TCE-GO apura denúncia de superlotação no Hugo
TCE-GO apura denúncia de superlotação no Hugo
Informações sobre o fluxo de pacientes irão subsidiar relatório final
- person Bruno Eduardo Balduino de Souza
- schedule 07/10/2025
O Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), por meio do Serviço de Fiscalização da Saúde, realizou nesta segunda-feira (6/out) uma visita técnica ao Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) para verificar as condições de internação e ocupação dos leitos na unidade, após denúncia de superlotação. Acompanhada da diretora-Geral do Hospital, Fabiana Rolla, a equipe do TCE-GO percorreu as alas médicas e reuniu informações sobre o fluxo de atendimento dos pacientes.
Os auditores do Tribunal solicitaram, ainda, o encaminhamento de documentos complementares, a fim de subsidiar a elaboração do relatório final. Desde o ano passado, a gestão, operacionalização e execução das ações e serviços de saúde no Hugo estão a cargo da Sociedade Beneficente Albert Einstein, conforme Termo de Colaboração nº 54/2024, assinado pela entidade e Secretaria de Estado da Saúde (SES).
Entre os achados preliminares da visita técnica desta segunda-feira, a discrepância entre o indicador Taxa de Ocupação utilizado pelo Complexo Regulador Estadual (taxa de ocupação instalada) e aquele utilizado pelo Hugo (taxa de ocupação operacional) pode estar relacionada à sobrecarga na ocupação. Assim, uma vez que a realidade da unidade não corresponde àquela mapeada pela SES, os pacientes continuam sendo encaminhados mesmo diante da indisponibilidade de leitos. Os detalhes da visita técnica e a proposta de encaminhamentos para solucionar e mitigar os problemas identificados constarão no relatório final do TCE-GO.
Texto: Gabriella Gouvêa
Atendimento à imprensa
Diretoria de Comunicação
Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699
E-mail: imprensa@tce.go.gov.br
Atendimento ao cidadão
Ouvidoria
Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894
E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br
![]() |
| TCE-GO apura denúncia de superlotação no Hugo |
| Informações sobre o fluxo de pacientes irão subsidiar relatório final |
| Por $nomeUsuarioPubli |
O Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), por meio do Serviço de Fiscalização da Saúde, realizou nesta segunda-feira (6/out) uma visita técnica ao Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) para verificar as condições de internação e ocupação dos leitos na unidade, após denúncia de superlotação. Acompanhada da diretora-Geral do Hospital, Fabiana Rolla, a equipe do TCE-GO percorreu as alas médicas e reuniu informações sobre o fluxo de atendimento dos pacientes. Os auditores do Tribunal solicitaram, ainda, o encaminhamento de documentos complementares, a fim de subsidiar a elaboração do relatório final. Desde o ano passado, a gestão, operacionalização e execução das ações e serviços de saúde no Hugo estão a cargo da Sociedade Beneficente Albert Einstein, conforme Termo de Colaboração nº 54/2024, assinado pela entidade e Secretaria de Estado da Saúde (SES). Entre os achados preliminares da visita técnica desta segunda-feira, a discrepância entre o indicador Taxa de Ocupação utilizado pelo Complexo Regulador Estadual (taxa de ocupação instalada) e aquele utilizado pelo Hugo (taxa de ocupação operacional) pode estar relacionada à sobrecarga na ocupação. Assim, uma vez que a realidade da unidade não corresponde àquela mapeada pela SES, os pacientes continuam sendo encaminhados mesmo diante da indisponibilidade de leitos. Os detalhes da visita técnica e a proposta de encaminhamentos para solucionar e mitigar os problemas identificados constarão no relatório final do TCE-GO. Texto: Gabriella Gouvêa |
|
Atendimento à imprensa Diretoria de Comunicação Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699 E-mail: imprensa@tce.go.gov.br - |
|
Atendimento ao cidadão Ouvidoria Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894 E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br - |
NOTÍCIAS RELACIONADAS
06 nov 2025 10:56:25 calendar_today
person Fabiana Bettini e Souza de Rezende Baiochi
Conselheiro Kennedy realiza inspeção técnica em rodovia estadual
Visita faz parte do acompanhamento permanente de obras de infraestrutura sob fiscalização do TCE-GO.
05 nov 2025 15:15:52 calendar_today
person Gabriella Nunes De Gouvêa
Secretaria de Saúde apresenta ao TCE-GO melhorias no atendimento prestado no Hugo
Providências foram adotadas a partir de vistoria feita pelo Tribunal após denúncias de superlotação
04 nov 2025 15:23:27 calendar_today
person Leonardo Rocha Miranda
PEC da Essencialidade é aprovada
PEC segue agora para promulgação do Congresso Nacional
04 nov 2025 14:41:43 calendar_today
person Gabriella Nunes De Gouvêa
Conselheiro alerta para indicadores negativos da primeira infância em Goiás
Fala ocorreu na Alego, durante a instalação da Frente Parlamentar da Primeira Infância
