TCE-GO divulga planos diretores para o biênio

• person Heloisa Rodrigues de Lima
  • schedule 16/03/2023
  • Atualizado em 17/03/2023

Os planos diretores das unidades técnicas e administrativas do Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO) para o biênio 2023/2024 foram publicados no Diário Eletrônico de Contas de ontem (15/mar). Os documentos trazem as iniciativas de curto, médio e longo prazos das secretarias Geral, de Controle Externo e Administrativa, das diretorias de Governança, Planejamento e Gestão, Comunicação, Controle Interno, Tecnologia da Informação e Jurídica, da Escola Superior de Controle Externo Aélson Nascimento, da Assessoria de Segurança Institucional e da Ouvidoria.

Os planos descrevem as iniciativas de melhoria de cada setor do TCE-GO, alinhadas aos objetivos estratégicos e às diretrizes e Linhas de Ação de Gestão (LAGs) estabelecidas pela Presidência. Os planos diretores visam entregar produtos e serviços que possam causar impacto positivo para a instituição e gerar benefícios à sociedade, através das ações de Controle Externo, e do aprimoramento da governança e gestão corporativa.

Para a elaboração dos planos, as unidades adotaram como base os riscos e oportunidades identificados no processo de planejamento, as diretrizes e LAGs definidas no Plano de Diretrizes da Presidência, o Plano Estratégico 2021-2030 e iniciativas de melhoria estabelecidas no último biênio. Durante o processo, as unidades contaram com o suporte técnico da Diretoria de Governança, Planejamento e Gestão.

As iniciativas apresentadas nos planos serão desdobradas em etapas e, posteriormente, inseridas no Sistema de Gestão e Planejamento (SGP) para monitoramento e registro dos resultados, possibilitando o gerenciamento do seu alcance institucional e acompanhamento pela Presidência.

Clique AQUI para visualizar os planos diretores na íntegra.

Texto: Alexandre Alfaix; Ilustração: Anderson de Castro

TCE-GO divulga planos diretores para o biênio
Documento traz iniciativas de curto, médio e longo prazos
17/03/2023

Clique AQUI para visualizar os planos diretores na íntegra.

Texto: Alexandre Alfaix; Ilustração: Anderson de Castro