Primeiros socorros: ataque cardíaco
Primeiros socorros: ataque cardíaco
Dica semanal da equipe de Segurança e Saúde Ocupacional do TCE-GO.
- person Gustavo Alexandre Aires R. Lopes
- schedule 11/10/2018
- Atualizado em 22/03/2022
De acordo com o Ministério da Saúde, no Brasil, 300 mil pessoas sofrem infartos todos os anos, e, em 30% dos casos, o ataque cardíaco é fatal.
Os sintomas observados em uma pessoa que sofre um ataque cardíaco são: suor excessivo; palidez, náuseas, dor aguda e formigamento no peito e nos braços (especialmente no esquerdo).
O que fazer se você ou alguém próximo a você sentir tais sintomas?
Mantenha a pessoa deitada ou sentada de maneira confortável, com as roupas afrouxadas, cubra-a se ela alegar frio e não tente realizar nenhum tipo de procedimento além desses, até que chegue um auxílio médico especializado. É importante lembrar-se disso, pois os casos de ataque cardíaco necessitam de exames minuciosos posteriores, para avaliar a condição e um tratamento adequado que o indivíduo realizará.
Texto: Kamila L. Costa, engenheira e Sec. CIPA do Tribunal de Contas do Estado de Goiás
Fonte: www.brasil.gov.br
www.primeiros-socorros.info/Atendimento à imprensa
Diretoria de Comunicação
Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699
E-mail: imprensa@tce.go.gov.br
Atendimento ao cidadão
Ouvidoria
Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894
E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br
![]() |
Primeiros socorros: ataque cardíaco |
Dica semanal da equipe de Segurança e Saúde Ocupacional do TCE-GO. |
Por $nomeUsuarioPubli |
22/03/2022 |
De acordo com o Ministério da Saúde, no Brasil, 300 mil pessoas sofrem infartos todos os anos, e, em 30% dos casos, o ataque cardíaco é fatal. Os sintomas observados em uma pessoa que sofre um ataque cardíaco são: suor excessivo; palidez, náuseas, dor aguda e formigamento no peito e nos braços (especialmente no esquerdo). O que fazer se você ou alguém próximo a você sentir tais sintomas? Mantenha a pessoa deitada ou sentada de maneira confortável, com as roupas afrouxadas, cubra-a se ela alegar frio e não tente realizar nenhum tipo de procedimento além desses, até que chegue um auxílio médico especializado. É importante lembrar-se disso, pois os casos de ataque cardíaco necessitam de exames minuciosos posteriores, para avaliar a condição e um tratamento adequado que o indivíduo realizará. Texto: Kamila L. Costa, engenheira e Sec. CIPA do Tribunal de Contas do Estado de Goiás Fonte: www.brasil.gov.br www.primeiros-socorros.info/ |
Atendimento à imprensa Diretoria de Comunicação Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699 E-mail: imprensa@tce.go.gov.br - |
Atendimento ao cidadão Ouvidoria Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894 E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br - |
NOTÍCIAS RELACIONADAS
07 ago 2025 14:26:12 calendar_today
person Leonardo Rocha Miranda
Em parceria com o TCE-GO, Tribunal de Contas da União traz Diálogo Público à Goiânia
Gestores públicos goianos, não deixem de se inscrever no Diálogo Público GO
06 ago 2025 16:52:27 calendar_today
person Leonardo Rocha Miranda
“A escuta é a base do diálogo democrático”, destaca presidente da Atricon durante congresso de comunicação
Inteligência artificial e redes sociais foram temas da programação no primeiro dia do evento
04 ago 2025 18:00:07 calendar_today
person Leonardo Rocha Miranda
Livros e experiências são trocados em seminário do IRB
Curso de Estudos Avançados tem reflexões sobre democracia, governança e IA no setor público
01 ago 2025 09:24:44 calendar_today
person Bruno Eduardo Balduino de Souza
Instituto Rui Barbosa inaugura nova sede em Brasília
TCE-GO foi representado na cerimônia pelo conselheiro Saulo Mesquita