de realizar o portal da Primeira Infância. “Apresentamos dez indicadores complexos, absolutamente checados e sem nenhuma margem de dúvidas ou de erro”, ressaltou Ferrari. Outro ponto evidenciado pelo presidente foi a reprogramação do planejamento para que as metas e objetivos sejam alcançados até o final da gestão. “Nós temos que deixar alicerces para que quem nos substitua, possa cumprir as metas e ter o exemplo de cumprimento de planejamento.” E acrescentou: “Eu conto com vocês, onde estiverem podem ter certeza que eu estarei também”. O diretor de Governança, Planejamento e Gestão, Sérvio Túlio Teixeira, complementou dizendo que apesar dos compromissos feitos no início do biênio, outras necessidades vão surgindo e têm de ser atendidas, por isso é necessário o replanejamento. “Os gestores têm a possibilidade de cancelar uma iniciativa que não faça mais sentido ou porque surgiu outra mais prioritária e esse alinhamento pode ser feito junto com a área do planejamento ou da presidência”. As Reuniões de Avaliação Estratégica são realizadas a cada trimestre com o objetivo de promover discussão e deliberação de assuntos de gestão de importância estratégica para a Corte. Os encontros são feitos pela alta direção do TCE-GO e são uma oportunidade para avaliar o progresso da instituição no cumprimento de objetivos e metas, bem como para o replanejamento, permitindo aos gestores avaliar a possibilidade de correção de rumos. Texto: Alessandra Lobato; Foto: Anna Beatriz Vaz (estagiárias do convênio TCE/UFG/CIEE) |
Atendimento à imprensa Diretoria de Comunicação Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699 E-mail: imprensa@tce.go.gov.br - |
Atendimento ao cidadão Ouvidoria Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894 E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br - |
NOTÍCIAS RELACIONADAS
14 jul 2025 16:19:30 calendar_today
person Leonardo Rocha Miranda
Aberta as inscrições para 16º Congresso Goiano de Direito Administrativo
O Instituto de Direito Administrativo de Goiás promove o evento
11 jul 2025 17:01:44 calendar_today
person Leonardo Rocha Miranda
Observatório de Políticas Públicas é um dos destaques do Jornal da Atricon
Nova edição tratou de transparência, inovação e controle
11 jul 2025 15:30:23 calendar_today
person Gabriella Nunes De Gouvêa
Submissão de artigos para encontro internacional sobre auditoria pública segue até agosto
Trabalhos devem contemplar um dos eixos temáticos do evento
10 jul 2025 13:20:13 calendar_today
person Bruno Eduardo Balduino de Souza
Presidente do TRE-GO faz visita institucional ao TCE-GO
Desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga foi recebido na Presidência