Inscrições para diálogo sobre transporte público estão abertas

Interessados em participar do evento que vai debater a mobilidade urbana da Região Metropolitana de Goiânia devem acessar sistema Sophos, no site do TCE-GO

• schedule 14/06/2021

Quem quiser participar do Diálogo Público virtual que será promovido pelo Tribunal de Contas do Estado na próxima semana (terça-feira, dia 22) já pode se inscrever pelo sistema Sophos, no site do TCE-GO (CLIQUE AQUI). As pré-inscrições vão até sexta-feira (18/jun). Serão discutidas, dentre outros temas, as políticas de mobilidade urbana nos âmbitos municipal, estadual e nacional, o impacto da pandemia no transporte coletivo e as perspectivas para o futuro.

O evento objetiva integrar as diretrizes para o transporte público coletivo com as políticas de desenvolvimento urbano, entre outras e deve contribuir para que se alcancem os objetivos comuns entre governos, iniciativa privada e demais setores da sociedade no processo de desenvolvimento das cidades.

Os participantes vão apresentar iniciativas, ações, ideias e pesquisas relacionadas ao transporte público, propiciando um ambiente virtual de interação institucional em tempos de crise, especialmente no contexto das políticas públicas de mobilidade urbana e de seu controle externo.

O encontro vai reunir membros e servidores do TCE-GO e TCM-GO, Gestores e servidores públicos das áreas de infraestrutura e transporte, gestores de empresas de transporte público, técnicos, professores e alunos interessados no assunto e membros de associações e agremiações da sociedade civil organizada.

Texto: Alexandre Alfaix; Ilustrações: Leo Lima e Anderson de Castro

Inscrições para diálogo sobre transporte público estão abertas