TCE-GO dá posse a dirigentes para o biênio 2025-2026
TCE-GO dá posse a dirigentes para o biênio 2025-2026
Vigência do mandato é a partir de 1° de janeiro de 2025
- person Alexandre Alfaix de Assis
- schedule 10/12/2024
Os conselheiros Helder Valin, Sebastião Tejota e Carla Santillo foram empossados hoje (10/dez), respectivamente, como Presidente, Vice-Presidente e Corregedora-Geral do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) para o biênio 2025-2026. A solenidade foi no Plenário do órgão, com a presença do Vice-Governador Daniel Vilela, chefes dos Poderes Legislativo e Judiciário e outras autoridades. A vigência do mandato terá início no dia 1° de janeiro de 2025.
A solenidade foi conduzida pelo atual Presidente do Tribunal, Conselheiro Saulo Mesquita, que pontuou algumas das conquistas de sua gestão no último biênio. Dentre os avanços obtidos, ele citou a valorização dos servidores, conclusão de um concurso público e realização de outro, atualização da nomenclatura dos cargos de auditores e conselheiros substitutos e autonomia de gabinetes dos conselheiros substitutos e procuradores de contas. E, ainda, recertificação ISO 9001, 14001 e 27001 e obtenção de outros dois certificados ISO 37001 e 37301, convênios com a UFG, campanha de combate ao assédio, desenvolvimento da Inteligência Artificial do TCE-GO, o Iago, e do Observatório de Políticas Públicas e incentivo às ações de estímulo à primeira infância
Falando em nome do colegiado, o Conselheiro Kennedy Trindade ressaltou a competência da condução da Presidência durante a gestão de Saulo Mesquita. Destacou as qualidades e experiência de cada um dos conselheiros empossados, destacando a trajetória política do futuro presidente Helder Valin, “que conduzirá o Tribunal comprometido principalmente com o interesse público, a impessoalidade e a transparência”.
Durante seu pronunciamento, o presidente empossado destacou que o Tribunal manterá o diálogo interinstitucional e a fidelidade aos mandamentos constitucionais. “O compromisso desta Corte de Contas é contribuir para o sucesso da administração pública para, assim, garantir mais qualidade de vida aos goianos”. E pontuou a importância de atuar, “cada vez mais, de forma preventiva, simultânea, dialógica, em sintonia com os gestores. Evitar que o prejuízo ao patrimônio público ocorra, colaborar para o sucesso das políticas públicas”.
Veja como foi o discurso de posse do novo Presidente do TCE-GO, na matéria “Novo Presidente do TCE-GO, Helder Valin enaltece corpo técnico e a constante evolução do Tribunal”.
Clique AQUI e veja fotos da solenidade no Flickr do TCE-GO. A solenidade pode ser vista, na íntegra, no canal do TCE-GO no YouTube.
Texto: Alexandre Alfaix; Fotos: Kazuo e Rafael Marmo
Atendimento à imprensa
Diretoria de Comunicação
Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699
E-mail: imprensa@tce.go.gov.br
Atendimento ao cidadão
Ouvidoria
Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894
E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br
![]() |
| TCE-GO dá posse a dirigentes para o biênio 2025-2026 |
| Vigência do mandato é a partir de 1° de janeiro de 2025 |
| Por $nomeUsuarioPubli |
Os conselheiros Helder Valin, Sebastião Tejota e Carla Santillo foram empossados hoje (10/dez), respectivamente, como Presidente, Vice-Presidente e Corregedora-Geral do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) para o biênio 2025-2026. A solenidade foi no Plenário do órgão, com a presença do Vice-Governador Daniel Vilela, chefes dos Poderes Legislativo e Judiciário e outras autoridades. A vigência do mandato terá início no dia 1° de janeiro de 2025. A solenidade foi conduzida pelo atual Presidente do Tribunal, Conselheiro Saulo Mesquita, que pontuou algumas das conquistas de sua gestão no último biênio. Dentre os avanços obtidos, ele citou a valorização dos servidores, conclusão de um concurso público e realização de outro, atualização da nomenclatura dos cargos de auditores e conselheiros substitutos e autonomia de gabinetes dos conselheiros substitutos e procuradores de contas. E, ainda, recertificação ISO 9001, 14001 e 27001 e obtenção de outros dois certificados ISO 37001 e 37301, convênios com a UFG, campanha de combate ao assédio, desenvolvimento da Inteligência Artificial do TCE-GO, o Iago, e do Observatório de Políticas Públicas e incentivo às ações de estímulo à primeira infância Falando em nome do colegiado, o Conselheiro Kennedy Trindade ressaltou a competência da condução da Presidência durante a gestão de Saulo Mesquita. Destacou as qualidades e experiência de cada um dos conselheiros empossados, destacando a trajetória política do futuro presidente Helder Valin, “que conduzirá o Tribunal comprometido principalmente com o interesse público, a impessoalidade e a transparência”. Durante seu pronunciamento, o presidente empossado destacou que o Tribunal manterá o diálogo interinstitucional e a fidelidade aos mandamentos constitucionais. “O compromisso desta Corte de Contas é contribuir para o sucesso da administração pública para, assim, garantir mais qualidade de vida aos goianos”. E pontuou a importância de atuar, “cada vez mais, de forma preventiva, simultânea, dialógica, em sintonia com os gestores. Evitar que o prejuízo ao patrimônio público ocorra, colaborar para o sucesso das políticas públicas”. Veja como foi o discurso de posse do novo Presidente do TCE-GO, na matéria “Novo Presidente do TCE-GO, Helder Valin enaltece corpo técnico e a constante evolução do Tribunal”. Clique AQUI e veja fotos da solenidade no Flickr do TCE-GO. A solenidade pode ser vista, na íntegra, no canal do TCE-GO no YouTube. Texto: Alexandre Alfaix; Fotos: Kazuo e Rafael Marmo |
|
Atendimento à imprensa Diretoria de Comunicação Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699 E-mail: imprensa@tce.go.gov.br - |
|
Atendimento ao cidadão Ouvidoria Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894 E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br - |
NOTÍCIAS RELACIONADAS
14 nov 2025 18:36:30 calendar_today
person Gabriella Nunes De Gouvêa
Gestão governamental é tema de evento na sede do TCE-GO
Em pauta, assuntos como inovação e sustentabilidade
14 nov 2025 14:40:52 calendar_today
person Fabiana Bettini e Souza de Rezende Baiochi
Judiciário confirma que não houve ilegalidade na construção da sede do TCE-GO
Não cabe mais recurso de sentença que absolveu responsáveis pela obra
14 nov 2025 12:38:20 calendar_today
person Fabiana Bettini e Souza de Rezende Baiochi
Goinfra terá de cobrar devolução de mais de R$ 560 mil pagos por pavimentação mal realizada
Autarquia deverá ainda exigir da empreiteira a correção dos defeitos identificados
13 nov 2025 19:26:28 calendar_today
person Gabriella Nunes De Gouvêa
TCE-GO conclui análise sobre a formulação da Rede Nascer
Política estadual dedicada à saúde materno-infantil foi lançada em outubro
