Observatório do TCE-GO terá dados de políticas públicas de todo o país
Observatório do TCE-GO terá dados de políticas públicas de todo o país
No lançamento, 16 indicadores de educação e 19 de saúde serão disponibilizados
- person Bruno Eduardo Balduino de Souza
- schedule 27/09/2024
O Observatório de Políticas Públicas do TCE-GO será lançado no dia 30 de setembro com indicadores que avaliam a qualidade de ações governamentais de todo o país. De início, 16 indicadores de educação e 19 de saúde serão disponibilizados à sociedade. Eles tratam de políticas de educação infantil, especial e de jovens e adultos, alfabetização, ensino médio, atenção básica e especializada à saúde, saúde materno infantil e imunização.
Nos próximos meses serão incorporados dados referentes a políticas de segurança pública, desenvolvimento social, economia e finanças públicas, administração governamental e transparência pública, infraestrutura e transporte e meio ambiente.
Todos os indicadores são acompanhados de gráficos de fácil assimilação e notas técnicas que explicam a metodologia de cálculo utilizada. O Observatório será atualizado constantemente com números extraídos de bancos de dados do próprio TCE-GO e de outras entidades.
Além de contribuir para o aprimoramento do controle externo nacional, o Observatório tem o objetivo de fomentar o controle social, auxiliando o cidadão no acesso a informações consistentes sobre como o poder público tem agido para solucionar problemas que afetam a população. Os indicadores também visam auxiliar na produção de conhecimento acadêmico, oferecendo dados confiáveis para pesquisas relacionadas aos temas abrangidos pelo Observatório.
Texto: Bruno Balduino
Atendimento à imprensa
Diretoria de Comunicação
Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699
E-mail: imprensa@tce.go.gov.br
Atendimento ao cidadão
Ouvidoria
Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894
E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br
![]() |
Observatório do TCE-GO terá dados de políticas públicas de todo o país |
No lançamento, 16 indicadores de educação e 19 de saúde serão disponibilizados |
Por $nomeUsuarioPubli |
O Observatório de Políticas Públicas do TCE-GO será lançado no dia 30 de setembro com indicadores que avaliam a qualidade de ações governamentais de todo o país. De início, 16 indicadores de educação e 19 de saúde serão disponibilizados à sociedade. Eles tratam de políticas de educação infantil, especial e de jovens e adultos, alfabetização, ensino médio, atenção básica e especializada à saúde, saúde materno infantil e imunização. Nos próximos meses serão incorporados dados referentes a políticas de segurança pública, desenvolvimento social, economia e finanças públicas, administração governamental e transparência pública, infraestrutura e transporte e meio ambiente. Todos os indicadores são acompanhados de gráficos de fácil assimilação e notas técnicas que explicam a metodologia de cálculo utilizada. O Observatório será atualizado constantemente com números extraídos de bancos de dados do próprio TCE-GO e de outras entidades. Além de contribuir para o aprimoramento do controle externo nacional, o Observatório tem o objetivo de fomentar o controle social, auxiliando o cidadão no acesso a informações consistentes sobre como o poder público tem agido para solucionar problemas que afetam a população. Os indicadores também visam auxiliar na produção de conhecimento acadêmico, oferecendo dados confiáveis para pesquisas relacionadas aos temas abrangidos pelo Observatório. Texto: Bruno Balduino |
Atendimento à imprensa Diretoria de Comunicação Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699 E-mail: imprensa@tce.go.gov.br - |
Atendimento ao cidadão Ouvidoria Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894 E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br - |
NOTÍCIAS RELACIONADAS
03 jun 2025 11:03:53 calendar_today
person Bruno Eduardo Balduino de Souza
Presidente de associação de procuradores é recebido no TCE-GO
Chefe da procuradoria setorial da Secti assumiu novo mandato na Apeg em abril
03 jun 2025 09:53:17 calendar_today
person Bruno Eduardo Balduino de Souza
TCE-GO discute apontamentos feitos em vistorias a obras rodoviárias
Drenagem e traçado das vias estão entre os pontos identificados pela equipe técnica
02 jun 2025 14:33:15 calendar_today
person Gabriella Nunes De Gouvêa
Despesas do Estado com pessoal e publicidade estão disponíveis no Diário de Contas
Divulgação de relatório atende a determinação constitucional
02 jun 2025 11:48:05 calendar_today
person Bruno Eduardo Balduino de Souza
UFG publica edital para doutorado com vagas reservadas ao TCE-GO
PPGDP terá sua primeira turma de doutorado profissional