TCE-GO participa de Seminário de Sustentabilidade do Legislativo

• person Alexandre Alfaix de Assis
  • schedule 22/06/2022
  • Atualizado em 24/06/2022

A Rede Nacional do Legislativo Sustentável, parceria entre o Tribunal de Contas da União (TCU), Câmara dos Deputados, Senado Federal e demais instituições aderentes, incluído o TCE-GO, realizará nesta sexta-feira (24/jun), evento on-line para tratar das boas práticas de sustentabilidade no Legislativo. Também na pauta os impactos da Agenda 2030 da ONU - plano de ação assinado em 2015 pela comunidade internacional, estruturada em 17 objetivos e 169 metas, áreas que abrangem o consumo consciente (ODS 12) e parcerias que compartilhem conhecimento para promoção do desenvolvimento sustentável (ODS 17).

Pelo TCE-GO, participam do evento Jaqueline Nascimento e Marize de Oliveira, ambas integrantes do Comitê de Sustentabilidade do órgão. Elas serão palestrantes da mesa sobre Boas Práticas Legislativas e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Também estão confirmados nessa mesa, Danilo Zagatti, da Câmara Municipal de Presidente Prudente; Bibiana Camargo, Diretora da Escola Paulista de Contas Públicas e Gabriela Bernardino do Observatório do Futuro, ambas do TCE-SP.

A iniciativa integra a programação do mês da sustentabilidade, promovido anualmente pela Rede Nacional de Sustentabilidade (RLS) em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no último dia 4 de junho. O objetivo do evento é compartilhar ações que estimulem o setor público, especialmente o poder legislativo a adotarem uma agenda de sustentabilidade alinhada aos preceitos dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Os cases de sucesso que serão apresentados pelos painelistas “buscam dar visibilidade a exemplos de boas práticas que possam ser ampliadas e replicadas no âmbito do poder legislativo, a exemplo dos resultados alcançados com a adoção dos planos de logística sustentável”, é o que ressalta a mediadora do debate Danielle Abud, servidora da Coordenação de Relações Interinstitucionais do Interlegis/ILB, escola de governo do Senado Federal.

O evento será transmitido ao vivo pelo canal do Youtube da TV Senado e TV Câmara, a partir das 10h. Confira o link da transmissão: cd.leg.br/youtube

Atendimento à imprensa

Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699