Serviços mais procurados:

Semana do Meio Ambiente tem ampla programação no TCE-GO

Gincana, projeto Tampatas, apresentações artísticas e científicas e exposições até sexta

• person Lucas Keven
  • schedule 13/06/2019

Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, tem uma semana inteira de atividades no Tribunal de Contas do Estado. Hoje (3/jun), segunda-feira, a manhã começou com a iluminação do prédio em verde, instalação do Ponto de Entrega Voluntária (PEV) da coleta seletiva do Ponto de Coleta do Projeto Tampatas e o lançamento da Gincana da Doação de Agasalhos (Campanha Seu Cabide não Sente Frio), em parceria com a OVG, competição envolvendo todos os servidores do TCE-GO, que começa a arrecadar roupas e acessórios contra o frio a partir de amanhã.

Ainda na terça-feira, às 8h30, o presidente Celmar Rech faz a abertura oficial da Semana do Meio Ambiente, na Sala Selva Cavalcanti, com apresentação musical das crianças do Centro de Educação Infantil Suely Paschoal e um bate-papo, a Roda de Conversa “Direito de Ter, Dever de Cuidar: a Importância da Coleta Seletiva”, com representantes da Prefeitura de Goiânia, da Câmara Municipal de Goiânia e, da parte do TCE-GO, a servidora Edna de Araújo Andrade. Haverá, ainda, o início da exposição Brinquedos Criativos, com trabalhos das crianças do CEI, confeccionados com material reciclável.

No dia 5, quarta-feira, todos os servidores estão convocados a se vestirem de verde para demostrar seu apoio à preservação do meio ambiente. Nesse dia haverá a exposição de orquídeas e a oficina de cultivo dessa flor, pelo produtor Maurílio Lott, às 9h00, com repetição às 15h00. Às 10h30, na Sala Selva Cavalcanti, terá uma apresentação sobre a produção e utilização do bambu, com o professor Rogério de Araújo Almeida, da Escola de Agronomia, da UFG. A partir das 12h30, está prevista distribuição de mudas de árvores, no pátio de acesso ao prédio.

No dia 6, às 9h00, no átrio, apresentação do Coral do TCE-GO e, durante todo o dia, o Mercadinho Natureba, exposição com comercialização de produtos artesanais, orgânicos, veganos e saudáveis. Na sexta, a semana se encerra com a divulgação do resultado e premiação da gincana de arrecadação de agasalhos (clique aqui e veja o regulamento), às 12h00.

Veja fotos da Semana do Meio Ambiente no Flickr do TCE-GO.

Semana do Meio Ambiente tem ampla programação no TCE-GO

Veja fotos da Semana do Meio Ambiente no Flickr do TCE-GO.