TCE-GO discute grau de implementação de transparência de emendas parlamentares
TCE-GO discute grau de implementação de transparência de emendas parlamentares
Ações vêm sendo debatidas junto ao governo estadual desde o fim do ano passado
- person Gabriella Nunes De Gouvêa
- schedule 06/04/2026
- Atualizado em 07/04/2026
O Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) realizou nesta segunda-feira (6/abr), sob a condução do conselheiro Sebastião Tejota, reunião junto à Secretaria de Estado de Relações Institucionais (Serint) para discutir, ponto a ponto, o cumprimento do plano de ação relativo à transparência ativa de emendas parlamentares em Goiás. A lista de tarefas inclui, por exemplo, disponibilização de informações sobre o propósito do gasto público, cronograma de execução, e partido do parlamentar que destinou a emenda.
“Verificamos hoje que o estado de Goiás avançou muito na implementação de todas as ações propostas no plano de trabalho”, destacou a secretária de Controle Externo do TCE-GO, Ana Paula de Araújo Rocha. O plano foi elaborado pela Serint a partir da apuração do índice estadual de transparência ativa, realizada pelo Tribunal em dezembro do ano passado em atendimento a determinações do Supremo Tribunal Federal (STF). Na reunião desta segunda-feira, a equipe do Serviço de Informações Estratégicas do TCE-GO também apresentou sugestões quanto à usabilidade do site, o EmendasGO, que pode ser acessado a partir do Portal de Compras estadual (Sislog).
“Essas reuniões têm trazido muitos avanços para o sistema”, afirmou Patrícia de Paula, superintendente de Gestão de Emendas Parlamentares da Serint. Segundo ela, as informações relativas aos valores destinados pelos deputados antes da implementação do EmendasGO também podem ser consultadas, por meio de relatório extraído do Sistema Integrado de Administração Financeira do Estado (Siofi).
Texto: Gabriella Gouvêa; Fotos: Bia Rezende.
Atendimento à imprensa
Diretoria de Comunicação
Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699
E-mail: imprensa@tce.go.gov.br
Atendimento ao cidadão
Ouvidoria
Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894
E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br
![]() |
| TCE-GO discute grau de implementação de transparência de emendas parlamentares |
| Ações vêm sendo debatidas junto ao governo estadual desde o fim do ano passado |
| Por $nomeUsuarioPubli |
| 07/04/2026 |
O Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) realizou nesta segunda-feira (6/abr), sob a condução do conselheiro Sebastião Tejota, reunião junto à Secretaria de Estado de Relações Institucionais (Serint) para discutir, ponto a ponto, o cumprimento do plano de ação relativo à transparência ativa de emendas parlamentares em Goiás. A lista de tarefas inclui, por exemplo, disponibilização de informações sobre o propósito do gasto público, cronograma de execução, e partido do parlamentar que destinou a emenda. “Verificamos hoje que o estado de Goiás avançou muito na implementação de todas as ações propostas no plano de trabalho”, destacou a secretária de Controle Externo do TCE-GO, Ana Paula de Araújo Rocha. O plano foi elaborado pela Serint a partir da apuração do índice estadual de transparência ativa, realizada pelo Tribunal em dezembro do ano passado em atendimento a determinações do Supremo Tribunal Federal (STF). Na reunião desta segunda-feira, a equipe do Serviço de Informações Estratégicas do TCE-GO também apresentou sugestões quanto à usabilidade do site, o EmendasGO, que pode ser acessado a partir do Portal de Compras estadual (Sislog). “Essas reuniões têm trazido muitos avanços para o sistema”, afirmou Patrícia de Paula, superintendente de Gestão de Emendas Parlamentares da Serint. Segundo ela, as informações relativas aos valores destinados pelos deputados antes da implementação do EmendasGO também podem ser consultadas, por meio de relatório extraído do Sistema Integrado de Administração Financeira do Estado (Siofi). Texto: Gabriella Gouvêa; Fotos: Bia Rezende. |
|
Atendimento à imprensa Diretoria de Comunicação Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699 E-mail: imprensa@tce.go.gov.br - |
|
Atendimento ao cidadão Ouvidoria Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894 E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br - |
NOTÍCIAS RELACIONADAS
29 out 2026 11:02:04 calendar_today
person VIVIAN CANDIDA MAIA
Orientações práticas sobre contratos de publicidade no setor público serão apresentadas durante Encontro de Comunicação, no TCE-GO
Oficina sobre o tema também integra programação
29 out 2026 09:16:52 calendar_today
person VIVIAN CANDIDA MAIA
Iniciativas de TC's que utilizam dados climáticos serão reconhecidas no ClimateScanner Summit
Evento será realizado nos dias 5 e 6 de novembro, no Rio de Janeiro
28 out 2026 14:27:42 calendar_today
person VIVIAN CANDIDA MAIA
Atricon e IRB convidam representantes de países da Região Amazônica para o IV ENAPI
Convite foi entregue pelo Comitê da Primeira Infância ao cardeal Leonardo Steiner, em Manaus
28 out 2026 09:33:43 calendar_today
person VIVIAN CANDIDA MAIA
TCE-GO usa recurso de IA para simplificar decisões em linguagem simples
IAGO Linguagem Simples cria textos e ilustrações que ajudam o cidadão a entender o que o Tribunal decide
