TCE é parceiro do Projeto Tampatas
TCE é parceiro do Projeto Tampatas
Objetivo é esterilizar animais de rua
- person Alexandre a Henrique Pereira De Araujo
- schedule 03/06/2019
- Atualizado em 23/03/2022
A tampinha de uma garrafa pet que você descarta no lixo pode ter uma destinação nobre: ajudar o Projeto Tampatas a esterilizar cães e gatos de rua e, assim, minimizar um problema com dimensões desconhecidas pela grande maioria da população. É o que conta a advogada Pauliane Rodrigues, presidente da Comissão de Defesa Animal da Ordem dos Advogados do Brasil, seção de Goiás.
Ela explica que o último censo realizado no Brasil para medir a população de animais errantes ou em situação de abandono foi em 2014 e, se os 30 milhões de cabeças apontadas na ocasião já eram impressionantes, o que dizer de agora, passados cinco anos sem nenhuma política publicada destinada nesse sentido?
Pauliane e sua colega Letícia Faleiros estiveram hoje (03/jun), no Tribunal de Contas do Estado de Goiás, que se tornou o mais recente parceiro do projeto, que, além da OAB, da Escola Superior de Advocacia, Assembleia Legislativa e Câmara Municipal de Goiânia, tem vários outros colaboradores, como petshops. Recebidas pela servidora Marize Faleiros, membro do Comitê de Sustentabilidade do TCE-GO, elas conheceram o recipiente instalado no átrio do Tribunal para o recolhimento de tampinhas doadas por funcionários e visitantes.
A campanha começou o ano passado e tem caráter permanente. Com o produto da venda das tampinhas pet, o Tampatas custeia a esterilização de animais de rua. Os gatos são recolhidos e soltos em seguida, e no caso dos cães, em boa parte, destinados à adoção. Mais informações sobre o projeto podem ser acessadas pelo Instagram na conta @tampatas.
Veja fotos da Semana do Meio Ambiente no Flickr do TCE-GO.
Texto: Antônio Gomes de Oliveira
Atendimento à imprensa
Diretoria de Comunicação
Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699
E-mail: imprensa@tce.go.gov.br
Atendimento ao cidadão
Ouvidoria
Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894
E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br
![]() |
TCE é parceiro do Projeto Tampatas |
Objetivo é esterilizar animais de rua |
Por $nomeUsuarioPubli |
23/03/2022 |
A tampinha de uma garrafa pet que você descarta no lixo pode ter uma destinação nobre: ajudar o Projeto Tampatas a esterilizar cães e gatos de rua e, assim, minimizar um problema com dimensões desconhecidas pela grande maioria da população. É o que conta a advogada Pauliane Rodrigues, presidente da Comissão de Defesa Animal da Ordem dos Advogados do Brasil, seção de Goiás. Ela explica que o último censo realizado no Brasil para medir a população de animais errantes ou em situação de abandono foi em 2014 e, se os 30 milhões de cabeças apontadas na ocasião já eram impressionantes, o que dizer de agora, passados cinco anos sem nenhuma política publicada destinada nesse sentido? Pauliane e sua colega Letícia Faleiros estiveram hoje (03/jun), no Tribunal de Contas do Estado de Goiás, que se tornou o mais recente parceiro do projeto, que, além da OAB, da Escola Superior de Advocacia, Assembleia Legislativa e Câmara Municipal de Goiânia, tem vários outros colaboradores, como petshops. Recebidas pela servidora Marize Faleiros, membro do Comitê de Sustentabilidade do TCE-GO, elas conheceram o recipiente instalado no átrio do Tribunal para o recolhimento de tampinhas doadas por funcionários e visitantes. A campanha começou o ano passado e tem caráter permanente. Com o produto da venda das tampinhas pet, o Tampatas custeia a esterilização de animais de rua. Os gatos são recolhidos e soltos em seguida, e no caso dos cães, em boa parte, destinados à adoção. Mais informações sobre o projeto podem ser acessadas pelo Instagram na conta @tampatas. Veja fotos da Semana do Meio Ambiente no Flickr do TCE-GO. Texto: Antônio Gomes de Oliveira
|
Atendimento à imprensa Diretoria de Comunicação Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699 E-mail: imprensa@tce.go.gov.br - |
Atendimento ao cidadão Ouvidoria Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894 E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br - |
NOTÍCIAS RELACIONADAS
08 mai 2025 11:30:47 calendar_today
person Gabriella Nunes De Gouvêa
TCE-GO apresenta boas práticas de controle externo durante o 3º LabTCs
Encontro ocorre de 13 a 15 de maio, em São Paulo
07 mai 2025 18:16:42 calendar_today
person Bruno Eduardo Balduino de Souza
Mesa técnica trata das Contas do Governador 2025
Encontro reuniu relator, procurador-geral de Contas e servidores da Economia e do TCE-GO
07 mai 2025 15:34:07 calendar_today
person Alexandre Alfaix de Assis
Dirigentes do Ipasgo visitam o TCE-GO
Visita institucional foi na Presidência do Tribunal
06 mai 2025 14:27:41 calendar_today
person Alexandre Alfaix de Assis
Decisões do TCE-GO destacadas em boletim de jurisprudência
Nova edição traz julgamentos das sessões ocorridas entre janeiro e março de 2025