Tribunal de Contas suspende pregão da Sead por irregularidades no edital
Tribunal de Contas suspende pregão da Sead por irregularidades no edital
Licitação destina-se à manutenção de prédios públicos
- person Bruno Eduardo Balduino de Souza
- schedule 30/05/2025
A Secretaria de Estado da Administração (Sead) terá de suspender pregão eletrônico para contratação de serviços de manutenção predial em 1.924 imóveis do Estado de Goiás, no valor estimado em mais de R$ 500 milhões. É o que determinou o Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) em medida cautelar adotada após verificar irregularidades em edital, mencionadas em representação formulada pela empresa Servecom Serviços e Comércio Ltda.
A liminar foi concedida pela conselheira Carla Santillo em 22 de maio e referendada pelo Pleno na sessão virtual finalizada nesta quinta-feira (29/mai). Antes disso, ela deu ciência ao secretário de Administração dos termos da representação para que apresentasse as razões de defesa. Ao analisar as justificativas, o Serviço de Fiscalização de Licitações e Projetos de Engenharia do TCE-GO apontou irregularidade na metodologia utilizada para orçamentação e definição objetiva dos serviços do registro de preço, além da ausência de orçamento detalhado, o que impede a avaliação da relevância financeira dos serviços indicados na qualificação técnico operacional.
Diante disso, a relatora considerou a existência dos elementos necessários à concessão da medida cautelar, determinando que a Sead suspenda o pregão e promova a adequação do edital e do termo de referência, de acordo com as normas legais apontadas na instrução técnica conclusiva elaborada pela unidade técnica do TCE-GO.
O acórdão também adverte os responsáveis pela licitação que o não cumprimento da decisão poderá resultar na aplicação de multas. O titular da Sead será citado a se manifestar no prazo de 15 dias.
Texto: Antônio Gomes
Atendimento à imprensa
Diretoria de Comunicação
Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699
E-mail: imprensa@tce.go.gov.br
Atendimento ao cidadão
Ouvidoria
Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894
E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br
![]() |
Tribunal de Contas suspende pregão da Sead por irregularidades no edital |
Licitação destina-se à manutenção de prédios públicos |
Por $nomeUsuarioPubli |
A Secretaria de Estado da Administração (Sead) terá de suspender pregão eletrônico para contratação de serviços de manutenção predial em 1.924 imóveis do Estado de Goiás, no valor estimado em mais de R$ 500 milhões. É o que determinou o Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) em medida cautelar adotada após verificar irregularidades em edital, mencionadas em representação formulada pela empresa Servecom Serviços e Comércio Ltda. A liminar foi concedida pela conselheira Carla Santillo em 22 de maio e referendada pelo Pleno na sessão virtual finalizada nesta quinta-feira (29/mai). Antes disso, ela deu ciência ao secretário de Administração dos termos da representação para que apresentasse as razões de defesa. Ao analisar as justificativas, o Serviço de Fiscalização de Licitações e Projetos de Engenharia do TCE-GO apontou irregularidade na metodologia utilizada para orçamentação e definição objetiva dos serviços do registro de preço, além da ausência de orçamento detalhado, o que impede a avaliação da relevância financeira dos serviços indicados na qualificação técnico operacional. Diante disso, a relatora considerou a existência dos elementos necessários à concessão da medida cautelar, determinando que a Sead suspenda o pregão e promova a adequação do edital e do termo de referência, de acordo com as normas legais apontadas na instrução técnica conclusiva elaborada pela unidade técnica do TCE-GO. O acórdão também adverte os responsáveis pela licitação que o não cumprimento da decisão poderá resultar na aplicação de multas. O titular da Sead será citado a se manifestar no prazo de 15 dias. Texto: Antônio Gomes |
Atendimento à imprensa Diretoria de Comunicação Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699 E-mail: imprensa@tce.go.gov.br - |
Atendimento ao cidadão Ouvidoria Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894 E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br - |
NOTÍCIAS RELACIONADAS
09 set 2025 14:38:34 calendar_today
person Sabryna Moreno Da Silva
Aberta a chamada de artigos para o IV Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas
Evento gratuito será em outubro, em Boa Vista (RR), com foco no papel do setor público e dos Tribunais de Contas para sustentabilidade
08 set 2025 16:43:56 calendar_today
person Gabriella Nunes De Gouvêa
TCE-GO participa de debate sobre agenda climática em Goiás
Mesa de discussão reuniu representantes de sete instituições. Congresso teve início nesta segunda-feira
08 set 2025 15:34:48 calendar_today
person Sabryna Moreno Da Silva
Gaepe-GO realiza reunião para monitoramento e avaliação dos Planos de Educação
Destaque também foi apresentação de expansão de vagas nas escolas e creches
08 set 2025 15:30:20 calendar_today
person Gabriella Nunes De Gouvêa
TCE-GO determina que Goinfra apure distorções em tabela de custos de obras civis
Decisão foi emitida em processo que analisou contratação de serviços para aeródromos estaduais