TCE é parceiro do Projeto Tampatas

Objetivo é esterilizar animais de rua

• person Alexandre a Henrique Pereira De Araujo
  • schedule 03/06/2019

A tampinha de uma garrafa pet que você descarta no lixo pode ter uma destinação nobre: ajudar o Projeto Tampatas a esterilizar cães e gatos de rua e, assim, minimizar um problema com dimensões desconhecidas pela grande maioria da população. É o que conta a advogada Pauliane Rodrigues, presidente da Comissão de Defesa Animal da Ordem dos Advogados do Brasil, seção de Goiás.

Ela explica que o último censo realizado no Brasil para medir a população de animais errantes ou em situação de abandono foi em 2014 e, se os 30 milhões de cabeças apontadas na ocasião já eram impressionantes, o que dizer de agora, passados cinco anos sem nenhuma política publicada destinada nesse sentido?

Pauliane e sua colega Letícia Faleiros estiveram hoje (03/jun), no Tribunal de Contas do Estado de Goiás, que se tornou o mais recente parceiro do projeto, que, além da OAB, da Escola Superior de Advocacia, Assembleia Legislativa e Câmara Municipal de Goiânia, tem vários outros colaboradores, como petshops. Recebidas pela servidora Marize Faleiros, membro do Comitê de Sustentabilidade do TCE-GO, elas conheceram o recipiente instalado no átrio do Tribunal para o recolhimento de tampinhas doadas por funcionários e visitantes.

A campanha começou o ano passado e tem caráter permanente. Com o produto da venda das tampinhas pet, o Tampatas custeia a esterilização de animais de rua. Os gatos são recolhidos e soltos em seguida, e no caso dos cães, em boa parte, destinados à adoção. Mais informações sobre o projeto podem ser acessadas pelo Instagram na conta @tampatas.

Veja fotos da Semana do Meio Ambiente no Flickr do TCE-GO.

Texto: Antônio Gomes de Oliveira

TCE é parceiro do Projeto Tampatas
Objetivo é esterilizar animais de rua

Veja fotos da Semana do Meio Ambiente no Flickr do TCE-GO.

Texto: Antônio Gomes de Oliveira