TCE-GO dá sequência à análise do projeto para universalização do saneamento no estado
TCE-GO dá sequência à análise do projeto para universalização do saneamento no estado
Novos achados foram apresentados e discutidos junto aos responsáveis pela proposta
- person Gabriella Nunes De Gouvêa
- schedule 15/09/2025
- Atualizado em 16/09/2025
O Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) apresentou, durante mesa técnica realizada nesta segunda-feira (15/set), 11 novos apontamentos, dúvidas e sugestões de melhoria ao projeto de parceria público-privada (PPP) dedicado à universalização do acesso à coleta e tratamento de esgoto. O encontro, que integra o trabalho de acompanhamento realizado sob a condução do conselheiro Kennedy Trindade, representa mais um passo rumo ao aprimoramento da proposta, que abrange 216 cidades e deve beneficiar, segundo informações do governo estadual, cerca de 3 milhões de goianos.
Participaram do encontro de hoje 26 representantes de diferentes instituições, entre eles o presidente e a vice-presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales e Eliane Simonini. A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Saneago, Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e empresas integrantes do consórcio responsável pela elaboração do projeto também estiveram representadas. A cada mesa técnica, a equipe de auditores do Serviço de Fiscalização da Infraestrutura e Meio Ambiente do TCE-GO apresenta e discute os apontamentos e sugestões de melhoria ao projeto e, consensualmente, todos os envolvidos acordam quanto aos encaminhamentos a serem adotados.
O conselheiro Kennedy Trindade destacou, ao final do encontro, a qualidade do trabalho desenvolvido pelos auditores do Tribunal. “Os pontos que a nossa equipe técnica levantou aqui hoje são extremamente relevantes”, afirmou. A definição de requisitos mínimos a serem atingidos no que se refere a padrões de responsabilidade ambiental esteve entre os pontos debatidos. Um novo encontro foi agendado para o dia 30 de setembro. O governo prevê lançar o edital ainda este ano e a realização do leilão está prevista para o primeiro trimestre de 2026.
Confira a galeria de fotos da mesa técnica no Flickr do TCE-GO.
Texto: Gabriella Gouvêa
Leia mais
Universalização do saneamento é pauta de mesa técnica promovida pelo TCE-GO
TCE-GO conhece proposta de parceria público privada para o esgoto em Goiás
TCE-GO vai analisar documentos sobre PPP no saneamento básico
TCE-GO vai acompanhar elaboração de projeto de PPPs para universalizar esgoto em Goiás
Atendimento à imprensa
Diretoria de Comunicação
Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699
E-mail: imprensa@tce.go.gov.br
Atendimento ao cidadão
Ouvidoria
Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894
E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br
![]() |
| TCE-GO dá sequência à análise do projeto para universalização do saneamento no estado |
| Novos achados foram apresentados e discutidos junto aos responsáveis pela proposta |
| Por $nomeUsuarioPubli |
| 16/09/2025 |
O Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) apresentou, durante mesa técnica realizada nesta segunda-feira (15/set), 11 novos apontamentos, dúvidas e sugestões de melhoria ao projeto de parceria público-privada (PPP) dedicado à universalização do acesso à coleta e tratamento de esgoto. O encontro, que integra o trabalho de acompanhamento realizado sob a condução do conselheiro Kennedy Trindade, representa mais um passo rumo ao aprimoramento da proposta, que abrange 216 cidades e deve beneficiar, segundo informações do governo estadual, cerca de 3 milhões de goianos. Participaram do encontro de hoje 26 representantes de diferentes instituições, entre eles o presidente e a vice-presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales e Eliane Simonini. A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Saneago, Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e empresas integrantes do consórcio responsável pela elaboração do projeto também estiveram representadas. A cada mesa técnica, a equipe de auditores do Serviço de Fiscalização da Infraestrutura e Meio Ambiente do TCE-GO apresenta e discute os apontamentos e sugestões de melhoria ao projeto e, consensualmente, todos os envolvidos acordam quanto aos encaminhamentos a serem adotados. O conselheiro Kennedy Trindade destacou, ao final do encontro, a qualidade do trabalho desenvolvido pelos auditores do Tribunal. “Os pontos que a nossa equipe técnica levantou aqui hoje são extremamente relevantes”, afirmou. A definição de requisitos mínimos a serem atingidos no que se refere a padrões de responsabilidade ambiental esteve entre os pontos debatidos. Um novo encontro foi agendado para o dia 30 de setembro. O governo prevê lançar o edital ainda este ano e a realização do leilão está prevista para o primeiro trimestre de 2026. Confira a galeria de fotos da mesa técnica no Flickr do TCE-GO. Texto: Gabriella Gouvêa Leia mais Universalização do saneamento é pauta de mesa técnica promovida pelo TCE-GO
|
|
Atendimento à imprensa Diretoria de Comunicação Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699 E-mail: imprensa@tce.go.gov.br - |
|
Atendimento ao cidadão Ouvidoria Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894 E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br - |
NOTÍCIAS RELACIONADAS
29 dez 2025 16:42:16 calendar_today
person Bruno Eduardo Balduino de Souza
Erro de preenchimento de declaração pelo Poder Executivo provocou publicação distorcida de gastos com publicidade pelo TCE-GO
Seinfra/Fundeinfra solicitou ao TCE-GO prazo para reenvio de informações corretas
19 dez 2025 18:27:11 calendar_today
person Bruno Eduardo Balduino de Souza
TCE-GO e secretarias debatem transparência de emendas parlamentares
Secretário e técnicos da SES e da Serint se reuniram com presidente em exercício
19 dez 2025 09:10:47 calendar_today
person Bruno Eduardo Balduino de Souza
TCE-GO determina correções no projeto de universalização do esgoto em Goiás
A ação tem custo de R$ 10,1 bilhões e abrange esgotamento sanitário de 217 cidades
18 dez 2025 17:16:35 calendar_today
person Gabriella Nunes De Gouvêa
O TCE-GO quer saber: o que é importante para você?
Participe da consulta pública e ajude a definir as prioridades do controle externo
