TCE-GO institui processo para seleção de auditores para atuarem junto à ONU
TCE-GO institui processo para seleção de auditores para atuarem junto à ONU
Requisitos e cronograma foram publicados na Portaria nº 65, de 2024
- person Bruno Eduardo Balduino de Souza
- schedule 24/01/2024
A Presidência do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) publicou na edição de ontem (24/jan) do Diário Eletrônico de Contas (DEC) a Portaria nº 65, de 2024. Ela institui processo seletivo que vai indicar dois analistas de Controle Externo do TCE-GO à Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) para composição de lista formada por servidores de tribunais de contas de todo o país. Essa lista será encaminhada ao Tribunal de Contas da União (TCU), que selecionará os oito nomes que atuarão junto ao Conselho de Auditores da ONU em mandatos de seis anos.
O Conselho de Auditores foi criado em 1946 pela Assembleia Geral da ONU no intuito de analisar e fiscalizar as contas da organização, seus fundos e programas. A Lei Federal nº 14.804, de 2024, dispõe sobre a atuação do TCU como membro do Conselho e autoriza o órgão a solicitar servidores de cargo efetivo dos TCs brasileiros para atuar nas auditorias externas das finanças da ONU.
No TCE-GO, o processo de seleção terá três etapas (inscrição, análise de perfil profissional e entrevista), sendo conduzido por comissão formada por Nádia Rezende Faria, coordenadora e chefe de gabinete da Presidência, Sérvio Túlio Teixeira e Silva, secretário de Controle Externo, e Vera Núbia Zandonadi Gomes, diretora de Governança Planejamento e Gestão.
Os pré-requisitos obrigatórios para concorrer são: proficiência em língua inglesa em nível intermediário a avançado; treinamento e experiência profissional em auditoria financeira; disponibilidade para viagens; e compromisso com atividades presenciais pertinentes ao ofício. Os interessados devem se inscrever até o dia 26 de janeiro. O resultado será divulgado no dia 5 de fevereiro. Todas as disposições podem ser encontradas na Portaria nº 65, de 2024.
Texto: Bruno Balduino; Arte: Matheus Caires
Atendimento à imprensa
Diretoria de Comunicação
Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699
E-mail: imprensa@tce.go.gov.br
Atendimento ao cidadão
Ouvidoria
Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894
E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br
![]() |
| TCE-GO institui processo para seleção de auditores para atuarem junto à ONU |
| Requisitos e cronograma foram publicados na Portaria nº 65, de 2024 |
| Por $nomeUsuarioPubli |
A Presidência do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) publicou na edição de ontem (24/jan) do Diário Eletrônico de Contas (DEC) a Portaria nº 65, de 2024. Ela institui processo seletivo que vai indicar dois analistas de Controle Externo do TCE-GO à Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) para composição de lista formada por servidores de tribunais de contas de todo o país. Essa lista será encaminhada ao Tribunal de Contas da União (TCU), que selecionará os oito nomes que atuarão junto ao Conselho de Auditores da ONU em mandatos de seis anos. O Conselho de Auditores foi criado em 1946 pela Assembleia Geral da ONU no intuito de analisar e fiscalizar as contas da organização, seus fundos e programas. A Lei Federal nº 14.804, de 2024, dispõe sobre a atuação do TCU como membro do Conselho e autoriza o órgão a solicitar servidores de cargo efetivo dos TCs brasileiros para atuar nas auditorias externas das finanças da ONU. No TCE-GO, o processo de seleção terá três etapas (inscrição, análise de perfil profissional e entrevista), sendo conduzido por comissão formada por Nádia Rezende Faria, coordenadora e chefe de gabinete da Presidência, Sérvio Túlio Teixeira e Silva, secretário de Controle Externo, e Vera Núbia Zandonadi Gomes, diretora de Governança Planejamento e Gestão. Os pré-requisitos obrigatórios para concorrer são: proficiência em língua inglesa em nível intermediário a avançado; treinamento e experiência profissional em auditoria financeira; disponibilidade para viagens; e compromisso com atividades presenciais pertinentes ao ofício. Os interessados devem se inscrever até o dia 26 de janeiro. O resultado será divulgado no dia 5 de fevereiro. Todas as disposições podem ser encontradas na Portaria nº 65, de 2024. Texto: Bruno Balduino; Arte: Matheus Caires |
|
Atendimento à imprensa Diretoria de Comunicação Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699 E-mail: imprensa@tce.go.gov.br - |
|
Atendimento ao cidadão Ouvidoria Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894 E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br - |
NOTÍCIAS RELACIONADAS
04 dez 2025 14:19:41 calendar_today
person Leonardo Rocha Miranda
Rede integrar apresenta referencial para avaliar transferência de material
Auditora do TCE-GO apresentou trabalho desenvolvido pelo grupo
03 dez 2025 15:00:04 calendar_today
person Adriano Souza Frausino Preira
Atricon, IRB e Audicon definem suas mesas diretoras para o biênio 2026-2027
As eleições ocorreram no 4º Congresso Internacional dos Tribunais de Contas em Florianópolis
03 dez 2025 11:04:52 calendar_today
person Bruno Eduardo Balduino de Souza
Comitê apresenta ranking estadual da primeira infância
Grupo também discutiu desdobramentos de auditoria nacional sobre programa Criança Feliz
02 dez 2025 16:11:06 calendar_today
person Gabriella Nunes De Gouvêa
TCE-GO abre consulta pública para orientar fiscalizações
Respostas apontarão o que deve ter prioridade nas ações de controle externo
