TCE-GO publica primeiro Boletim Estratégico dos Gastos Relacionados ao Enfrentamento da Covid-19 em Goiás
TCE-GO publica primeiro Boletim Estratégico dos Gastos Relacionados ao Enfrentamento da Covid-19 em Goiás
O documento pode ser acessado pelo link: https://bit.ly/3rn63iO e brevemente pelo endereço. https://portal.tce.go.gov.br/gastos-emergenciais-covid-19
- person Vinicius Teles de Oliveira
- schedule 24/03/2021
- Atualizado em 23/03/2022
O Tribunal de Contas do Estado de Goiás publicou hoje (24/mar) em seu site o Boletim Estratégico dos Gastos Relacionados ao Enfrentamento da Covid-19 em Goiás. A publicação foi produzida pelo Serviço de Informações Estratégicas, ligado à Secretária de Controle Externo do TCE-GO. Grande parte das informações apresentadas no documento pode ser visualizada no Observatório do Cidadão, no item Gastos com a COVID-19, que disponibiliza painéis que possuem recursos de navegação e filtros que permitem chegar ao mais alto nível de granularidade dos dados.
O boletim traz informações sobre a execução orçamentária e financeira dos gastos relacionados ao enfrentamento da COVID-19 bem como, apresenta dados referentes às aquisições realizadas em função da pandemia. O universo de dados orçamentários e financeiros foi separado em dois blocos a fim de possibilitar a análise, distintamente, das aplicações dos recursos estaduais sob a jurisdição do TCE-GO e das aplicações dos recursos Federais cuja titularidade da fiscalização pertence ao Tribunal de Contas da União.
O Serviço de Informações Estratégicas do TCE-GO desenvolveu uma metodologia baseada em mineração de texto que permite selecionar as despesas correlatas ao combate da COVID-19 considerando a leitura do histórico de cada empenho. O trabalho foi iniciado em abril de 2020 e segue sendo aperfeiçoado.
O fruto deste projeto está no Observatório do Cidadão/ Gastos com a COVID-19, portal publicado no site oficial do TCE-GO. Pode ser acessado pelo link: https://bit.ly/3rn63iO. Brevemente estará disponível também pelo endereço. https://portal.tce.go.gov.br/gastos-emergenciais-covid-19.
Texto: Leonardo Rocha Miranda (Dicom/TCE-GO)
Atendimento à imprensa
Diretoria de Comunicação
Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699
E-mail: imprensa@tce.go.gov.br
Atendimento ao cidadão
Ouvidoria
Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894
E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br
![]() |
| TCE-GO publica primeiro Boletim Estratégico dos Gastos Relacionados ao Enfrentamento da Covid-19 em Goiás |
| O documento pode ser acessado pelo link: https://bit.ly/3rn63iO e brevemente pelo endereço. https://portal.tce.go.gov.br/gastos-emergenciais-covid-19 |
| Por $nomeUsuarioPubli |
| 23/03/2022 |
O Tribunal de Contas do Estado de Goiás publicou hoje (24/mar) em seu site o Boletim Estratégico dos Gastos Relacionados ao Enfrentamento da Covid-19 em Goiás. A publicação foi produzida pelo Serviço de Informações Estratégicas, ligado à Secretária de Controle Externo do TCE-GO. Grande parte das informações apresentadas no documento pode ser visualizada no Observatório do Cidadão, no item Gastos com a COVID-19, que disponibiliza painéis que possuem recursos de navegação e filtros que permitem chegar ao mais alto nível de granularidade dos dados. O boletim traz informações sobre a execução orçamentária e financeira dos gastos relacionados ao enfrentamento da COVID-19 bem como, apresenta dados referentes às aquisições realizadas em função da pandemia. O universo de dados orçamentários e financeiros foi separado em dois blocos a fim de possibilitar a análise, distintamente, das aplicações dos recursos estaduais sob a jurisdição do TCE-GO e das aplicações dos recursos Federais cuja titularidade da fiscalização pertence ao Tribunal de Contas da União. O Serviço de Informações Estratégicas do TCE-GO desenvolveu uma metodologia baseada em mineração de texto que permite selecionar as despesas correlatas ao combate da COVID-19 considerando a leitura do histórico de cada empenho. O trabalho foi iniciado em abril de 2020 e segue sendo aperfeiçoado. O fruto deste projeto está no Observatório do Cidadão/ Gastos com a COVID-19, portal publicado no site oficial do TCE-GO. Pode ser acessado pelo link: https://bit.ly/3rn63iO. Brevemente estará disponível também pelo endereço. https://portal.tce.go.gov.br/gastos-emergenciais-covid-19. Texto: Leonardo Rocha Miranda (Dicom/TCE-GO)
|
|
Atendimento à imprensa Diretoria de Comunicação Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699 E-mail: imprensa@tce.go.gov.br - |
|
Atendimento ao cidadão Ouvidoria Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894 E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br - |
NOTÍCIAS RELACIONADAS
04 dez 2025 14:19:41 calendar_today
person Bruno Eduardo Balduino de Souza
Rede integrar apresenta referencial para avaliar transferência de equipamentos hospitalares
Auditora do TCE-GO apresentou trabalho desenvolvido pelo grupo
03 dez 2025 15:00:04 calendar_today
person Adriano Souza Frausino Preira
Atricon, IRB e Audicon definem suas mesas diretoras para o biênio 2026-2027
As eleições ocorreram no 4º Congresso Internacional dos Tribunais de Contas em Florianópolis
03 dez 2025 11:04:52 calendar_today
person Bruno Eduardo Balduino de Souza
Comitê apresenta ranking estadual da primeira infância
Grupo também discutiu desdobramentos de auditoria nacional sobre programa Criança Feliz
02 dez 2025 16:11:06 calendar_today
person Gabriella Nunes De Gouvêa
TCE-GO abre consulta pública para orientar fiscalizações
Respostas apontarão o que deve ter prioridade nas ações de controle externo
