Órgãos celebram Semana Internacional de Combate à Corrupção com debates
Órgãos celebram Semana Internacional de Combate à Corrupção com debates
Os eventos online serão realizados pelo Governo de Goiás e pela ANTC
- person Vinicius Teles de Oliveira
- schedule 07/12/2020
- Atualizado em 23/03/2022
Nesta semana, dedicada internacionalmente ao combate à corrupção, o Governo de Goiás e a Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC) promovem debates acerca do tema.
O Governo de Goiás realizará oito eventos com essa temática para mostrar as ações implementadas para enfrentar esse mal e garantir aos cidadãos melhor infraestrutura e serviços.
Amanhã (8/dez), na parte da tarde, o secretário de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado, Vitor Gobatto, vai falar sobre Transparência, indutora de eficiência na gestão pública, das 15h20 às 16h00, enquanto o presidente Celmar Rech participa da premiação dos rankings de compliance e de transparência na quinta-feira, dia 10, às 09h00.
Outros eventos programados em Goiás para a semana que comemora o Dia Internacional de Combate à Corrupção (9 de dezembro), estão o lançamento do Programa Estadual de Integridade, envolvendo os diversos poderes de Goiás, a assinatura do decreto do novo Código de Ética e Conduta dos Servidores do Poder Executivo goiano, formatura dos Embaixadores da Cidadania e outros.
Todos os eventos serão transmitidos pelo canal do YouTube da Controladoria-Geral do Estado (CGE-GO). Para se inscrever gratuitamente no evento, basta preencher o formulário no hotsite do evento, onde também consta a programação completa.
ANTC
A ANTC também vai focar em temas relacionados à Semana de Internacional de Combate à Corrupção em seu 4º Congresso Nacional dos Auditores de Controle Externo (Conacon).
Ao todo, serão sete painéis online que contarão com convidados com renome nacional e internacional. Nas palestras em língua estrangeira, os participantes terão tradução simultânea em inglês ou espanhol.
O evento será transmitido de forma gratuita pelos canais do Youtube da ANTC Brasil e da ANPR.
A participação efetiva no evento possibilitará a contabilização de 50 horas a título de atividades complementares para fins acadêmicos. Várias universidades públicas e privadas, além das Escolas Superiores do TCU e do MPU apoiam o evento.
Clique aqui para se inscrever e confira (aqui) a programação completa do evento da ANTC.
Texto: Alexandre Alfaix (Dicom TCE-GO) e Gabriela Macedo (convênio TCE-GO/CIEE/PUC-GO); IIustração: Bárbara Soares, estagiária (convênio TCE-GO/CIEE/PUC-GO)
Atendimento à imprensa
Diretoria de Comunicação
Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699
E-mail: imprensa@tce.go.gov.br
Atendimento ao cidadão
Ouvidoria
Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894
E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br
![]() |
| Órgãos celebram Semana Internacional de Combate à Corrupção com debates |
| Os eventos online serão realizados pelo Governo de Goiás e pela ANTC |
| Por $nomeUsuarioPubli |
| 23/03/2022 |
Nesta semana, dedicada internacionalmente ao combate à corrupção, o Governo de Goiás e a Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC) promovem debates acerca do tema. O Governo de Goiás realizará oito eventos com essa temática para mostrar as ações implementadas para enfrentar esse mal e garantir aos cidadãos melhor infraestrutura e serviços. Amanhã (8/dez), na parte da tarde, o secretário de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado, Vitor Gobatto, vai falar sobre Transparência, indutora de eficiência na gestão pública, das 15h20 às 16h00, enquanto o presidente Celmar Rech participa da premiação dos rankings de compliance e de transparência na quinta-feira, dia 10, às 09h00. Outros eventos programados em Goiás para a semana que comemora o Dia Internacional de Combate à Corrupção (9 de dezembro), estão o lançamento do Programa Estadual de Integridade, envolvendo os diversos poderes de Goiás, a assinatura do decreto do novo Código de Ética e Conduta dos Servidores do Poder Executivo goiano, formatura dos Embaixadores da Cidadania e outros.
A ANTC também vai focar em temas relacionados à Semana de Internacional de Combate à Corrupção em seu 4º Congresso Nacional dos Auditores de Controle Externo (Conacon). Ao todo, serão sete painéis online que contarão com convidados com renome nacional e internacional. Nas palestras em língua estrangeira, os participantes terão tradução simultânea em inglês ou espanhol. O evento será transmitido de forma gratuita pelos canais do Youtube da ANTC Brasil e da ANPR. A participação efetiva no evento possibilitará a contabilização de 50 horas a título de atividades complementares para fins acadêmicos. Várias universidades públicas e privadas, além das Escolas Superiores do TCU e do MPU apoiam o evento. Clique aqui para se inscrever e confira (aqui) a programação completa do evento da ANTC.
|
|
Atendimento à imprensa Diretoria de Comunicação Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699 E-mail: imprensa@tce.go.gov.br - |
|
Atendimento ao cidadão Ouvidoria Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894 E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br - |
NOTÍCIAS RELACIONADAS
23 out 2026 10:38:05 calendar_today
person Gabriella Nunes De Gouvêa
Storytelling, comunicação assertiva e publicidade governamental: conheça as oficinas do Encontro Goiano de Comunicação no Setor Público
Quatro opções são oferecidas aos participantes. Vagas são limitadas
22 out 2026 14:10:28 calendar_today
person Sabryna Moreno Da Silva
TCE-GO dá 60 dias para Seduc apresentar plano de ação para corrigir fragilidades detectadas na educação antirracista
Auditoria operacional revelou que materiais didáticos comprados não foram entregues aos estudantes, entre outras fragilidades
21 out 2026 17:24:25 calendar_today
person VIVIAN CANDIDA MAIA
Projeto Diálogo Acadêmico reúne cerca de 70 estudantes universitários no TCE-GO
Turma conheceu a estrutura, atribuições e funcionamento do órgão de controle externo
21 out 2026 15:37:20 calendar_today
person VIVIAN CANDIDA MAIA
Mesa técnica no TCE-GO busca alternativas para viabilizar maternidade pública em Inhumas
TCU, TCM e órgãos estaduais participaram da reunião sobre alteração do objeto de emenda parlamentar
