Auditor recomenda certificação do TCE-GO nas normas ISO 37001 e 37301

Avaliação diz respeito às gestões de integridade e compliance

• person Bruno Eduardo Balduino de Souza
  • schedule 11/10/2024

O auditor Daniel Tonon, da Fundação Vanzolini, vai recomendar a certificação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO) para as normas ISO 37001:2017 (Gestão de Integridade) e ISO 37301:2021 (Gestão de Compliance). O anúncio foi dado na tarde de hoje (11/out), na reunião de encerramento das duas auditorias, com a presença de gestores do TCE-GO.

Na abertura do encontro, a diretora de Governança, Planejamento e Gestão do Tribunal, Vera Núbia Zandonadi, destacou que o resultado obtido é fruto da atuação de cada servidor, que tem se comprometido com a melhoria contínua de seus processos de trabalho para o alcance dos resultados esperados no Plano Estratégico 2021-2030.

Daniel Tonon destacou que a ideia inicial era a verificação do atendimento dos requisitos necessários somente para a Gestão de Integridade (37001). Porém, no decorrer da auditoria, verificou que o Tribunal já cumpre os requisitos da Gestão de Compliance (37001), bastando algumas adequações, recomendando também essa certificação.

Nádia Rezende, chefe de Gabinete de Presidência do TCE-GO, que representou o Presidente Saulo Mesquita no encontro, agradeceu e parabenizou os servidores pelo empenho não apenas durante os trabalhos de auditoria, como na própria execução dos requisitos da ISO.

A recomendação será encaminhada à Comissão Avaliadora da Fundação Vanzolini, para a emissão das duas certificações.

Veja fotos da reunião no Flickr do TCE-GO.

Texto: Alexandre Alfaix; Fotos: Kazuo

Auditor recomenda certificação do TCE-GO nas normas ISO 37001 e 37301
Avaliação diz respeito às gestões de integridade e compliance

Veja fotos da reunião no Flickr do TCE-GO.

Texto: Alexandre Alfaix; Fotos: Kazuo