Gestão de Resíduos

Lidar com o lixo e estimular práticas sustentáveis ainda é um desafio no Brasil. Dentro do TCE-GO, esse desafio foi lançado junto com a implantação da ISO14001, conquistada em 2018 e renovada anualmente, tal certificação aborda a Gestão Ambiental.

O lixo não deve ser chamado apenas de lixo, uma vez que esta simples denominação dá uma conotação muito pequena a um universo altamente complexo, onde se inserem seu manejo, reciclagem, tratamento, reutilização, disposição e até a sua não geração, tratando a vontade social de não se produzir lixo.  Essas diretrizes foram pontuadas em um Plano de Gestão de Resíduos, para ser um instrumento de controle, definindo normas e procedimentos, com o intuito de proporcionar a realização do manejo adequado de todos os resíduos gerados no TCE-GO e garantir que as atividades aqui desenvolvidas, não venham afetar a saúde pública ou degradar o meio ambiente.

Os resíduos gerados pelas atividades desenvolvidas no TCE-GO, recebem monitoramento, do ciclo entre a compra, o uso e seu descarte. Para tanto, são estabelecidos Procedimentos Operacionais que determinam padrões operacionais para a sua gestão.

Gestão de Resíduos

Pastas

  • folder Plano de Gestão de Resíduos
arrow_back
  • insert_drive_file

    Plano de Gestão de Resíduos Sólidos e Líquidos

    info
    get_app

    Plano de Gestão de Resíduos Sólidos e Líquidos

    Data: 12/11/2021

    Uploader: Jadson Dorneles

    Tipo: Arquivo

  • insert_drive_file

    Procedimento Operacional Gerir Resíduos

    info
    get_app

    Procedimento Operacional Gerir Resíduos.

    Data: 23/09/2022

    Uploader: Jadson Dorneles

    Tipo: Arquivo