TCE-GO faz reuniões com UFG e TCU para desenvolver IA generativa
TCE-GO faz reuniões com UFG e TCU para desenvolver IA generativa
Serviço de Informações Estratégicas do Tribunal apresentou produto piloto a pesquisadores
- person Bruno Eduardo Balduino de Souza
- schedule 22/04/2024
Servidores do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) se reuniram na sexta-feira (19/abr) com pesquisadores do Centro de Excelência em Inteligência Artificial (Ceia) da Universidade Federal de Goiás (UFG), em videochamada, para dar sequência à iniciativa de desenvolver uma IA generativa para a Corte. O projeto é fruto de um convênio firmado recentemente entre o TCE-GO e a instituição de ensino.
Representando o TCE-GO, participaram o diretor de Tecnologia da Informação, Licardino Siqueira Pires, o chefe do Serviço de Infraestrutura e Segurança de TI, Leandro dos Santos, o chefe do Serviço de Informações Estratégicas da Secretaria de Controle Externo, Maurício Barros de Jesus, e os servidores Claudivan Celestino, Pedro César Álvares e Matheus Fares. Maurício apresentou ao Ceia um produto piloto de IA desenvolvido pelo TCE-GO para que seja avaliado ante o novo projeto.
Na última quarta-feira (17/abr), o mesmo grupo, acrescido do servidor Jonathas Damasceno, esteve em Brasília, no Tribunal de Contas da União (TCU), para conhecer o Chat TCU, solução tecnológica criada pelo órgão federal, derivada do Chat GPT. A visita teve o objetivo de conhecer a ferramenta e a experiência daquela corte no seu desenvolvimento.
Texto: Bruno Balduino
Atendimento à imprensa
Diretoria de Comunicação
Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699
E-mail: imprensa@tce.go.gov.br
Atendimento ao cidadão
Ouvidoria
Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894
E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br
![]() |
| TCE-GO faz reuniões com UFG e TCU para desenvolver IA generativa |
| Serviço de Informações Estratégicas do Tribunal apresentou produto piloto a pesquisadores |
| Por $nomeUsuarioPubli |
Servidores do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) se reuniram na sexta-feira (19/abr) com pesquisadores do Centro de Excelência em Inteligência Artificial (Ceia) da Universidade Federal de Goiás (UFG), em videochamada, para dar sequência à iniciativa de desenvolver uma IA generativa para a Corte. O projeto é fruto de um convênio firmado recentemente entre o TCE-GO e a instituição de ensino. Representando o TCE-GO, participaram o diretor de Tecnologia da Informação, Licardino Siqueira Pires, o chefe do Serviço de Infraestrutura e Segurança de TI, Leandro dos Santos, o chefe do Serviço de Informações Estratégicas da Secretaria de Controle Externo, Maurício Barros de Jesus, e os servidores Claudivan Celestino, Pedro César Álvares e Matheus Fares. Maurício apresentou ao Ceia um produto piloto de IA desenvolvido pelo TCE-GO para que seja avaliado ante o novo projeto. Na última quarta-feira (17/abr), o mesmo grupo, acrescido do servidor Jonathas Damasceno, esteve em Brasília, no Tribunal de Contas da União (TCU), para conhecer o Chat TCU, solução tecnológica criada pelo órgão federal, derivada do Chat GPT. A visita teve o objetivo de conhecer a ferramenta e a experiência daquela corte no seu desenvolvimento. Texto: Bruno Balduino |
|
Atendimento à imprensa Diretoria de Comunicação Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699 E-mail: imprensa@tce.go.gov.br - |
|
Atendimento ao cidadão Ouvidoria Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894 E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br - |
NOTÍCIAS RELACIONADAS
20 fev 2026 19:54:00 calendar_today
person Gabriella Nunes De Gouvêa
TCE-GO prestigia posse de desembargadora do Tribunal de Justiça
Cerimônia foi realizada na sede do Judiciário goiano
20 fev 2026 17:29:45 calendar_today
person Leonardo Rocha Miranda
Tribunal de Contas reajusta valor de alçada para tomadas de contas especiais
A medida é prevista em lei e baseia-se no Índice Nacional de Preços Amplo
20 fev 2026 17:01:54 calendar_today
person Gabriella Nunes De Gouvêa
TCE-GO implementa IA para estruturar e classificar decisões
Novidade auxiliará instituição a gerir penalidades aplicadas
19 fev 2026 15:58:18 calendar_today
person Gabriella Nunes De Gouvêa
TCE-GO atualiza valor máximo de multas
Reajuste acompanha índice de atualização de créditos tributários
