Serviços mais procurados:

03 abr 2023 14:58:07 calendar_today

person Vivian Duarte Da Silva

Crianças abrem comemorações do Dia Mundial da Água no TCE-GO

Programação terá videochamada sobre os modelos de prestação de serviços de saneamento básico

26 set 2022 08:09:07 calendar_today

person Jaqueline Gonçalves do Nascimento

SETEMBRO AMARELO 2* Atenção especial a crianças e adolescentes

Todos foram impactados pela pandemia, e as crianças e adolescentes não são exceção. Com a alteração nas rotinas, eles foram abalados por sintomas como tristeza, ansiedade, frustração, baixa autoestima, entre outros temas que têm impacto direto na saúde mental. Nessa faixa etária, devido a fase do neurodesenvolvimento, os indivíduos são especialmente vulneráveis a eventos de estresse em virtude da compreensão limitada da situação, da incapacidade ou dificuldade de formar estratégias de enfrentamento e do bloqueio em expressar seus sentimentos e angústia. Por isso é tão importante não só observar o comportamento, o sono e a concentração de crianças e adolescentes, mas acolher seus sentimentos, dando atenção àquilo que conseguem expressar.

12 set 2022 14:08:02 calendar_today

person Jaqueline Gonçalves do Nascimento

SETEMBRO AMARELO 1*

“De acordo com pesquisa realizada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a cada ano ocorrem mais de 700 mil suicídios em todo o mundo, sem contar com os episódios subnotificados, pois com isso, estima-se mais de 01 milhão de casos. No Brasil, os registros se aproximam de 14 mil casos por ano, ou seja, em média 38 pessoas cometem suicídio por dia”. (www.setembroamarelo.com.br).

05 set 2022 15:28:44 calendar_today

person Jaqueline Gonçalves do Nascimento

A importância da adesão à coleta seletiva e a rotina de trabalho dos catadores.

Por muitas vezes me perguntam: É preciso mesmo lavar as embalagens recicláveis que estão sujas? Não gasto mais água (que já está escassa...)? Tempo? Se eu não lavar, não pode ser reciclável? Vamos entender o processo!

09 ago 2022 10:01:29 calendar_today

person Lucas Rodrigues Rezende

Se puder, deixe o elevador de lado e movimente seu corpo

Praticar exercícios regularmente é necessário, mas muitas pessoas acham difícil escolher uma atividade e ter tempo para ela. Trocar a escada rolante e o elevador pelas escadas ajudará você a tonificar as pernas, ganhar condicionamento e aumentar a massa muscular em pouco tempo. Além disso, não exige nenhum equipamento e pode ser feito em qualquer lugar, a qualquer hora do dia. Subir escadas é uma maneira simples e funcional de praticar atividade física, mesmo que a sua rotina seja intensa.

01 ago 2022 15:36:42 calendar_today

person Jaqueline Gonçalves do Nascimento

Trabalho Seguro. Prevenção é o primeiro passo.

No dia 27 de julho é comemorado em todo o Brasil o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho. A data é um marco histórico na luta dos trabalhadores por melhorias nas condições de segurança e saúde no trabalho. Ao longo do tempo, um conjunto de medidas legislativas foram aplicadas para garantir proteção e direitos aos trabalhadores. O Brasil foi o primeiro país a ter um serviço obrigatório de Segurança e Medicina do Trabalho em empresas com mais de 100 funcionários.

11 jul 2022 10:08:02 calendar_today

person Jaqueline Gonçalves do Nascimento

LIXO PERFUROCORTANTE- CUIDADOS ESPECIAIS

Descarte incorreto de materiais cortantes põe garis em risco. Em Goiânia, neste primeiro semestre de 202, foram muitos acidentes com resíduos perfurocortantes. Mesmo com equipamentos de segurança, coletores podem se machucar com materiais cortantes. Resíduos podem ser descartados dentro de caixas de papelão, por exemplo. O Comitê de Sustentabilidade traz dicas de como embalar vidros quebrados e afins ao descartá-los.

04 jul 2022 07:54:01 calendar_today

person Jaqueline Gonçalves do Nascimento

Sua saúde e o inverno

As principais doenças do inverno são as doenças respiratórias transmissíveis, como resfriados e gripes, além do agravamento de outras como rinite, asma, sinusite, otite, pneumonia e Covid 19. Este período favorece a circulação de vírus e bactérias, já que a temperatura fica mais baixa, o ar fica mais seco e há uma maior tendência em ficar em ambientes fechados. As pessoas mais propícias a sofrer com estas doenças são as crianças e os idosos, por terem o sistema imune mais fragilizado.

27 jun 2022 09:28:09 calendar_today

person Jaqueline Gonçalves do Nascimento

LIMPEZA CAPRICHADA

Apesar de ser usada para uma atividade de limpeza, a esponja de lavar louça é um dos utensílios mais nocivos da cozinha. A verdade é que a forma e o tempo que você a utiliza, e até seu local de armazenamento, fazem toda a diferença não só na higienização da louça, mas diretamente na sua saúde e da sua família.

27 mai 2022 18:02:16 calendar_today

person Jaqueline Gonçalves do Nascimento

“APAGUEM OS CIGARROS E ACENDAM OS CORAÇÕES” Samuel Martins Modus

O Dia Mundial sem Tabaco – 31 de maio – foi criado em 1987 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para alertar sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo. O tabagismo é uma doença causada pela dependência química da nicotina. Oferecer tratamento aos que desejam parar de fumar é uma importante estratégia de controle do tabagismo. A qualidade de vida melhora muito ao parar de fumar assim como a capacidade pulmonar, deixando a pessoa menos vulnerável a inúmeras doenças, dentre elas, a Covid-19.