Voltar

Otimizando o Trabalho em Equipe

Otimizando o Trabalho em Equipe

Diálogo Semanal de Segurança e Saúde Ocupacional

  • person Gustavo Alexandre Aires R. Lopes
  • schedule 25/01/2019
  • Atualizado em 22/03/2022
Imagem da Notícia

Quando as pessoas são atenciosas umas com as outras torna não só a interação humana mais suave como também evita desentendimentos, mágoas e até acidentes do trabalho. Vejam algumas sugestões:

 

- Esteja ciente de que o que você faz afeta as pessoas ao seu redor. Mantendo isso em mente, a escolha das ações deve excluir qualquer coisa que vai impactar negativamente nas outras pessoas;

 

- Tolere as diferenças das pessoas ao seu redor. Seja atencioso, não chame a atenção para as diferenças e dificuldades de uma maneira negativa. Seja flexível, reconheça que a beleza humana reside na diversidade;

 

- Sejam pontuais para com todos os seus compromissos. Quando você está atrasado, os outros têm de esperar por você. Seja atencioso com o tempo das outras pessoas. Planeje seu tempo, abolindo pressa e improvisações;

 

- Tenham empatia. Imagine os sentimentos das pessoas que você tem contato. Se você pode sentir empatia com as pessoas ao seu redor, você será capaz de falar com elas de uma maneira que não vai machucar seus sentimentos. Sempre se coloque no lugar dos outros a fim de evitar conflitos.

 

 

Fonte: http://www.sesmt.com.br/Artigo/dds-como-ser-atencioso

Atendimento à imprensa

Diretoria de Comunicação

Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699

E-mail: imprensa@tce.go.gov.br


Atendimento ao cidadão

Ouvidoria

Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894

E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br

 

 

Otimizando o Trabalho em Equipe
Diálogo Semanal de Segurança e Saúde Ocupacional
Por $nomeUsuarioPubli
22/03/2022

Quando as pessoas são atenciosas umas com as outras torna não só a interação humana mais suave como também evita desentendimentos, mágoas e até acidentes do trabalho. Vejam algumas sugestões:

 

- Esteja ciente de que o que você faz afeta as pessoas ao seu redor. Mantendo isso em mente, a escolha das ações deve excluir qualquer coisa que vai impactar negativamente nas outras pessoas;

 

- Tolere as diferenças das pessoas ao seu redor. Seja atencioso, não chame a atenção para as diferenças e dificuldades de uma maneira negativa. Seja flexível, reconheça que a beleza humana reside na diversidade;

 

- Sejam pontuais para com todos os seus compromissos. Quando você está atrasado, os outros têm de esperar por você. Seja atencioso com o tempo das outras pessoas. Planeje seu tempo, abolindo pressa e improvisações;

 

- Tenham empatia. Imagine os sentimentos das pessoas que você tem contato. Se você pode sentir empatia com as pessoas ao seu redor, você será capaz de falar com elas de uma maneira que não vai machucar seus sentimentos. Sempre se coloque no lugar dos outros a fim de evitar conflitos.

 

 

Fonte: http://www.sesmt.com.br/Artigo/dds-como-ser-atencioso

Atendimento à imprensa

Diretoria de Comunicação

Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699

E-mail: imprensa@tce.go.gov.br

-


Atendimento ao cidadão

Ouvidoria

Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894

E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br

-


NOTÍCIAS RELACIONADAS

17 set 2025 16:41:22 calendar_today

person Gabriella Nunes De Gouvêa

Credibilidade na comunicação pública combina com leveza? Tema integra programação de evento promovido pelo TCE-GO

Representantes do Banco Central e da Prefeitura do Recife participam de painel

17 set 2025 13:34:49 calendar_today

person Gabriella Nunes De Gouvêa

Obra rodoviária no sudoeste goiano é objeto de mesa técnica

TCE-GO segue acompanhando o projeto e a execução do serviço

16 set 2025 12:42:37 calendar_today

person Bruno Eduardo Balduino de Souza

Fiscalizações do TCE-GO recebem suporte de assessoria militar

Acompanhamento se deu durante visitas técnicas e inspeções rodoviárias

15 set 2025 18:43:27 calendar_today

person Gabriella Nunes De Gouvêa

TCE-GO dá sequência à análise do projeto para universalização do saneamento no estado

Novos achados foram apresentados e discutidos junto aos responsáveis pela proposta