Concurso do TCE-GO terá provas em junho
Concurso do TCE-GO terá provas em junho
Inscrições vão até o dia 8 de abril
- person Bruno Eduardo Balduino de Souza
- schedule 13/03/2024
- Atualizado em 15/03/2024
As provas do concurso público para preenchimento de 52 vagas de Analista de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) estão marcadas para o dia 16 de junho deste ano. No período da manhã, das 8h às 13h, será realizada a prova objetiva de múltipla escolha, enquanto que a prova discursiva será realizada à tarde, das 16h às 18h.
As inscrições para o concurso já estão abertas e podem ser feitas até as 16h do dia 8 de abril pelo site da Fundação Getúlio Vargas, responsável pelo certame (clique aqui). A taxa de inscrição é de R$ 195,00 e os locais para a realização da Prova Objetiva e da Prova Discursiva serão divulgados a partir do dia 10 de junho.
VAGAS
Das 52 vagas, o edital prevê 22 para a especialidade Controle Externo, sendo duas para pessoas com deficiência e quatro para Tecnologia da Informação. Nesses casos, quem for aprovado deve comprovar conclusão em qualquer curso de nível superior.
Há, ainda, oito vagas na especialidade Contabilidade, exclusiva para graduados em Ciências Contábeis; oito para Engenharia, destinadas a graduados nessa área, e dez para a área Jurídica, sendo uma delas para pessoa com deficiência. Nesta última especialidade, os candidatos deverão ter graduação em Direto.
O conteúdo programático contempla legislação, jurisprudência e doutrina pertinentes aos temas. As alterações legislativas ocorridas após a publicação do edital poderão ser exigidas nas provas.
Acesse o edital do concurso para ver o conteúdo programático completo.
Texto: Alexandre Alfaix
Atendimento à imprensa
Diretoria de Comunicação
Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699
E-mail: imprensa@tce.go.gov.br
Atendimento ao cidadão
Ouvidoria
Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894
E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br
![]() |
| Concurso do TCE-GO terá provas em junho |
| Inscrições vão até o dia 8 de abril |
| Por $nomeUsuarioPubli |
| 15/03/2024 |
As provas do concurso público para preenchimento de 52 vagas de Analista de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) estão marcadas para o dia 16 de junho deste ano. No período da manhã, das 8h às 13h, será realizada a prova objetiva de múltipla escolha, enquanto que a prova discursiva será realizada à tarde, das 16h às 18h. As inscrições para o concurso já estão abertas e podem ser feitas até as 16h do dia 8 de abril pelo site da Fundação Getúlio Vargas, responsável pelo certame (clique aqui). A taxa de inscrição é de R$ 195,00 e os locais para a realização da Prova Objetiva e da Prova Discursiva serão divulgados a partir do dia 10 de junho. VAGAS Das 52 vagas, o edital prevê 22 para a especialidade Controle Externo, sendo duas para pessoas com deficiência e quatro para Tecnologia da Informação. Nesses casos, quem for aprovado deve comprovar conclusão em qualquer curso de nível superior. Há, ainda, oito vagas na especialidade Contabilidade, exclusiva para graduados em Ciências Contábeis; oito para Engenharia, destinadas a graduados nessa área, e dez para a área Jurídica, sendo uma delas para pessoa com deficiência. Nesta última especialidade, os candidatos deverão ter graduação em Direto. O conteúdo programático contempla legislação, jurisprudência e doutrina pertinentes aos temas. As alterações legislativas ocorridas após a publicação do edital poderão ser exigidas nas provas. Acesse o edital do concurso para ver o conteúdo programático completo. Texto: Alexandre Alfaix |
|
Atendimento à imprensa Diretoria de Comunicação Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699 E-mail: imprensa@tce.go.gov.br - |
|
Atendimento ao cidadão Ouvidoria Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894 E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br - |
NOTÍCIAS RELACIONADAS
31 mar 2026 17:51:40 calendar_today
person Bruno Eduardo Balduino de Souza
Vice-presidente do TCE-GO participa de posse do governador Daniel Vilela
Conselheiro Sebastião Tejota esteve na Alego para solenidade
31 mar 2026 16:58:17 calendar_today
person Bruno Eduardo Balduino de Souza
IA do TCE-GO é apresentada em encontro nacional de IA dos TCs
IAGO foi apresentado como referência em inovação no controle externo
27 mar 2026 18:47:18 calendar_today
person Gabriella Nunes De Gouvêa
Violência contra a mulher: auditoria do TCE-GO vai fiscalizar programas estaduais
Tema foi um dos mais votados em consulta pública encerrada em janeiro
27 mar 2026 16:50:04 calendar_today
person Bruno Eduardo Balduino de Souza
Sonia Guimarães: inspiração e coragem guiam mulheres no enfrentamento de barreiras
Professora do ITA destacou baixa representação feminina em postos de liderança
