TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para assegurar um padrão de serviço adequado tanto para o público interno quanto externo do Tribunal de Contas do Estado de Goiás, é imprescindível que a área de Tecnologia da Informação esteja solidamente estruturada para respaldar a estratégia da instituição. Com o propósito de fortalecer essa área, a Resolução Normativa nº 13/2016 instituiu o Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação, enquanto a Resolução Administrativa nº 19/2022 criou a estrutura organizacional da Diretoria de Tecnologia da Informação.

A Diretoria de Tecnologia da Informação tem por finalidade assessorar diretamente órgãos e unidades do Tribunal em assuntos de tecnologia da informação, bem como dirigir e coordenar a infraestrutura tecnológica, os sistemas corporativos e o suporte técnico em tecnologia da informação no âmbito do Tribunal. Integram a Diretoria de Tecnologia da Informação:

I - Serviço de Sistemas de Informação: tem por finalidade gerir e operacionalizar as atividades concernentes à concepção, elaboração, construção, transição e sustentação de softwares aplicativos desenvolvidos pelo Tribunal, bem como ao gerenciamento de softwares aplicativos produzidos por fabricantes externos ou aquisição de soluções de terceiros;

II - Serviço de Suporte Técnico em TI: tem por finalidade gerir e operacionalizar o suporte técnico aos usuários de recursos de tecnologia da informação do Tribunal;

III - Serviço de Infraestrutura e Segurança em TI: tem por finalidade gerir e operacionalizar a segurança da informação nos recursos de tecnologia da informação, por meio da gestão de ativos de informação e dos bancos de dados do Tribunal.