Reitora da UFG participa da aula inaugural de mestrado em Administração Pública
Reitora da UFG participa da aula inaugural de mestrado em Administração Pública
Presidente do TCE-GO ressalta parcerias com a universidade em benefício da sociedade
- person Alexandre Alfaix de Assis
- schedule 05/05/2022
A reitora da Universidade Federal de Goiás (UFG), Angelita Pereira Lima, esteve presente no Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) para a aula inaugural do Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Administração Pública (Profiap), nesta quinta-feira (05/mai). Acompanharam a professora o Diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia, Júlio Cesar Valandro Soares, e o Coordenador do Mestrado em Administração Pública, Solon Bevilacqua.
O presidente do TCE-GO, Edson Ferrari, juntamente com o diretor-geral da Escola Superior de Controle Externo (Escoex) Aélson Nascimento, Saulo Mesquita, receberam a reitora e os professores no gabinete e trataram de outros convênios e termos de cooperação que vêm sendo firmados com a UFG. Também foi reforçada a importância que o tribunal confere à academia e à capacitação de seus servidores para prestarem um melhor serviço à sociedade.
Após o encontro, eles se dirigiram a Sala Selva Cavalcanti e deram as boas-vindas aos servidores ingressantes na pós-graduação lato sensu. Em discurso, Ferrari, também presidente do Comitê Técnico de Avaliação do Pacto Nacional pela Primeira Infância do Instituto Rui Barbosa (IRB), comentou sobre a iniciativa capitaneada pelo Conselho Nacional de Justiça e sobre o portal que acaba de ser criado pelo tribunal.
O presidente falou, ainda, sobre dois termos de cooperação que a Corte de Contas fez com a UFG, recentemente. Um referente à análise das políticas de transporte público e outro na avaliação da regulação do sistema de saúde pública em Goiás.
Em discurso, Angelita destacou a importância de parcerias entre a universidade e o governo estadual para a preservação de talentos em Goiás, e consequentemente, a manutenção do ensino e pesquisa no estado.
O curso é resultado de um convênio entre o tribunal e a UFG que permite a participação de 20 servidores, sendo que nesta primeira turma há oito selecionados. O objetivo é alcançar a profissionalização e a qualificação na área de Administração Pública.
Confira as fotos no Flickr do TCE-GO: https://bit.ly/3yeH4FB
Leia mais: https://portal.tce.go.gov.br/-/primeira-aula-de-mestrado-em-administracao-publica-da-ufg-ocorre-no-tce-go
Texto e fotos: Alessandra Lobato (estagiária convênio TCE-GO/CIEE/UFG).
Atendimento à imprensa
Diretoria de Comunicação
Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699
E-mail: imprensa@tce.go.gov.br
Atendimento ao cidadão
Ouvidoria
Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894
E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br
![]() |
| Reitora da UFG participa da aula inaugural de mestrado em Administração Pública |
| Presidente do TCE-GO ressalta parcerias com a universidade em benefício da sociedade |
| Por $nomeUsuarioPubli |
A reitora da Universidade Federal de Goiás (UFG), Angelita Pereira Lima, esteve presente no Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) para a aula inaugural do Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Administração Pública (Profiap), nesta quinta-feira (05/mai). Acompanharam a professora o Diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia, Júlio Cesar Valandro Soares, e o Coordenador do Mestrado em Administração Pública, Solon Bevilacqua. O presidente do TCE-GO, Edson Ferrari, juntamente com o diretor-geral da Escola Superior de Controle Externo (Escoex) Aélson Nascimento, Saulo Mesquita, receberam a reitora e os professores no gabinete e trataram de outros convênios e termos de cooperação que vêm sendo firmados com a UFG. Também foi reforçada a importância que o tribunal confere à academia e à capacitação de seus servidores para prestarem um melhor serviço à sociedade. Após o encontro, eles se dirigiram a Sala Selva Cavalcanti e deram as boas-vindas aos servidores ingressantes na pós-graduação lato sensu. Em discurso, Ferrari, também presidente do Comitê Técnico de Avaliação do Pacto Nacional pela Primeira Infância do Instituto Rui Barbosa (IRB), comentou sobre a iniciativa capitaneada pelo Conselho Nacional de Justiça e sobre o portal que acaba de ser criado pelo tribunal. O presidente falou, ainda, sobre dois termos de cooperação que a Corte de Contas fez com a UFG, recentemente. Um referente à análise das políticas de transporte público e outro na avaliação da regulação do sistema de saúde pública em Goiás. Em discurso, Angelita destacou a importância de parcerias entre a universidade e o governo estadual para a preservação de talentos em Goiás, e consequentemente, a manutenção do ensino e pesquisa no estado. O curso é resultado de um convênio entre o tribunal e a UFG que permite a participação de 20 servidores, sendo que nesta primeira turma há oito selecionados. O objetivo é alcançar a profissionalização e a qualificação na área de Administração Pública.
Confira as fotos no Flickr do TCE-GO: https://bit.ly/3yeH4FB
Texto e fotos: Alessandra Lobato (estagiária convênio TCE-GO/CIEE/UFG). |
|
Atendimento à imprensa Diretoria de Comunicação Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699 E-mail: imprensa@tce.go.gov.br - |
|
Atendimento ao cidadão Ouvidoria Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894 E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br - |
NOTÍCIAS RELACIONADAS
11 nov 2025 15:53:06 calendar_today
person Fabiana Bettini e Souza de Rezende Baiochi
Comitê da Primeira Infância define agenda para o IV Congresso Internacional dos Tribunais de Contas
Comitê irá se reunir em oficina de trabalho no dia 2 de dezembro, em Florianópolis
10 nov 2025 15:31:31 calendar_today
person Leonardo Rocha Miranda
GAEPE discute medidas para aperfeiçoamento da educação em Goiás
Última reunião ordinária de 2025 tratou de temas como permanência escolar, expansão de vagas e inovação na gestão de creches
10 nov 2025 10:20:56 calendar_today
person Fabiana Bettini e Souza de Rezende Baiochi
TCE-GO determina abertura de Tomada de Contas Especial na Goinfra
Fiscalização apontou dano de R$ 3,8 milhões em medições de serviços
10 nov 2025 10:10:39 calendar_today
person Fabiana Bettini e Souza de Rezende Baiochi
Tribunal julga irregulares contas de instituto que presta serviços ao Hospital de Doenças Tropicais
Responsáveis foram multados e terão de devolver recursos ao Estado
