Felipe Nunes fará palestra de abertura do 1º Encontro Goiano de Comunicação no Setor Público
Felipe Nunes fará palestra de abertura do 1º Encontro Goiano de Comunicação no Setor Público
Trajetória profissional do cientista político inclui pesquisas eleitorais e estudos sobre polarização
- person Gabriella Nunes De Gouvêa
- schedule 05/09/2025
A palestra magna do 1º Encontro Goiano de Comunicação no Setor Público, que ocorre na sede do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) no próximo dia 25 de setembro, será ministrada pelo cientista político, diretor da Quaest Pesquisa e Consultoria e professor da Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV EESP), Felipe Nunes. Coautor do livro “Biografia do abismo”, lançado em 2023 e um dos semifinalistas do prêmio Jabuti 2024 na categoria não-ficção, Nunes é reconhecido nacional e internacionalmente por seus estudos e pesquisas sobre polarização política, desinformação e eleições.
“Passamos a viver dentro de bolhas, redomas que nos impedem de olhar para o lado e ver que há aí um abismo enorme entre nós e eles ou eles e nós. Esse é o desafio da comunicação moderna”, destacou o autor em entrevista concedida no ano passado à revista mineira Encontro. Doutor em ciência política e mestre em estatística pela Universidade da Califórnia, Felipe Nunes é também especialista no monitoramento de redes sociais. É o inventor e dono da patente do Índice de Popularidade Digital (IPD), que monitora de forma contínua a imagem e reputação de pessoas e marcas nas mídias sociais.
Intitulada “Os desafios enfrentados pelas instituições públicas para se comunicar com efetividade em tempos de polarização e desinformação”, a palestra de Felipe Nunes integra a programação do evento promovido pelo TCE-GO em parceria com a Associação Brasileira de Comunicação Pública (ABCPública) e o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO). Saiba mais e participe!
Texto: Gabriella Gouvêa
Atendimento à imprensa
Diretoria de Comunicação
Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699
E-mail: imprensa@tce.go.gov.br
Atendimento ao cidadão
Ouvidoria
Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894
E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br
![]() |
| Felipe Nunes fará palestra de abertura do 1º Encontro Goiano de Comunicação no Setor Público |
| Trajetória profissional do cientista político inclui pesquisas eleitorais e estudos sobre polarização |
| Por $nomeUsuarioPubli |
A palestra magna do 1º Encontro Goiano de Comunicação no Setor Público, que ocorre na sede do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) no próximo dia 25 de setembro, será ministrada pelo cientista político, diretor da Quaest Pesquisa e Consultoria e professor da Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV EESP), Felipe Nunes. Coautor do livro “Biografia do abismo”, lançado em 2023 e um dos semifinalistas do prêmio Jabuti 2024 na categoria não-ficção, Nunes é reconhecido nacional e internacionalmente por seus estudos e pesquisas sobre polarização política, desinformação e eleições. “Passamos a viver dentro de bolhas, redomas que nos impedem de olhar para o lado e ver que há aí um abismo enorme entre nós e eles ou eles e nós. Esse é o desafio da comunicação moderna”, destacou o autor em entrevista concedida no ano passado à revista mineira Encontro. Doutor em ciência política e mestre em estatística pela Universidade da Califórnia, Felipe Nunes é também especialista no monitoramento de redes sociais. É o inventor e dono da patente do Índice de Popularidade Digital (IPD), que monitora de forma contínua a imagem e reputação de pessoas e marcas nas mídias sociais. Intitulada “Os desafios enfrentados pelas instituições públicas para se comunicar com efetividade em tempos de polarização e desinformação”, a palestra de Felipe Nunes integra a programação do evento promovido pelo TCE-GO em parceria com a Associação Brasileira de Comunicação Pública (ABCPública) e o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO). Saiba mais e participe! Texto: Gabriella Gouvêa |
|
Atendimento à imprensa Diretoria de Comunicação Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699 E-mail: imprensa@tce.go.gov.br - |
|
Atendimento ao cidadão Ouvidoria Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894 E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br - |
NOTÍCIAS RELACIONADAS
05 mai 2026 18:18:13 calendar_today
person Gabriella Nunes De Gouvêa
TCE-GO lança pesquisa em todas as escolas da rede pública estadual
Reunião on-line com a Seduc apresentou projeto a supervisores regionais
05 mai 2026 17:58:43 calendar_today
person Bruno Eduardo Balduino de Souza
TCE-GO promove primeiro Diálogo Acadêmico do ano
Tribunal recebeu estudantes de Direito da PUC-Goiás
05 mai 2026 15:03:28 calendar_today
person Gabriella Nunes De Gouvêa
TCE-GO recebe diretora de instituto para diálogo sobre políticas públicas
Instituto Skambau é idealizador de projetos de impacto social
05 mai 2026 13:26:20 calendar_today
person Gabriella Nunes De Gouvêa
MMDI-TC avança com cronograma estruturado e foco em resultados para a sociedade
Projeto-piloto está previsto para o segundo semestre de 2026
