TCE-GO tem novo regulamento para fiscalizar parcerias com OS e OSC
TCE-GO tem novo regulamento para fiscalizar parcerias com OS e OSC
Resolução Normativa trata de ajustes com entidades sem fins lucrativos e regulamenta prestação de contas
- person Alexandre Alfaix de Assis
- schedule 28/08/2024
O Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) aprovou nova regulamentação sobre a fiscalização das parcerias entre a administração pública e entidades de direito privado sem fins lucrativos, a exemplo organizações sociais (OS) e organizações da sociedade civil (OSC). A Resolução Normativa nº 9/2024 foi relatada pelo Conselheiro Kennedy Trindade, em sessão plenária concluída na última quinta-feira com publicação no Diário Eletrônico de Contas de ontem (27/ago).
O documento aborda a formalização e a execução dos contratos de gestão firmados pelo Estado de Goiás, bem como a regulamentação das prestações de contas de seus órgãos ou entidades supervisoras. Ele abrange os mais diversos ajustes, como os termo de colaboração, de fomento e de parceria, acordo de cooperação, convênios, contratos de gestão e outros.
A resolução aprovada foi elaborada baseada em proposta do Conselheiro Edson Ferrari, seguida de um amplo trabalho realizado por grupo de trabalho que analisou e apresentou contribuições à minuta original. A equipe foi composta por representantes dos gabinetes de Conselheiros, da Presidência e da Secretaria de Controle Externo.
Clique AQUI e confira a Resolução Normativa nº 9/2024 na íntegra e a
Texto: Alexandre Alfaix; Ilustração: Anderson de Castro
Atendimento à imprensa
Diretoria de Comunicação
Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699
E-mail: imprensa@tce.go.gov.br
Atendimento ao cidadão
Ouvidoria
Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894
E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br
![]() |
TCE-GO tem novo regulamento para fiscalizar parcerias com OS e OSC |
Resolução Normativa trata de ajustes com entidades sem fins lucrativos e regulamenta prestação de contas |
Por $nomeUsuarioPubli |
O Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) aprovou nova regulamentação sobre a fiscalização das parcerias entre a administração pública e entidades de direito privado sem fins lucrativos, a exemplo organizações sociais (OS) e organizações da sociedade civil (OSC). A Resolução Normativa nº 9/2024 foi relatada pelo Conselheiro Kennedy Trindade, em sessão plenária concluída na última quinta-feira com publicação no Diário Eletrônico de Contas de ontem (27/ago). O documento aborda a formalização e a execução dos contratos de gestão firmados pelo Estado de Goiás, bem como a regulamentação das prestações de contas de seus órgãos ou entidades supervisoras. Ele abrange os mais diversos ajustes, como os termo de colaboração, de fomento e de parceria, acordo de cooperação, convênios, contratos de gestão e outros. A resolução aprovada foi elaborada baseada em proposta do Conselheiro Edson Ferrari, seguida de um amplo trabalho realizado por grupo de trabalho que analisou e apresentou contribuições à minuta original. A equipe foi composta por representantes dos gabinetes de Conselheiros, da Presidência e da Secretaria de Controle Externo. Clique AQUI e confira a Resolução Normativa nº 9/2024 na íntegra e a Texto: Alexandre Alfaix; Ilustração: Anderson de Castro |
Atendimento à imprensa Diretoria de Comunicação Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699 E-mail: imprensa@tce.go.gov.br - |
Atendimento ao cidadão Ouvidoria Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894 E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br - |
NOTÍCIAS RELACIONADAS
25 ago 2025 15:23:41 calendar_today
person Bruno Eduardo Balduino de Souza
Falta um mês para evento dedicado à comunicação no setor público em Goiás
Encontro visa o fortalecimento da comunicação pública e tem inscrições gratuitas
25 ago 2025 15:13:16 calendar_today
person Gabriella Nunes De Gouvêa
Palestra promove a adoção de métodos ágeis em auditorias
Apresentação foi comandada pelo auditor de controle externo do TCU Ricardo Akl
25 ago 2025 13:54:29 calendar_today
person Gabriella Nunes De Gouvêa
Presidente do Conselho Regional de Contabilidade visita o TCE-GO
Vice-presidente de Controle Interno do CRC-GO a acompanhou
25 ago 2025 13:47:37 calendar_today
person Gabriella Nunes De Gouvêa
Reunião aborda PPP para universalização do saneamento em Goiás
TCE-GO, Saneago, Seinfra e BNDES participaram