Servidores do TCE-GO conhecem Programa de Quantificação de Benefícios do TCM-RJ
Servidores do TCE-GO conhecem Programa de Quantificação de Benefícios do TCM-RJ
Reunião virtual visa o intercâmbio de conhecimento e tecnologias
- person Leonardo Rocha Miranda
- schedule 30/01/2025
Servidores do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCM-RJ) apresentaram, em reunião virtual, metodologia de quantificação de benefícios a representantes do Tribunal de Contas dos Estados de Goiás (TCE-GO). A Corte goiana foi representada pela chefe do Serviço de Qualidade do Controle Externo, Amanda Fagundes Lima, pela auditora Cristine Strege, do mesmo setor, e pelo chefe do Serviço de Sistemas de Informação da Diretoria de Tecnologia da Informação, Bruno Henrique Peixoto. Servidores do TCE do Ceará também participaram.
Amanda destacou que o Serviço de Qualidade do Controle Externo é o gestor do Sistema de Benefícios das Ações de Controle Externo (Bace) do TCE-GO, que permite catalogar e quantificar os benefícios decorrentes da atuação do Tribunal. Nesse sentido, a reunião foi solicitada para conhecer as funcionalidades do sistema carioca, vislumbrando a cooperação e o intercâmbio de conhecimento e tecnologias.
Os servidores do TCE-GO e do TCE-CE acompanharam demonstrações do Sistema, observando, em tempo real, o processo de cadastramento e gerenciamento dos benefícios. Reconhecido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) como boa prática desde 2022, o Programa de Quantificação de Benefícios (PQB) do TCM-RJ vem sendo disseminado nacionalmente por meio de cursos, mentorias e disponibilização de ferramentas. Durante a reunião, os servidores do TCM-RJ compartilharam conhecimento sobre os procedimentos e práticas do PQB, detalhando sua implantação, avanços e desafios enfrentados.
Fonte: TCM-RJ, com adaptações de Bruno Balduino
Atendimento à imprensa
Diretoria de Comunicação
Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699
E-mail: imprensa@tce.go.gov.br
Atendimento ao cidadão
Ouvidoria
Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894
E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br
![]() |
| Servidores do TCE-GO conhecem Programa de Quantificação de Benefícios do TCM-RJ |
| Reunião virtual visa o intercâmbio de conhecimento e tecnologias |
| Por $nomeUsuarioPubli |
Servidores do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCM-RJ) apresentaram, em reunião virtual, metodologia de quantificação de benefícios a representantes do Tribunal de Contas dos Estados de Goiás (TCE-GO). A Corte goiana foi representada pela chefe do Serviço de Qualidade do Controle Externo, Amanda Fagundes Lima, pela auditora Cristine Strege, do mesmo setor, e pelo chefe do Serviço de Sistemas de Informação da Diretoria de Tecnologia da Informação, Bruno Henrique Peixoto. Servidores do TCE do Ceará também participaram. Amanda destacou que o Serviço de Qualidade do Controle Externo é o gestor do Sistema de Benefícios das Ações de Controle Externo (Bace) do TCE-GO, que permite catalogar e quantificar os benefícios decorrentes da atuação do Tribunal. Nesse sentido, a reunião foi solicitada para conhecer as funcionalidades do sistema carioca, vislumbrando a cooperação e o intercâmbio de conhecimento e tecnologias. Os servidores do TCE-GO e do TCE-CE acompanharam demonstrações do Sistema, observando, em tempo real, o processo de cadastramento e gerenciamento dos benefícios. Reconhecido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) como boa prática desde 2022, o Programa de Quantificação de Benefícios (PQB) do TCM-RJ vem sendo disseminado nacionalmente por meio de cursos, mentorias e disponibilização de ferramentas. Durante a reunião, os servidores do TCM-RJ compartilharam conhecimento sobre os procedimentos e práticas do PQB, detalhando sua implantação, avanços e desafios enfrentados. Fonte: TCM-RJ, com adaptações de Bruno Balduino
|
|
Atendimento à imprensa Diretoria de Comunicação Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699 E-mail: imprensa@tce.go.gov.br - |
|
Atendimento ao cidadão Ouvidoria Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894 E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br - |
NOTÍCIAS RELACIONADAS
16 jun 2026 17:50:33 calendar_today
person Bruno Eduardo Balduino de Souza
Parecer Prévio das Contas do Governador 2025 é apreciado pelo TCE-GO
Documento será enviado à Alego, a quem compete o julgamento das contas
15 jun 2026 17:43:56 calendar_today
person Bruno Eduardo Balduino de Souza
Comunicação do TCE-GO prestigia posse da nova diretoria da Rádio Universitária
Emissora é voltada para comunicação pública e fortalecimento da cidadania
15 jun 2026 14:46:10 calendar_today
person Bruno Eduardo Balduino de Souza
Participantes de evento do TCMGO são convidados ao III ENAPI
Presidente do CTPI-IRB destacou importância de orçamento para primeira infância
12 jun 2026 17:42:22 calendar_today
person Gabriella Nunes De Gouvêa
TCE-GO determina plano para recuperação definitiva de ponte na GO-020
Medidas emergenciais reduziram risco, mas relator apontou necessidade de solução permanente
