TCE-GO e TCM promovem evento virtual sobre aprimoramento de gestão pública e controle externo
TCE-GO e TCM promovem evento virtual sobre aprimoramento de gestão pública e controle externo
Workshop vai reunir público diverso: de pesquisadores a membros de TCs
- person Alexandre a Henrique Pereira De Araujo
- schedule 02/09/2020
- Atualizado em 23/03/2022
O Instituto Leopoldo de Bulhões, escola de contas do Tribunal de Contas do Estado de Goiás, e o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO) realizarão entre 21 e 23 de setembro, evento virtual que visa ao intercâmbio de conhecimento entre academia e tribunais de contas, no âmbito das políticas públicas e do controle externo. O Workshop Diálogo Interinstitucional: contribuições para o aprimoramento da gestão pública e do controle externo conta com os apoios do Programa de Pós-Graduação em Direito e Políticas Públicas (PPGDP) da Universidade Federal de Goiás; do Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC); do Gabinete Articulado para Enfrentamento da Pandemia na Educação Pública em Goiás (Gaepe-GO) e do Instituto Articule.
Sob coordenação científica dos conselheiros Saulo Mesquita, vice-presidente do TCE-GO, aluno do mestrado profissional e Fabrício Motta (TCM), professor doutor do programa de pós-graduação, e da presidente-executiva do Instituto Articule, Alessandra Gotti, mestre e doutora em Direito Constitucional pela PUC/SP, o workshop vai reunir em três dias pesquisadores e profissionais renomados das áreas correlatas (a programação será divulgada na próxima semana).
O seminário tem como público alvo membros e servidores do TCE-GO e TCM-GO, além de docentes, discentes e instituições parceiras do PPGDP/UFG. O principal objetivo é analisar as relações entre Direito e políticas públicas, buscando compreender e desenvolver a abordagem jurídica no âmbito da educação e nos controles externos, interno e social.
Além dos membros dos tribunais e da comunidade acadêmica, juristas e gestores de diversas instituições públicas também se farão presentes. O Workshop Diálogo Interinstitucional: contribuições para o aprimoramento da gestão pública e do controle externo.
Para participar basta inscrever-se no link (http://bit.ly/2SyaTM3). As inscrições deverão ser realizadas entre 08 e 17 de setembro. Haverá emissão de certificado de 20 horas para participantes de, no mínimo, 75% dos painéis.
Texto: Gabriela Tavares (estagiária do Convênio TCE-GO/CIEE/UFG)
Atendimento à imprensa
Diretoria de Comunicação
Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699
E-mail: imprensa@tce.go.gov.br
Atendimento ao cidadão
Ouvidoria
Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894
E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br
![]() |
TCE-GO e TCM promovem evento virtual sobre aprimoramento de gestão pública e controle externo |
Workshop vai reunir público diverso: de pesquisadores a membros de TCs |
Por $nomeUsuarioPubli |
23/03/2022 |
O Instituto Leopoldo de Bulhões, escola de contas do Tribunal de Contas do Estado de Goiás, e o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO) realizarão entre 21 e 23 de setembro, evento virtual que visa ao intercâmbio de conhecimento entre academia e tribunais de contas, no âmbito das políticas públicas e do controle externo. O Workshop Diálogo Interinstitucional: contribuições para o aprimoramento da gestão pública e do controle externo conta com os apoios do Programa de Pós-Graduação em Direito e Políticas Públicas (PPGDP) da Universidade Federal de Goiás; do Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC); do Gabinete Articulado para Enfrentamento da Pandemia na Educação Pública em Goiás (Gaepe-GO) e do Instituto Articule. Sob coordenação científica dos conselheiros Saulo Mesquita, vice-presidente do TCE-GO, aluno do mestrado profissional e Fabrício Motta (TCM), professor doutor do programa de pós-graduação, e da presidente-executiva do Instituto Articule, Alessandra Gotti, mestre e doutora em Direito Constitucional pela PUC/SP, o workshop vai reunir em três dias pesquisadores e profissionais renomados das áreas correlatas (a programação será divulgada na próxima semana). O seminário tem como público alvo membros e servidores do TCE-GO e TCM-GO, além de docentes, discentes e instituições parceiras do PPGDP/UFG. O principal objetivo é analisar as relações entre Direito e políticas públicas, buscando compreender e desenvolver a abordagem jurídica no âmbito da educação e nos controles externos, interno e social. Além dos membros dos tribunais e da comunidade acadêmica, juristas e gestores de diversas instituições públicas também se farão presentes. O Workshop Diálogo Interinstitucional: contribuições para o aprimoramento da gestão pública e do controle externo. Para participar basta inscrever-se no link (http://bit.ly/2SyaTM3). As inscrições deverão ser realizadas entre 08 e 17 de setembro. Haverá emissão de certificado de 20 horas para participantes de, no mínimo, 75% dos painéis. Texto: Gabriela Tavares (estagiária do Convênio TCE-GO/CIEE/UFG) |
Atendimento à imprensa Diretoria de Comunicação Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699 E-mail: imprensa@tce.go.gov.br - |
Atendimento ao cidadão Ouvidoria Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894 E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br - |
NOTÍCIAS RELACIONADAS
03 jun 2025 12:46:13 calendar_today
person Bruno Eduardo Balduino de Souza
Nota de pesar pelo falecimento do Sr. José Abadio Mesquita
Pai do conselheiro Saulo Mesquita faleceu hoje, 3 de junho de 2025
03 jun 2025 11:03:53 calendar_today
person Bruno Eduardo Balduino de Souza
Presidente de associação de procuradores é recebido no TCE-GO
Chefe da procuradoria setorial da Secti assumiu novo mandato na Apeg em abril
03 jun 2025 09:53:17 calendar_today
person Bruno Eduardo Balduino de Souza
TCE-GO discute apontamentos feitos em vistorias a obras rodoviárias
Drenagem e traçado das vias estão entre os pontos identificados pela equipe técnica
02 jun 2025 14:33:15 calendar_today
person Gabriella Nunes De Gouvêa
Despesas do Estado com pessoal e publicidade estão disponíveis no Diário de Contas
Divulgação de relatório atende a determinação constitucional