TCE-GO vai analisar documentos sobre PPP no saneamento básico
TCE-GO vai analisar documentos sobre PPP no saneamento básico
Em reunião na Saneago, Conselheiro Kennedy Trindade explicou que o processo deve ser analisado pelos setores técnicos do Tribunal
- person Alexandre Alfaix de Assis
- schedule 18/11/2024
Os trabalhos de estruturação do projeto de parceria público-privada (PPP) na prestação de serviços públicos de esgotamento sanitário em 217 municípios goianos foram pauta de reunião ocorrida hoje (18/nov), na sede da Saneago.
Na oportunidade, o Conselheiro Kennedy Trindade, prevento desse tema no Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), reforçou ao presidente da companhia de saneamento, Ricardo José Soavinski, a necessidade de encaminhamento ao Tribunal dos documentos técnicos produzidos na estruturação da PPP, para análise dos setores técnicos, em observância à Resolução Normativa nº 5/2022.
O prazo para a universalização desses serviços vai até 31 de dezembro de 2033, com a garantia de atendimento de 90% da população com coleta e tratamento de esgoto, conforme determina o Novo Marco Legal de Saneamento (Lei Federal nº 11.445/2007, alterada pela Lei Federal nº 14.026/2020).
Texto: Alexandre Alfaix
Atendimento à imprensa
Diretoria de Comunicação
Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699
E-mail: imprensa@tce.go.gov.br
Atendimento ao cidadão
Ouvidoria
Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894
E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br
![]() |
TCE-GO vai analisar documentos sobre PPP no saneamento básico |
Em reunião na Saneago, Conselheiro Kennedy Trindade explicou que o processo deve ser analisado pelos setores técnicos do Tribunal |
Por $nomeUsuarioPubli |
Os trabalhos de estruturação do projeto de parceria público-privada (PPP) na prestação de serviços públicos de esgotamento sanitário em 217 municípios goianos foram pauta de reunião ocorrida hoje (18/nov), na sede da Saneago. Na oportunidade, o Conselheiro Kennedy Trindade, prevento desse tema no Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), reforçou ao presidente da companhia de saneamento, Ricardo José Soavinski, a necessidade de encaminhamento ao Tribunal dos documentos técnicos produzidos na estruturação da PPP, para análise dos setores técnicos, em observância à Resolução Normativa nº 5/2022. O prazo para a universalização desses serviços vai até 31 de dezembro de 2033, com a garantia de atendimento de 90% da população com coleta e tratamento de esgoto, conforme determina o Novo Marco Legal de Saneamento (Lei Federal nº 11.445/2007, alterada pela Lei Federal nº 14.026/2020). Texto: Alexandre Alfaix |
Atendimento à imprensa Diretoria de Comunicação Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699 E-mail: imprensa@tce.go.gov.br - |
Atendimento ao cidadão Ouvidoria Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894 E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br - |
NOTÍCIAS RELACIONADAS
16 set 2025 12:42:37 calendar_today
person Bruno Eduardo Balduino de Souza
Fiscalizações do TCE-GO recebem suporte de assessoria militar
Acompanhamento se deu durante visitas técnicas e inspeções rodoviárias
15 set 2025 18:43:27 calendar_today
person Gabriella Nunes De Gouvêa
TCE-GO dá sequência à análise do projeto para universalização do saneamento no estado
Novos achados foram apresentados e discutidos junto aos responsáveis pela proposta
12 set 2025 17:57:37 calendar_today
person Gabriella Nunes De Gouvêa
Cautelar determina à Goinfra que corrija contrato de duplicação de rodovia
Decisão estabelece prazo para formalização de termo aditivo
11 set 2025 18:14:35 calendar_today
person Gabriella Nunes De Gouvêa
Palestrantes confirmados do 1º Encontro Goiano de Comunicação no Setor Público: saiba quem participa
Evento será realizado no dia 25 e as inscrições continuam abertas