Avaliação dos Portais de Transparência 2022 (TCE-GO)
As informações apresentadas nesta página objetivam fomentar a melhoria contínua na transparência pública. São de caráter pedagógico e constituem o resultado do quarto ciclo de avaliação da transparência dos sites oficiais de cada órgão e entidade pública estadual, baseados na metodologia estabelecida na Resolução nº 9/2018 da Atricon, combinada com os requisitos propostos pela Controladoria Geral do Estado de Goiás (CGE).
Os Portais de Transparência do Poder Executivo Estadual foram avaliados pela CGE, enquanto os demais Poderes Estaduais (Legislativo e Judiciário) e Órgãos autônomos (Tribunal de Contas do Estado e dos Municípios, Ministério Público Estadual e Defensoria Pública Estadual) foram avaliados por esta Corte de Contas.
As análises foram realizadas no ano de 2022, nos meses de maio a agosto, desta maneira, existe a possibilidade de que as situações observadas após as avaliações possam ter sofrido alterações. Melhorias implementadas depois deste período serão absorvidas no próximo ciclo avaliativo anual.