TCE-GO dá posse a 35 servidores concursados

Os novos analistas vão atuar nas áreas de controle externo, engenharia, contabilidade e tecnologia da informação

• person Bruno Eduardo Balduino de Souza
  • schedule 29/03/2023

O Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) deu posse hoje (29/mar) aos 35 novos servidores recentemente aprovados em concurso público para o cargo de Analista de Controle Externo. Em sessão solene, realizada no Plenário do TCE-GO, o presidente Saulo Mesquita deu-lhes boas-vindas destacando ser este o terceiro concurso público promovido pelo TCE-GO em pouco mais de 13 anos, “o que representa o desejo do órgão fiscalizador de se profissionalizar cada vez mais, para o exercício de suas competências constitucionais”.

A homologação do concurso foi publicada no Diário Eletrônico de Contas na edição de 14 de fevereiro e os novos servidores foram nomeados pela Portaria n° 228/2023, de 6 de março deste ano. Segundo o gerente de Gestão de Pessoas, Renato Kronit, que fez a leitura do termo de posse, os novos servidores vão atuar na área de fiscalização do Tribunal.

Mesquita lembrou que o processo seletivo teve início na gestão passada do Tribunal, sob a Presidência do conselheiro Edson Ferrari, “que não mediu esforços para a sua efetivação”. Aos empossados, o presidente observou que conhece de perto a luta por conquistar uma vaga no serviço público e que o TCE-GO é capaz de oferecer uma estrutura que possibilita extrair o melhor desempenho de cada um dos novos analistas.

A emoção tomou conta do empossado Thiago Kava, que ficou responsável por fazer a saudação em nome dos colegas. Ele destacou que atuar no controle externo é “possuir a missão de levar esperança à população já cansada de diversos escândalos de corrupção e não mais acredita no Poder Público como gestor dos interesses coletivos e agente indutor de uma sociedade livre, justa e solidária, como prevê a Constituição Federal”. E concluiu: “Mas com trabalho árduo e muita força de vontade podemos contribuir para instituições cada vez mais fortes, para governos mais equilibrados e voltados para a consecução de políticas públicas que atendam aos anseios da sociedade”.

A partir de agora, os novos servidores vão participar de um programa de integração e ambientação para conhecerem melhor o funcionamento do Tribunal e das áreas específicas onde serão lotados.

Veja fotos da solenidade de posse no Flickr do TCE-GO.

Leia também: Publicadas nomeações dos concursados do TCE-GO

Fotos: Leopoldo Kazuo

TCE-GO dá posse a 35 servidores concursados

Veja fotos da solenidade de posse no Flickr do TCE-GO.

Leia também: Publicadas nomeações dos concursados do TCE-GO

Fotos: Leopoldo Kazuo