Semana de combate à corrupção tem a participação do TCE-GO
Semana de combate à corrupção tem a participação do TCE-GO
Evento é promovido pela Controladoria-Geral do Estado
- person Alexandre a Henrique Pereira De Araujo
- schedule 04/12/2019
- Atualizado em 23/03/2022
Começou hoje (4/dez) a Semana de Combate à Corrupção 2019, promovida pela Controladoria-Geral do Estado. O evento faz parte do Programa de Compliance Público em todos os órgãos do Poder Executivo, trabalhando a ética, a transparência, a responsabilização dos atos ilícitos e a gestão de riscos. Durante a semana estão sendo apresentados os principais resultados e produtos desenvolvidos para o combate à corrupção no Governo de Goiás.
O Tribunal de Contas do Estado de Goiás participou da abertura, representado pelo secretário do Controle Externo, Vitor Gobato, que palestrou sobre as inovações na fiscalização do TCE-GO.
Ele abordou o plano diretor da Secretaria de Controle Externo, fazendo um link com as ações relacionadas ao combate à corrupção. Tratou da perspectiva de reunir as bases de dados em um único ambiente informatizado (big data) e atuar com inteligência na fiscalização.
Destacou o observatório da despesa pública como ferramenta para fomentar o controle social e a transparência e apresentou a implantação do sistema de gestão de trilhas de auditoria com uma atuação pedagógica e concomitante do TCE junto aos jurisdicionados. Além disso, mencionou as técnicas de inteligência artificial em temas relevantes para o controle externo.
A abertura do evento foi no auditório Mauro Borges no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, tem prosseguimento na Escola de Governo Henrique Santillo, no auditório Jaime Câmara e também no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. O enceramento será no dia 9 de dezembro, no Teatro Goiânia, com a premiação das Escolas de Atitude.
Veja aqui a programação completa
Texto: Leonardo Rocha Miranda com informações de André Góes
Atendimento à imprensa
Diretoria de Comunicação
Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699
E-mail: imprensa@tce.go.gov.br
Atendimento ao cidadão
Ouvidoria
Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894
E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br
![]() |
| Semana de combate à corrupção tem a participação do TCE-GO |
| Evento é promovido pela Controladoria-Geral do Estado |
| Por $nomeUsuarioPubli |
| 23/03/2022 |
Começou hoje (4/dez) a Semana de Combate à Corrupção 2019, promovida pela Controladoria-Geral do Estado. O evento faz parte do Programa de Compliance Público em todos os órgãos do Poder Executivo, trabalhando a ética, a transparência, a responsabilização dos atos ilícitos e a gestão de riscos. Durante a semana estão sendo apresentados os principais resultados e produtos desenvolvidos para o combate à corrupção no Governo de Goiás. O Tribunal de Contas do Estado de Goiás participou da abertura, representado pelo secretário do Controle Externo, Vitor Gobato, que palestrou sobre as inovações na fiscalização do TCE-GO. Ele abordou o plano diretor da Secretaria de Controle Externo, fazendo um link com as ações relacionadas ao combate à corrupção. Tratou da perspectiva de reunir as bases de dados em um único ambiente informatizado (big data) e atuar com inteligência na fiscalização. Destacou o observatório da despesa pública como ferramenta para fomentar o controle social e a transparência e apresentou a implantação do sistema de gestão de trilhas de auditoria com uma atuação pedagógica e concomitante do TCE junto aos jurisdicionados. Além disso, mencionou as técnicas de inteligência artificial em temas relevantes para o controle externo. A abertura do evento foi no auditório Mauro Borges no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, tem prosseguimento na Escola de Governo Henrique Santillo, no auditório Jaime Câmara e também no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. O enceramento será no dia 9 de dezembro, no Teatro Goiânia, com a premiação das Escolas de Atitude. Veja aqui a programação completa
Texto: Leonardo Rocha Miranda com informações de André Góes
|
|
Atendimento à imprensa Diretoria de Comunicação Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699 E-mail: imprensa@tce.go.gov.br - |
|
Atendimento ao cidadão Ouvidoria Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894 E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br - |
NOTÍCIAS RELACIONADAS
24 jul 2026 16:02:40 calendar_today
person VIVIAN CANDIDA MAIA
Oficina sobre primeira infância para jornalistas será transmitida ao vivo
Atividade integra ações do III ENAPI, que ocorre no final de agosto
24 jul 2026 14:08:43 calendar_today
person Leonardo Rocha Miranda
Semad e TCE-GO promovem seminário sobre sustentabilidade
Encontro reunirá gestores, controladores, legisladores e especialistas
24 jul 2026 08:17:56 calendar_today
person VIVIAN CANDIDA MAIA
Araguaia: TCE-GO encerra em Aragarças roteiro de visitas técnicas
Relatório será concluído até dia 21 de agosto e servirá de base para processo de fiscalização
23 jul 2026 15:26:25 calendar_today
person Leonardo Rocha Miranda
TCE-GO, SES e CGE fazem mesa técnica para ajustar prestação de contas
Saúde relatou dificuldades na fiscalização de contratos com organizações sociais
