Estacionar de frente ou de ré?
Estacionar de frente ou de ré?
Diálogo Semanal de Segurança e Saúde Ocupacional
- person Alexandre a Henrique Pereira De Araujo
- schedule 21/09/2018
- Atualizado em 22/03/2022
Depende da situação, mas a melhor forma de entrar em uma vaga, seja de shopping ou em garagens residenciais é de ré, dizem os especialistas.
“Estacionar de ré permite ao motorista um maior esterçamento das rodas, o que facilita a manobra”, afirma Roberto Manzini, piloto, especialista em segurança viária e membro do Conselho Estadual para Diminuição de Acidentes de Trânsito e Transporte de São Paulo.
Além da facilidade, a manobra também dá mais segurança na saída, garantindo ao condutor maior ângulo de visão aos demais carros que podem passar pelo local.
Atendimento à imprensa
Diretoria de Comunicação
Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699
E-mail: imprensa@tce.go.gov.br
Atendimento ao cidadão
Ouvidoria
Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894
E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br
![]() |
Estacionar de frente ou de ré? |
Diálogo Semanal de Segurança e Saúde Ocupacional |
Por $nomeUsuarioPubli |
22/03/2022 |
Depende da situação, mas a melhor forma de entrar em uma vaga, seja de shopping ou em garagens residenciais é de ré, dizem os especialistas. “Estacionar de ré permite ao motorista um maior esterçamento das rodas, o que facilita a manobra”, afirma Roberto Manzini, piloto, especialista em segurança viária e membro do Conselho Estadual para Diminuição de Acidentes de Trânsito e Transporte de São Paulo. Além da facilidade, a manobra também dá mais segurança na saída, garantindo ao condutor maior ângulo de visão aos demais carros que podem passar pelo local. |
Atendimento à imprensa Diretoria de Comunicação Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699 E-mail: imprensa@tce.go.gov.br - |
Atendimento ao cidadão Ouvidoria Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894 E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br - |
NOTÍCIAS RELACIONADAS
28 abr 2025 17:38:45 calendar_today
person Bruno Eduardo Balduino de Souza
Conselheiro comenta impacto das desigualdades na infância do semiárido
Fala ocorreu no lançamento do Pacto Paraibano pela Primeira Infância
28 abr 2025 14:31:29 calendar_today
person Leonardo Rocha Miranda
Projeto Sede de Aprender visitará escolas sem infraestrutura adequada
Tribunais de Contas e CNMP unem forças em ação nacional por água potável nas escolas
25 abr 2025 15:39:01 calendar_today
person Alexandre Alfaix de Assis
Conselheiro do TCE-GO faz visita técnica às instalações do Cora
Sebastião Tejota e servidores foram recebidos por representantes da Saúde e da Goinfra
25 abr 2025 14:07:37 calendar_today
person Gabriella Nunes De Gouvêa
Em Plenário, conselheiros destacam repercussão nacional de publicação do TCE-GO
Revista Veja divulgou dados de livro sobre a primeira infância